Entre para seguir isso  
pipo

Francis Ngannou revela plano de aposentadoria antes da estreia na PFL: 'Quero deixar o esporte antes que o esporte me deixe'

Recommended Posts

 

 
 
 

Francis Ngannou está se sentindo saudável e forte antes de seu retorno ao MMA contra Renan Ferreira no PFL: Battle of the Giants , mas o tempo aparentemente está se esgotando em seus esportes de combate.

Ngannou (17-3) já pensou em se aposentar uma vez neste ano após a trágica morte de seu filho de 15 meses , Kobe. Ele finalmente decidiu retornar para honrar a memória de seu filho e está totalmente dentro enquanto se prepara para competir em sua primeira luta de MMA em 991 dias contra Ferreira (13-3) em 19 de outubro no The Mayadeen em Riad, Arábia Saudita ( ESPN+ pay-per-view, DAZN).

Desde que se separou oficialmente do UFC em janeiro de 2022, Ngannou competiu apenas no boxe. Ele lutou contra Tyson Fury para uma polêmica derrota por decisão dividida em outubro de 2023 e então sofreu um nocaute contra Anthony Joshua em março. Ele agora está de volta ao esporte que fez seu nome, e com o acampamento de luta essencialmente completo, Ngannou disse que está em boa forma.

“Meu corpo está aguentando bem”, disse Ngannou ao MMA Junkie na quarta-feira. “Obviamente, fiz uma cirurgia no joelho, mas isso foi há mais de dois anos. Levei bastante tempo, mais de um ano para realmente voltar. Mas agora estou muito forte. Quando volto para a luta, fico muito forte. Eu consigo chutar. Mesmo que chutar não seja minha praia, eu chuto.”

Embora Ngannou esteja focado unicamente na tarefa em questão, ele admite que esta luta é o começo de seu fim da carreira de lutador. Ele pretende ter mais lutas de MMA e boxe antes de pendurar as luvas, mas depois de comemorar seu 38º aniversário em 5 de setembro, ele disse que um cronograma para pendurar as luvas está se cristalizando em sua mente.

“Tenho vontade de voltar ao boxe”, disse Ngannou. “Com certeza, ainda tenho algumas lutas em ambos os lados. Acabei de fazer 38 anos, então direi minha aposentadoria quando começar a ter cerca de 41 ou 42. Pode ser 40, mas isso é apenas em um caso excepcional. Desta vez, acho que realmente tenho que aproveitar meu tempo dentro do octógono e dentro do ringue, e então ter minha última dança e ir para casa.”

Ngannou entende que pesos pesados tendem a ter carreiras mais longas em lutas profissionais do que divisões inferiores. O fundador de sua academia em Las Vegas, o Hall da Fama do UFC Randy Couture, competiu bem até os 40 anos. Há vários outros exemplos proeminentes também, mas Ngannou disse que não está em uma posição em que precisa se agarrar.

Com a segurança financeira alcançada para toda a sua vida e além, Ngannou disse que é tudo uma questão de escolher o momento certo para ir embora. Ele viu muitos casos de atletas que ficaram além de suas datas de validade, e Ngannou está inflexível de que não será uma dessas pessoas.

“Pesos pesados podem durar muito tempo”, disse Ngannou. “Mesmo os médios, acho que Dan Henderson tinha 46 anos quando lutou com (Michael) Bisping pela última vez em Londres e foi no peso médio. Então Glover Teixeira foi campeão aos 42. Ele era um meio-pesado. Mas a questão aqui, eu só quero dizer que quero deixar o esporte antes que o esporte me deixe. Eu gostaria de sair no topo do meu jogo. Vamos ver como vai ser. Você faz planos, mas Deus tem planos. Vamos ver.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso