Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier explica como 'muito especial' Alex Pereira pode se tornar o GOAT após o UFC 307

Recommended Posts

 

 
Daniel Cormier traçou um caminho para que Alex Pereira se torne o maior lutador do UFC de todos os tempos.

Pereira já defendeu seu título meio-pesado do UFC três vezes no período de sete meses, mais recentemente com um nocaute técnico brutal no quarto round sobre Khalil Rountree no último sábado no UFC 307. Pereira, que também detinha o título dos médios do UFC, agora tem tantas defesas de título quanto Cormier tinha na categoria de 205 libras.

Cormeir disse que ganhar um terceiro título do UFC pode destacar Pereira (12-2 MMA, 9-1 UFC ) do grupo.

“Pereira está na conversa para o maior de todos os tempos”, disse Cormier em “Good Guy/Bad Guy” com Chael Sonnen. “Ainda não é o maior, mas se ele puder de alguma forma vencer uma luta no peso pesado, competir pelo campeonato ou continuar a defender este cinturão no peso meio-pesado, não sei se você pode sequer questionar isso.

“Este é um homem que se tornou campeão dos médios, defendeu o campeonato dos meio-pesados. Ele nunca foi um peso médio de verdade, no entanto. Ele era tão grande que é fácil ver como Izzy (Adesanya) o pegou pela segunda vez depois que ele ganhou o cinturão. …Este cara é especial. Ele é muito especial.”

Cormier revelou que Pereira e sua equipe cogitaram desistir da luta depois que “Poatan” estava lidando com uma série de lesões . Então, com Pereira decidindo lutar e fazendo uma performance memorável, Cormier disse que o céu é o limite para ele agora.

“Acredito que ele pode fazer o que quiser neste momento, porque ele tem muita boa vontade com a organização agora”, disse Cormier. “Pereira também estava machucado. Eu estava falando com seu empresário e seu treinador depois da luta, e eles disseram que disseram ao UFC, 'Nós vamos para Salt Lake, e vamos tentar treinar, mas podemos desistir.' O UFC disse a ele, 'Isso seria péssimo, mas nos conte como foi porque temos duas lutas pelo título, e vamos elevar uma se for o que precisamos fazer.'

“A boa vontade que você ganha da organização quando faz isso é inacreditável. Então, se ele fosse aos escritórios de Dana, Hunter e aqueles caras, e dissesse, 'Eu gostaria de lutar com Tom Aspinall pelo campeonato interino' – essas ações que ele mostrou no último final de semana levam você a receber esses tipos de oportunidades. O mundo é realmente sua ostra em termos do que ele pode fazer a seguir, se ele escolher tentar uma luta no peso pesado. Mas para mim, é lutar com Ankalaev. Agora, você tem que lutar com Ankalaev se ele passar por Rakic.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor McGregor aponta Alex Pereira como o lutador número 1 do UFC Pound-for-Pound

 

O CEO do UFC, Dana White, pode não estar feliz com a escolha de Conor McGregor para quem merece o primeiro lugar no ranking peso por peso.

 

McGregor deveria fazer seu tão esperado retorno ao UFC no UFC 303 em junho, antes de se retirar devido a uma lesão no dedo do pé. No momento em que este artigo foi escrito, seu retorno continua indefinidamente adiado, embora ele esteja mirando uma luta em 2025.

Enquanto isso, McGregor está de olho em alguns dos maiores nomes do UFC, incluindo Alex Pereira. Depois de finalizar Khalil Rountree Jr. no UFC 307, Pereira continua a subir no ranking pound-for-pound do UFC e está se aproximando da conversa GOAT .

White não fez segredo de que acredita que o campeão peso-pesado do UFC Jon Jones merece ser o rei libra por libra. Mas McGregor discorda respeitosamente de seu parceiro de negócios de longa data.

freestar

Conor McGregor elogia Alex Pereira, não Jon Jones, como o rei do P4P do UFC

Em uma entrevista recente ao The Schmo , McGregor explicou por que ele coloca Pereira como o rei peso por peso do UFC.

“2024 foi o ano de Alex Pereira, ninguém pode negar isso”, disse McGregor. “Se formos por isso, esqueça cinturões ou qualquer coisa assim, é em competição. [Três] lutas este ano, quatro nocautes, eu colocaria Alex Pereira como número um…

“Eu acho que ele também representa muitos problemas para Jon [Jones]. Esse é um estilo perigoso para Jon. Mas é um estilo decente para ele, porque ele não é tão grande. Jon é novo na divisão dos pesos pesados, teve uma boa luta contra Ciryl Gane, mas ainda não foi testado no peso pesado. E tenho certeza de que no fundo da mente dele... alguns desses caras são realmente grandes. Alex é um cara legal, e ainda é perigoso, e no fundo é provavelmente ainda mais perigoso [do que Stipe Miocic]. Eu ficaria animado para ver essa luta acontecer.”

Após três defesas de título em sete meses, Pereira deve tirar um tempo de folga antes de sua próxima luta. Ele provavelmente enfrentará o vencedor de Magomed Ankalaev x Aleksandar Rakić no começo do ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso