Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC Fight Night 244: Brad Tavares pronto para quebrar o recorde de longa data de Michael Bisping

Recommended Posts

 

 

 
 
israel-adesanya-brad-tavares-tuf-27-finale-5.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
9 de outubro de 2024 14h00 horário do leste dos EUA
 

O UFC inicia sua reta final de eventos no UFC Apex deste ano no sábado com o UFC Fight Night 244 em Las Vegas, que será transmitido pela ESPN+ .

Um confronto importante de peso-mosca está definido para ser a atração principal do card. O ex-desafiante ao título Brandon Royval (16-7 MMA, 6-3 UFC) enfrentará a sensação japonesa invicta Tatsuro Taira (16-0 MMA, 6-0 UFC) em uma luta de cinco rounds com disputa de título em jogo.

Para mais informações sobre os números, confira os fatos pré-evento do MMA Junkie sobre o UFC Fight Night 244.

* * * *

Brandon Royval x Tatsuro Taira

Brandon Royval

 

Brandon-Royval-def.-Matheus-Nicolau-UFC-

Brandon Royval

Royval conquistou 13 de suas 15 vitórias na carreira por finalização.

Royval conquistou quatro de suas cinco vitórias no UFC por finalização.

As três vitórias por finalização de Royval na competição peso mosca do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Johnson (cinco), Pantoja (quatro) e Mokaev (quatro).

Tatsuro Taira

 

Tatsuro-Taira-def.-Alex-Perez-UFC-on-ESP

Tatsuro Taira

A sequência de 16 vitórias de Taira no MMA está empatada com a de Asu Almabayev como a mais longa entre os lutadores ativos na divisão peso-mosca do UFC.

A sequência de cinco vitórias de Taira no UFC no peso mosca é a segunda mais longa sequência ativa na divisão, atrás de Alexandre Pantoja (seis).

Taira conquistou 12 de suas 16 vitórias na carreira por finalização.

Taira absorve apenas 1,72 golpes significativos por minuto na competição peso-mosca do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Muhammad Mokaev (1,35).

 

Brad Tavares vs. Jun Yong Park

 

brad-tavares-ufc-216.jpg

Brad Tavares

Brad Tavares (20-9 MMA, 15-9 UFC) compete em sua 25ª luta de peso médio do UFC, o maior número de aparições na história da divisão. Ele estava empatado com Michael Bisping em 24.

As 15 vitórias de Tavares na competição dos médios do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Bisping (16).

O tempo total de luta de Tavares, de 5:07:35 na competição dos médios do UFC, é o segundo maior na história da divisão, atrás de Bisping (5:15:15).

As 13 vitórias de Tavares por decisão na competição dos médios do UFC são as maiores da história da divisão.

As 13 vitórias por decisão de Tavares em competições do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da empresa, atrás de Neil Magny (14).

Grant Dawson contra Rafa Garcia

 

Grant-Dawson-def.-Joe-Solecki-UFC-302-38

Concessão Dawson

Grant Dawson (21-2-1 MMA, 9-1-1 UFC) tem um histórico de 5-1-1 desde que subiu para a divisão leve do UFC em março de 2020.

O nocaute de Dawson na marca de 4:59 do Round 3 no UFC on ESPN 21 está empatado como a segunda mais recente paralisação em uma luta de três rounds do UFC. Ricky Simon detém o recorde (5:00, Round 3) no UFC Fight Night 128.

Dawson acerta 57,1% de suas tentativas de golpes significativos na competição peso leve do UFC, a terceira melhor taxa na história da divisão, atrás de Islam Makhachev (60,3%) e Justin Gaethje (57,1%).

 

Julia Polastri contra Cory McKenna

 

Jaqueline-Amorim-def.-Cory-McKenna-UFC-F

Cory McKenna

Cory McKenna (8-3 MMA, 3-2 UFC) é um dos cinco lutadores na história do UFC a obter uma vitória por finalização por Von Flue choke. Jason Von Flue, Ovince Saint Preux, Jordan Rinaldi e Alonzo Menifield também venceram com a técnica.

 

Daniel Rodriguez vs. Alex Morono

 

daniel-rodriguez-li-jingliang-ufc-279-3.

Daniel Rodríguez

A sequência de três derrotas de Daniel Rodriguez (17-5 MMA, 7-4 UFC) é a mais longa de sua carreira. Ele não ganha desde setembro de 2022.

Rodriguez acerta 7,55 golpes significativos por minuto na competição dos meio-médios do UFC, a maior taxa na história da divisão.

 

Abdul Razak Alhassan x Josh Fremd

 

Abdul-Razak-Alhassan-vs.-Cody-Brundage-U

Abdul Razak Alhassan

Abdul Razak Alhassan (13-6 MMA, 7-6 UFC) tem um cartel de 3-3 sem nenhuma luta desde que subiu para a divisão dos médios do UFC em abril de 2021.

O nocaute de Alhassan em 17 segundos no UFC on ESPN 30 marcou o final mais rápido da história do UFC com um chute na cabeça.

 

CJ Vergara x Ramazonbek Temirov

 

cj-vergara-daniel-lacerda-ufc-espn-43-44

CJ Vergara

CJ Vergara (12-5-1 MMA, 3-3 UFC) acerta 57,7% de suas tentativas de golpes significativos na competição peso-mosca do UFC, a maior taxa na história da divisão.

Vergara acerta 5,15 golpes significativos por minuto na categoria peso-mosca do UFC, a segunda maior taxa entre lutadores ativos na categoria, atrás de Joshua Van (8,39).

 

Chidi Njokuani x Jared Gooden

 

Chidi-Njokuani-def.-Rhys-McKee-UFC-on-ES

Chidi Njokuani

A vitória de Chidi Njokuani (23-10 MMA, 3-3 UFC) em 16 segundos no UFC Fight Night 200 marcou a segunda estreia mais rápida na história dos médios do UFC, atrás da vitória de Marc Weir em 10 segundos no UFC 38.

Jared Gooden (23-9 MMA, 2-4 UFC) tem 1-1 desde que retornou ao UFC para uma segunda passagem em março de 2023.

 

Jonathan Pearce contra Pat Sabatini

 

jonathan-pearce-makwan-amirkhani-ufc-fig

Jonathan Pearce

Jonathan Pearce (14-6 MMA, 5-3 UFC) acerta 50% de suas tentativas de queda na competição peso-pena do UFC, empatando com a segunda melhor taxa entre os lutadores ativos na categoria de peso, atrás de Ricardo Ramos (60%).

Pat Sabatini (18-5 MMA, 5-2 UFC) absorve apenas 1,54 golpes significativos por minuto na competição peso-pena do UFC, a segunda menor taxa na história da divisão, atrás de Rani Yahya (1,05).

 

Themba Gorimbo vs. Niko Price

 

Niko-Price-def.-Alex-Morono-UFC-302-338.

Preço Niko

Niko Price (16-7 MMA, 8-7 UFC) é um dos três lutadores na história do UFC a ganhar um nocaute decorrente de um upkick. Ele conseguiu o feito no UFC on ESPN+ 19. Jon Fitch e Irene Alana também venceram com a técnica.

Price conquistou duas das seis vitórias por nocaute na história do UFC, vindas da última posição. Ele conseguiu o feito no UFC on ESPN+ 19 e no UFC Fight Night 133.

Price conquistou um dos quatro nocautes na história do UFC, vindos de socos da posição inferior. Kevin Holland, Paul Craig e Cameron Saaiman também conseguiram o feito.

 

Chris Barnett vs. Junior Tafa

 

chris-barnett-gian-villante-ufc-268-11.j

Chris Barnett

Chris Barnett (23-8 MMA, 2-2 UFC) conquistou todas as 18 vitórias por nocaute em sua carreira.

Barnett é um dos 14 lutadores na história do UFC a ganhar um nocaute decorrente de um chute de roda. Ele é um dos dois pesos pesados a conseguir o feito, junto com Junior Dos Santos.

 

Dan Argueta vs. Cody Haddon

 

Dan-Argueta-ufc-fight-night-240-weigh-in

Dan Argueta

A sequência de três lutas sem vitórias de Dan Argueta (9-2 MMA, 1-2 UFC) é a mais longa de sua carreira. Ele não ganha desde janeiro de 2023.

Argueta está com um histórico de 0-1, com duas lutas sem vitória, desde que caiu para a divisão peso galo do UFC em junho de 2023.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso