Entre para seguir isso  
pipo

Dana White explica como Alex Pereira o convenceu a contratar Artem Vakhitov para o UFC

Recommended Posts

 

 
 
 

LAS VEGAS – Foi o antigo rival de Artem Vakhitov no kickboxing que convenceu Dana White a contratá-lo para o UFC.

Vakhitov (3-1) ganhou um contrato com o UFC na terça-feira quando marcou um TKO no primeiro round sobre Islem Masraf (3-1) no Contender Series 75 de Dana White no UFC Apex. White admite que inicialmente hesitou em contratar o ex-duas vezes campeão meio-pesado do Glory, Vakhitov, o último homem a derrotar Alex Pereira no kickboxing, mas "Poatan" o convenceu.

“É por isso que estou tão atrasado. Eu estava lá atrás falando com Alex esse tempo todo”, White disse aos repórteres, incluindo MMA Junkie, durante uma entrevista coletiva pós-luta do Dana White's Contender Series 75. “Ele disse, 'Obviamente, um pouco mais de clinch do que você esperaria.' Você esperaria que o outro cara clinchasse com ele, não ele clinchando. Mas ele disse, 'Isso é o que eu acho. Eu acho que ele é talentoso o suficiente. Eu acho que ele merece estar aqui. Ele teve, obviamente, uma tonelada de lutas em sua carreira.'

“Foi o que eu pensei também, entrando. Ele disse: 'Acho que a Contender Series, não importa onde você tenha lutado ou o que tenha feito, coloca um tipo diferente de pressão sobre você, e você pode não ter o desempenho que normalmente teria.' Ele acha que isso é uma quantidade tremenda de pressão. Ele disse: 'Tudo o que sei é que estou feliz por nunca ter passado pela Contender Series.'”

Vakhitov e Pereira dividiram suas duas aparições no kickboxing. Pereira venceu a primeira luta por decisão dividida e Vakhitov vingou sua derrota na revanche por decisão majoritária.

White reconhece que muitos lutadores notaram o sucesso que os ex-kickboxers Israel Adesanya e Alex Pereira tiveram no UFC e querem seguir o exemplo.

“O que eu realmente acho, como dissemos antes, é fascinante como esses caras que saíram de todo esse circuito com Israel e Alex, incluindo eles, estão indo tão bem no UFC”, disse White. “É fascinante, então sim, por que não? Acho que é tudo isso. Obviamente, esses caras lutaram lutas malucas que tenho certeza de que não renderam dinheiro algum. Joanna Jedrzejczyk e muitos outros vêm para cá, e é uma mudança de vida absoluta para eles.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso