Entre para seguir isso  
pipo

Francis Ngannou questiona a credibilidade de Dana White e rejeita chefe do UFC que chama os dias de pagamento do boxe de "um mito"

Recommended Posts

 

 
 
 

Francis Ngannou não está interessado em entrar em outra discussão com o CEO do UFC, Dana White, sobre a semântica de sua decisão de deixar a promoção.

À medida que o aniversário de três anos da última aparição de Ngannou no octógono se aproxima, o ex-campeão peso-pesado do UFC não tem a mínima dúvida de que tomou a decisão certa ao deixar a empresa para trás . Desde então, Ngannou alcançou seu sonho de competir no boxe profissional após duas lutas significativas contra Tyson Fury e Anthony Joshua que devem ter rendido grandes pagamentos.

Houve um momento em que White disse que Ngannou nunca conseguiria o que queria no mundo do boxe ao se separar do UFC, especialmente depois que ele deixou uma oferta na mesa para ser o peso pesado mais bem pago da história do UFC . Mais recentemente, White disse que a ideia de que o boxe oferece maiores dias de pagamento do que o que é possível no UFC é "um mito", e ele sabe com "fato" que Ngannou recebeu mais dinheiro para permanecer no UFC porque ele conhece os "números reais" que outros não conhecem.

Ngannou só pode zombar dos comentários de White e alertou o público para não acreditar na narrativa propagada pelo chefe do UFC.

“Pessoalmente, neste ponto, já faz um tempo desde que tomei algo de Dana White como credível”, disse Ngannou ao MMA Junkie na terça-feira. “Eu não dou importância porque as coisas que ele diz muitas vezes não fazem sentido. Mas apenas para esta declaração, direi por tudo pelo que deixei o UFC – cada coisa – eu tive mais. Muito mais. Tudo. Diga. Apenas diga que tive tudo muito mais, apenas para referência.”

Ngannou (17-3) não obteve os resultados que queria no ringue de boxe, pois perdeu uma decisão controversa para Fury em outubro de 2022, apesar de derrubá-lo, e depois sofreu uma derrota brutal por nocaute para Joshua em março. Agora, Ngannou está prestes a começar o segundo capítulo de sua carreira no MMA, pois está pronto para fazer sua tão esperada estreia na PFL quando enfrentar Renan Ferreira (13-3) no evento principal da “Batalha dos Gigantes” em 19 de outubro em Riad, Arábia Saudita ( ESPN+ pay-per-view, DAZN).

Embora Ngannou não tenha a plataforma do UFC por trás dele, ele está feliz com sua vida. Ele não se arrepende de nenhuma decisão empresarial que tomou desde a saída do UFC até hoje. Por causa disso, todas as declarações de White são irrelevantes para ele.

“Estou muito confortável”, disse Ngannou. “Até hoje, eu luto porque amo lutar. Eu não luto porque preciso pagar contas ou porque preciso pagar dívidas. Eu não luto porque preciso ganhar a vida. Eu luto porque quero. Eu posso dizer, 'OK, estou fora.' E eu vou ser bom. E seria a última vez que você me veria.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso