Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC 307: Poatan pode se tornar o 7º lutador a ter três defesas de título do UFC em um ano. Frank Shamrock (1998), Tito Ortiz (2001), Hughes (2002), Liddell (2006), Demetrious Johnson (2013) e Usman (2021) também conseguiram o feito

Recommended Posts

 

 

 
 
alex-pereira-ronda-rousey.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
1 de outubro de 2024, 13h15 horário do leste dos EUA
 

O primeiro dos dois eventos numerados do UFC em outubro acontece no sábado com o UFC 307 , que acontece no Delta Center em Salt Lake City com um card principal no pay-per-view da ESPN+ após as preliminares na ESPNews e ESPN+.

Duas lutas por título encabeçam uma escalação carregada em Utah. No evento principal, Alex Pereira (11-2 MMA, 8-1 UFC) tentará fazer uma terceira definição de título dos meio-pesados em 2024, quando enfrentar Khalil Rountree (13-5 MMA, 9-5 UFC). A co-headliner, enquanto isso, verá a campeã peso galo feminino Raquel Pennington (16-8 MMA, 13-5 UFC) finalmente ter seu tão desejado confronto com Julianna Peña (11-5 MMA, 7-3 UFC).

Para mais informações sobre os números das lutas pelo título, bem como o restante do card, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie sobre o UFC 307.

* * * *

Alex Pereira vs. Khalil Rountree

Alex Pereira

 

alex-pereira-ufc-303.jpg

Alex Pereira

Pereira é um dos nove lutadores da história a ganhar títulos em duas categorias de peso. Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Henry Cejudo, Amanda Nunes e Jon Jones realizaram o feito.

As 11 lutas de MMA de Pereira antes de se tornar campeão de duas divisões são as menores na história da empresa.

As sete lutas de Pereira no UFC para se tornar campeão de duas divisões são as menores na história da empresa.

As oito lutas de MMA de Pereira antes de se tornar campeão do UFC são as segundas menores na história moderna, atrás das quatro de Brock Lesnar.

Pereira se torna o primeiro a competir em três lutas pelo título do UFC em 2024.

Pereira pode se tornar o sétimo lutador a registrar três defesas de título do UFC em um ano civil. Frank Shamrock (1998), Tito Ortiz (2001), Matt Hughes (2002), Chuck Liddell (2006), Demetrious Johnson (2013) e Kamaru Usman (2021) também conseguiram o feito.

Pereira pode estabelecer um novo recorde para o menor tempo entre três defesas de título do UFC em 175 dias. Ronda Rousey atualmente detém o recorde em 189 dias.

As duas defesas consecutivas de título do UFC de Pereira estão empatadas em segundo lugar entre os atuais campeões, atrás de Islam Makhachev (três).

Pereira tem um histórico de 4-0 desde que subiu para a divisão dos meio-pesados em julho de 2023.

A sequência de quatro vitórias de Pereira no UFC na categoria meio-pesado é a terceira maior sequência ativa na divisão, atrás de Carlos Ulberg (seis) e Rountree (cinco).

Pereira conquistou nove de suas 11 vitórias na carreira por interrupção. Ele finalizou todas essas vitórias por interrupção.

Pereira acerta 63,8% de suas tentativas de golpes significativos nas competições do UFC, a segunda maior taxa entre os lutadores ativos da empresa, atrás de Tatiana Suarez (64%).

Khalil Rountree

 

ufc-fight-night-233-khalil-rountree-anth

Khalil Rountree

A sequência de cinco vitórias de Rountree no UFC na categoria meio-pesado é a segunda maior sequência ativa na divisão, atrás de Ulberg (seis).

As sete vitórias por nocaute de Rountree na competição dos meio-pesados do UFC são o terceiro maior número na história da divisão, atrás de Chuck Liddell (nove) e Mauricio Rua (oito).

Os 13 knockdowns de Rountree na competição dos meio-pesados do UFC são o terceiro maior número na história da divisão, atrás de Liddell (14) e Rua (14).

Os quatro knockdowns de Rountree no UFC 236 são o recorde de uma única luta para uma luta dos meio-pesados do UFC.

Raquel Pennington x Julianna Peña

Raquel Pennington

 

Raquel-Pennington-def.-Mayra-Bueno-Silva

Raquel Pennington

Pennington é uma das seis lutadoras a deter o título peso galo feminino do UFC.

Pennington se tornou campeã do UFC em sua 18ª aparição no octógono, o maior número de lutas para uma mulher estreante no título na história da empresa.

Pennington compete em sua 18ª luta no peso galo feminino do UFC, o maior número de aparições na história da divisão.

O tempo total de luta de Pennington de 4:18:33 na competição peso galo feminino do UFC é o maior da história da divisão.

As 12 vitórias de Pennington na competição peso galo feminino do UFC são o segundo maior número na história da divisão, atrás de Amanda Nunes (13).

A sequência de cinco vitórias de Pennington no UFC no peso galo feminino é a mais longa sequência ativa na divisão.

As 10 vitórias de Pennington na categoria peso galo feminino do UFC são as maiores da história da divisão.

As duas vitórias por finalização de Pennington na competição peso galo feminino do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Rousey (três).

Pennington é uma das seis lutadoras na história do UFC a vencer por finalização com bulldog-choke. Ela conseguiu o feito contra Ashlee-Evans Smith no UFC 181.

Julianna Pena

 

Amanda-Nunes-vs.-Juliana-Pena-UFC-269-11

Julianna Pena

Peña retorna à competição pela primeira vez desde julho de 2022.

Pena é uma das seis lutadoras a deter o título peso galo feminino do UFC.

Pena é um dos oito lutadores da história a vencer uma temporada do reality show “The Ultimate Fighter” e um título do UFC.

As quatro vitórias de Pena por nocaute na competição peso galo feminino do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Nunes (oito) e Ronda Rousey (seis).

As duas vitórias por finalização de Pena na competição peso galo feminino do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Rousey (três).

José Aldo vs. Mário Bautista

 

José Aldo

 

Jose-Aldo-def.-Jonathan-Martinez-UFC-301

José Aldo

José Aldo (32-8 MMA, 14-7 UFC) é o único bicampeão peso-pena do UFC na história e um dos 16 no geral na história da empresa a ter dois reinados em uma única categoria de peso.

Aldo tem um cartel de 4-3 desde que caiu para a divisão peso galo em dezembro de 2019.

Aldo conquistou todas as suas quatro vitórias no peso galo do UFC por decisão.

O tempo médio de luta de Aldo, de 17:38 na categoria peso galo do UFC, é o segundo mais longo na história da divisão, atrás de Dominick Cruz (18:20).

As 18 vitórias de Aldo no peso pena do UFC/WEC são a terceira maior na história combinada da divisão, atrás de Max Holloway (20) e Cub Swanson (19).

As 11 vitórias por nocaute de Aldo na competição peso-pena do UFC/WEC o colocam empatado com Holloway em maior número na história combinada da divisão.

As 11 vitórias por nocaute de Aldo na competição peso-pena do UFC/WEC são as maiores na história combinada da divisão.

Aldo defende 90% das tentativas de queda do oponente na competição peso galo do UFC, o melhor índice entre os lutadores ativos na categoria.

 

Mário Batista

 

mario-bautista-guido-cannetti-ufc-fight-

Mário Batista

A sequência de seis vitórias consecutivas de Mario Bautista (14-2 MMA, 8-2 UFC) no UFC no peso galo é a segunda maior sequência ativa na divisão, atrás de Merab Dvalishvili (10).

Ketlen Vieira vs. Kayla Harrison

 

Ketlen Vieira

 

Ketlen-Vieira-vs.-Pannie-Kianzad-UFC-Fig

Ketlen Vieira

As oito vitórias de Ketlen Vieira (14-3 MMA, 8-3 UFC) na competição peso galo feminino do UFC são a terceira maior na história da divisão, atrás de Nunes (13) e Pennington (12).

Vieira conquistou sete de suas oito vitórias no UFC por decisão.

Vieira defende 92,9% das tentativas de queda do adversário na competição peso galo feminino do UFC, o melhor índice da história da divisão.

 

Kayla Harrison

 

Kayla-Harrison-def.-Holly-Holm-UFC-300-1

Kayla Harrison

Kayla Harrison (17-1 MMA, 1-0 UFC) é uma das quatro medalhistas de ouro olímpicas a lutar no UFC, junto com Henry Cejudo, Kevin Jackson e Mark Schultz. Ela é a única medalhista de ouro multivezes na história da empresa.

Harrison é um dos dois medalhistas de ouro olímpicos a lutar no UFC desde que a organização foi comprada pela empresa controladora Zuffa. Cejudo é o outro.

Harrison é duas vezes campeã feminina leve da PFL. Ela conquistou o feito em 2019 e 2021.

 

Roman Dolidze vs. Kevin Holland

 

Kevin-Holland-def.-Michal-Oleksiejczuk-U

Kevin Holanda

Kevin Holland (26-11 MMA, 13-8 UFC) foi bem-sucedido em seu retorno à divisão dos médios no UFC 302 em junho. Ele tem 9-4 quando luta na categoria de peso.

 

Stephen Thompson contra Joaquin Buckley

 

Shavkat-Rakhmonov-def.-Stephen-Thompson-

Shavkat Rakhmonov

Os 10 knockdowns de Stephen Thompson (17-7-1 MMA, 12-7-1 UFC) na competição dos meio-médios do UFC estão empatados em quarto lugar na história da divisão, atrás de Thiago Alves (13), Jake Ellenberger (11) e Matt Brown (11).

Os oito bônus de Thompson por noite de luta para lutas de pesos médios do UFC estão empatados em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Chris Lytle (10) e Brown (nove).

Joaquin Buckley (20-6 MMA, 9-4 UFC) tem um cartel de 4-0 desde que caiu para a divisão dos meio-médios em maio de 2023.

Buckley é um dos cinco lutadores na história do UFC a ser nocauteado com um chute giratório na cabeça, o que ele fez no UFC on ESPN+ 37. Renan Barão, Uriah Hall, Natalia Silva e Magomed Mustafaev também conseguiram o feito.

 

Marina Rodriguez x Iasmin Lucindo

 

Jessica-Andrade-def.-Marina-Rodriguez-UF

Marina Rodríguez

Marina Rodriguez (18-4-2 MMA, 7-4-2 UFC) é a única lutadora na história do UFC a lutar e empatar várias vezes.

 

César Almeida x Ihor Potieria

 

Michel-Pereira-def.-Ihor-Potieria-UFC-30

Ihor Potiéria

Ihor Potieria (20-6 MMA, 2-4 UFC) tem 1-1 desde que caiu para a divisão dos médios do UFC em fevereiro de 2024.

 

Ryan Spann x Ovince Saint Preux

 

ryan-spann-dominick-reyes-ufc-281-1b.jpg

Ryan Spann

A sequência de três derrotas de Ryan Spann (21-10 MMA, 7-5 UFC) é a mais longa de sua carreira. Ele não ganha uma vitória desde novembro de 2022.

Ovince Saint Preux (27-17 MMA, 15-12 UFC) compete em sua 26ª luta no peso meio-pesado do UFC, o maior número de aparições na história da divisão.

As 15 vitórias de Saint Preux na competição dos meio-pesados do UFC o colocam empatado com Ryan Bader na terceira posição na história da divisão, atrás de Jon Jones (20) e Glover Teixeira (16).

As 11 vitórias por nocaute de Saint Preux na competição dos meio-pesados do UFC são o segundo maior número na história da divisão, atrás de Teixeira (13).

As cinco vitórias por finalização de Saint Preux na competição dos meio-pesados do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Teixeira (sete) e Craig (seis).

As quatro vitórias de Saint Preux por finalização com estrangulamento de Von Flue são as maiores na história combinada do UFC/WEC/PRIDE/Strikeforce.

As quatro vitórias de Saint Preux por finalização com Von Flue são as maiores da história do UFC.

As duas vitórias por finalização técnica de Saint Preux em competições do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da empresa, atrás de Frank Mir (três).

Saint Preux ganhou quatro das oito finalizações por estrangulamento de Von Flue na história do UFC. Jason Von Flue, Jordan Rinaldi, Alonzo Menifield e Cory McKenna também venceram com a técnica.

Saint Preux vs. Yushin Okami no UFC Fight Night 117 foi apenas a segunda luta na história moderna do UFC a apresentar zero tentativas de golpe significativas combinadas. Ilir Latifi vs. Cyrille Diabate no UFC on FUEL TV 6 foi a outra.

Os oito bônus de Saint Preux por noite de luta em lutas dos meio-pesados do UFC estão empatados em segundo lugar na história da divisão, atrás de Teixeira (10).

 

Carla Esparza x Tecia Pennington

 

zhang-weili-carla-esparza-ufc-281-1.jpg

Carla Esparza

Carla Esparza (19-7 MMA, 10-5 UFC) competirá em sua luta de aposentadoria do MMA.

Esparza retorna à competição pela primeira vez desde 12 de novembro de 2022. A paralisação de 693 dias é a mais longa de sua carreira de quase 15 anos.

Esparza foi a primeira campeã peso-palha do UFC. Ela perdeu o cinturão para Joanna Jedrzejczyk no UFC 185 em março de 2015

O intervalo de 2.612 dias entre os reinados de Esparza no UFC é o mais longo da história da empresa.

As 10 vitórias de Esparza na competição peso-palha do UFC estão empatadas com Jedrzejczyk e Jessica Andrade como a segunda maior na história da divisão, atrás de Angela Hill (11).

Esparza completou pelo menos uma queda contra 14 de suas 15 oponentes do UFC.

As 45 quedas de Esparza na competição peso-palha do UFC são a maior da história da divisão.

Tecia Pennington (13-7 MMA, 9-7 UFC) compete em sua 17ª luta peso-palha do UFC, empatando em terceiro lugar na história da divisão com o maior número de aparições, atrás de Hill (25) e Randa Markos (18).

As nove vitórias de Pennington na competição peso-palha do UFC estão empatadas em quinto lugar na história da divisão, atrás de Hill (11), Andrade (10), Esparza (10) e Jedrzejczyk (10).

 

Tribunal McGee vs. Tim Means

 

court-mcgee-ufc-fight-night-92.jpg

Tribunal McGee

Court McGee (21-13 MMA, 10-12 UFC) tem um cartel de 8-9 desde que caiu para a divisão dos meio-médios em fevereiro de 2013.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso