Entre para seguir isso  
pipo

Para Reinier de Ridder, a chance de lutar contra os melhores pesos médios importava mais do que dinheiro. Ex campeão duplo do One estreia no UFC contra Gerald Meerschaert

Recommended Posts

 

 

Reinier de Ridder tem esperado pacientemente por sua hora de se juntar ao elenco do UFC. Agora que chegou, ele pretende aproveitar ao máximo.

O ex-detentor do título ONE Championship de duas divisões de Ridder (17-2 MMA, 0-0 UFC) assinou recentemente um contrato com o UFC e está pronto para fazer sua estreia contra Gerald Meerschaert (37-17 MMA, 12-9 UFC) no UFC Fight Night 247 em 9 de novembro no UFC Apex em Las Vegas. Ele disse que a assinatura foi um produto de um plano colocado em prática por sua equipe na Dominance MMA, com o empresário Ali Abdelaziz sendo uma parte "instrumental" do processo.

De Ridder admite que só pode dizer muito sobre como a mudança aconteceu. Sua luta final com o ONE Championship foi em março, e depois ele assinou um contrato de uma luta com o UAE Warriors, que o ONE Championship alegou ser uma quebra de contrato. De Ridder lutou e venceu a luta em julho por nocaute técnico no primeiro round, e agora aqui está ele.

“Não acho que posso contar tudo para vocês agora”, disse de Ridder ao MMA Junkie na quarta-feira. “Muitas coisas aconteceram. Felizmente, tudo se encaixou. Tínhamos um plano e basicamente tudo deu certo. Muitas coisas boas aconteceram comigo no tempo que passei com a ONE. Tive oportunidades incríveis com eles, e foi muito bom por um longo tempo. E não tem sido tão bom por um tempo também. Talvez um dia eu fale um pouco mais sobre isso, mas por enquanto vou manter minhas cartas perto do peito.”

Menos é mais?

Anatoly-Malykhin-def.-Reinier-de-Ridder-

Reinier de Ridder na ONE 166

De Ridder admitiu que havia outras organizações em jogo com propostas maiores por seus serviços, mas no final ele seguiu seu desejo mais forte de lutar pelo UFC.

“Eu sempre dei um passo de cada vez, mas o UFC sempre esteve no fundo da minha mente”, disse de Ridder. “Como todo lutador, não sou tão especial nesse aspecto. É gostar disso. Eles podem te oferecer o dobro do dinheiro em outro lugar, mas todo mundo ainda quer vir para o UFC. Somos todos idiotas, para ser honesto. O plano era conseguir uma luta no UAE, fazer rápido, pois deu certo, felizmente, então fazer a bola rolar e assinar com o UFC. E estou muito feliz que essa luta me foi oferecida imediatamente.”

Para de Ridder, a estabilidade e a atividade prometidas sob a bandeira do UFC foram uma parte significativa de seu processo de decisão. Quanto à categoria de peso? O ex-detentor do título dos meio-pesados e médios do ONE Championship sentiu que a divisão de 185 libras era o melhor lugar para ele.

“Estou basicamente com 210 andando por aí comendo minha dieta normal e treinando normalmente”, disse de Ridder. “Seria um corte muito pequeno para ir para o peso meio-pesado. Ir para o peso médio é um corte mais difícil, mas se eu fizer dieta por algumas semanas e fizer um bom corte de peso, será possível. Peso médio, então. Talvez no futuro alguma ação de meio-pesado também. Vamos ver como tudo vai.”

Primeiro inimigo familiar

De Ridder terá um adversário familiar em Meerschaert, que tem o maior número de finalizações e vitórias por finalização na história dos médios do UFC . A dupla treinou junto no passado no Kill Cliff FC no sul da Flórida, e de Ridder disse que não está abalado pela durabilidade característica de Meerschaert e sua habilidade rotineira de montar reviravoltas em suas lutas.

“Ele é um cara legal”, disse de Ridder. “Eu o conheci no (sul da Flórida). Ele dá aula de jiu-jitsu na academia de Henri Hooft. Eu estava planejando passar um tempo lá trabalhando no meu acampamento para minha estreia, mas isso não deu certo, é claro. Não acho que eles vão me aceitar agora. Enviei uma mensagem para Henri dizendo que sairia da próxima vez. Eles me ofereceram isso. Eu disse sim imediatamente. Muito feliz com o confronto. Não sei o que vem a seguir, mas espero que eles tenham um evento logo depois e eu possa conseguir outro. Quem sabe?

“Estou sempre procurando o final. Então, vou derrubá-lo e tentar estrangulá-lo. Normalmente, esse é o plano de jogo, então não acho que vou mudar muito. Mas ele realmente aguenta um soco e é sempre perigoso. Ele tem um gancho de esquerda forte. Pode parecer um pouco desleixado às vezes, pode parecer um pouco estranho às vezes, mas ele é muito eficaz no que faz. Tivemos algumas sessões divertidas lá em Miami.”

Pronto para o topo

De Ridder, 34, disse que não tem tempo a perder agora que está no UFC. Ele esperava um oponente top 10 logo de cara, mas acha que Meerschaert será a ponte perfeita para colocá-lo nesse caminho para a próxima luta.

O sonho de de Ridder era se misturar com nomes como Dricus Du Plessis, Israel Adesanya, Sean Strickland, Robert Whittaker, Khamzat Chimaev e mais nomes importantes da divisão dos médios do UFC. Agora ele está pronto para provar seu valor.

“(Estou pronto para esses caras) agora mesmo. Vamos lá”, disse de Ridder. “Estou pronto. É para isso que estou aqui. Seria muito legal finalmente ter uma chance com esses caras. Eles estão por aí há tanto tempo. Eu também estou por aí há um tempinho, então seria muito legal finalmente ter a chance de lutar com esses caras.

“Adesanya, Dricus, Strickland – todos eles. Por que não? (Eu posso lutar com eles agora) em vez de sempre olhar para dentro.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso