Entre para seguir isso  
pipo

Glory 95: Levi Rigters vence e garante vaga na disputa pelo cinturão dos pesados

Recommended Posts

 

Na luta principal, holandês derrota Bahram Rajabzadeh no R3; Mladen Brestovac conquista vitória sobre Karim Dian e confirma aposentadoria após mais de 20 anos de carreira

O Glory 95 foi realizado neste sábado em Zagreb, na Croácia, e contou com grandes duelos. Destaques para Milos Cvjeticanin, que venceu seu combate ainda no primeiro round, e para Levi Rigters, que confirmou presença na disputa do cinturão dos pesos-pesados após vencer Bahram Rajabzadeh por nocaute técnico.

 

Na principal luta da noite, Levi Rigters e Bahram Rajabzadeh se enfrentaram na categoria dos pesos-pesados e entregaram um duelo movimentado. No primeiro assalto, o lutador holandês foi quem conectou uma maior sequência de golpes, enquanto Rajabzadeh soltou alguns chutes frontais. No segundo round, os lutadores aceleraram a troca de golpes e o atleta do Azerbaijão seguiu soltando chutes frontais na linha de cintura do adversário. Na reta final, Rigters deu um chute rodado, mas passou o vazio.

 

No terceiro round, os atletas seguiram o mesmo roteiro dos assaltos anteriores. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Rajabzadeh acertou duas cabeçadas no rosto de Rigters e a luta foi paralisada. Antes do retorno ao combate, o árbitro indicou que o lutador do Azerbaijão seria penalizado e perderia um ponto. Na retomada da luta, o atleta holandês acertou uma joelhada que abriu um corte na região da sobrancelha do adversário. Com 2 min23s de combate, o árbitro paralisou a luta para que Rajabzadeh fosse atendido. Após avaliação profissional, o duelo foi encerrado e Levi Rigters levou não só a vitória, como a vaga para disputar o título dos pesos-pesados contra o atual campeão da divisão, Rico Verhoeven. Levi Rigters vence Bahram Rajabzadeh por nocaute técnico — Foto: Reprodução/Combate

Levi Rigters vence Bahram Rajabzadeh por nocaute técnico — Foto: Reprodução/Combate

 

 

 

O card principal da edição 95 do evento começou de forma avassaladora. Na divisão dos meio-pesados, Milos Cvjeticanin enfrentou Jimmy Omani e não demorou muito para o lutador sérvio liquidar a fatura. No início do confronto os lutadores trocaram alguns chutes baixos, mas Cvjeticanin logo levou Omani para as cordas, aplicou um uppercut de direita e derrubou o adversário. Após o árbitro abrir contagem, o atleta da Nigéria indicou que voltaria ao duelo. Na sequência do confronto, o lutador sérvio conectou mais alguns golpes e a luta foi interrompida pela segunda vez. Já na reta final do primeiro assalto, Cvjeticanin acertou um cruzado de direita e deu fim ao combate após o árbitro marcar o terceiro knockdown. Milos Cvjeticanin venceu Jimmy Omani — Foto: Reprodução/Combate

Milos Cvjeticanin venceu Jimmy Omani — Foto: Reprodução/Combate

 

 

Aposentadoria de Mladen Brestovac

 

A edição 95 do Glory foi marcante para Mladen Brestovac. Com o apoio da torcida, o atleta croata enfrentou o francês Karim Dian na divisão dos pesos-pesados e não decepcionou os fãs presentes no local. Após pouco mais de um minuto de trocação, Brestovac acertou um chute alto no braço direito de Dian e o árbitro abriu contagem no combate. Por não ter esboçado nenhum tipo de reação, o duelo foi encerrado e a vitória do croata foi decretada.

Além de somar mais um resultado positivo, a luta foi especial para Brestovac pois marcou a sua aposentadoria dos ringues. O lutador de 40 anos se despediu do Kickboxing após mais de 20 anos de carreira profissional e um cartel com 56 vitórias, 14 derrotas e 1 empate.

Mladen Brestovac confirma aposentadoria no Glory 95 — Foto: Reprodução/Combate

Mladen Brestovac confirma aposentadoria no Glory 95 — Foto: Reprodução/Combate

Confira os resultados completos do evento:

Glory 95
CARD PRINCIPAL:
Levi Rigters vence Bahram Rajabzadeh por nocaute técnico aos 2min23s R3
Tariq Osaro venceu Nico Horta por decisão unânime
Mladen Brestovac venceu Karim Dian por nocaute técnico aos 1min13s R1
Nordine Mahieddine venceu Nicola Filipovic por decisão dividida
Vedat Hoduk venceu Arian Sadikovic por decisão dividida
Andrei Kedves venceu Guerric Billet por nocaute técnico a 1min42s R2
Milos Cvjeticanin venceu Jimmy Omani por nocaute aos 2m29min R1
CARD PRELIMINAR:
Cedric Do venceu Filip Matic por nocaute técnico a 1min24s do R2
Ivan Bertic venceu Hurduc Danutpor decisão unânime
Vito Kosar venceu Aleksandar Jankovic por nocaute técnico aos 2min do R1
Antonio Krajinovic venceu Teo Mikelic por nocaute técnico aos 57s do R1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse cara tem potencial pra vencer o Rico? O campeão tem sofrido um pouco mais em algumas defesas de cinturão,uma hora ele vai ter de perder né? 10 anos sem derrota no evento já?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso