Entre para seguir isso  
pipo

5 lutadores que podem chegar ao UFC com vitórias em setembro

Recommended Posts

 

 

 
 
UFC-On-The-Doorstep-September-2024.png?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
19 de setembro de 2024 20:00 ET
 
 
Desenvolvido por AnyClip
 
 
 
 
 
 
 
Unmute
 
Duration 13:16
/
Current Time 0:14
Advanced Settings
 
 
 
 
 
FullscreenPauseRewind 10 SecondsUp Next
 
Brand logo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
miniatura-jjfeeskbgveuenzxpfhwcvkeirteu2zw
 
DWCS 72: Entrevista pós-luta com Elijah Smith
AGORA TOCANDO
miniatura-inavur2bgveuewcmg5fe66jnouwvs4cs
 
DWCS 72: Entrevista pós-luta de Ahmad Hassanzada
miniatura-ljnec2cbgveuenzxpfhwcvkeir3g2lke
 
DWCS 72: Entrevista pós-evento com Dana White
miniatura-mv3hmyzzobcuestnguywutcmgftfc6jx
 
Matchmaker do UFC 306: O que vem por aí para Sean O'Malley?
miniatura-nbcv6yrzobcuemzqjuywcsznn5tu6tsr
 
Matchmaker do UFC 306: Quem será o próximo para Merab Dvalishvili?
miniatura-kyydgrbzjjcuemzqjuywcsznn5ze65lp
 
UFC 306: Entrevista pós-luta de Merab Dvalishvili
miniatura-irpw2xzzjjcuestnguywutcmgezxs2zv
 
UFC 306: Entrevista pós-luta com Valentina Shevchenko
miniatura-k5pw24zzjjcuestnguywutcmgf5gqm2d
 
UFC 306: Entrevista pós-evento com Dana White
miniatura-ovktc3rzjjcuemzqjuywcsznn5bwcz2l
 
UFC 306- Entrevista pós-luta de Diego Lopes
miniatura-nfvtgojygvcuemzqjuywcsznn4yumvdr
 
UFC 306- Entrevista pós-luta de Esteban Ribovics
 

Todo campeão na história do MMA começou em algum lugar.

Para aqueles que chegam ao estágio mais alto, a jornada começa muito antes de calçarem as luvas do UFC, Bellator ou PFL. Os lutadores da era moderna progridem nas fileiras regionais com esperanças de alcançar os maiores prêmios. Muitos tentarão, poucos terão sucesso.

Este mês, 10 lutadores prestes a atingir notoriedade em grandes promoções – um pela segunda vez – retornam ao octógono para o que pode ser sua luta trampolim. Há dezenas de lutadores perto de dar o salto nas próximas semanas, mas esses 5 são particularmente exemplares.

Jamie Siraj

MMA-prospect-Jamie-Siraj-BFL.png

Recorde : 11-2
Idade : 30
Altura : 5'8″
Peso : Peso-pena
Local de nascimento : Canadá
Próxima luta : 6 de setembro derrotou David Briones (4-6) por decisão unânime no BFL 81 em Vancouver, British Columbia, Canadá ( UFC Fight Pass )

O resumo :   Jamie Siraj  precisava de uma saída para longe de uma vida doméstica "difícil". Foi quando ele se juntou à Revolution Martial Arts. O ex-lutador do UFC Kajan Johnson, que atuou como um dos treinadores principais. Siraj teve sua primeira luta aos 15 anos e foi fisgado imediatamente. Depois de uma carreira amadora de 7-2, Siraj se tornou profissional em 2014. Desde um início de 3-2, Siraj não perdeu. Em 2019, Siraj estava na porta para uma chamada do UFC, alinhado para o Contender Series de Dana White. No entanto, Siraj adoeceu e os médicos não sabiam o porquê. Depois de um longo e extenuante período de falha do seu corpo, Siraj foi diagnosticado com Síndrome de hiper IGE, um distúrbio de imunodeficiência. Isso o deixou praticamente incapaz de funcionar, séptico e próximo da morte. Por meio do tratamento, Siraj agora está de volta a uma vida praticamente normal. Em junho de 2023, pela primeira vez em quatro anos, Siraj lutou e venceu pela Battlefield Fight League. Foi-lhe oferecido um lugar no “The Ultimate Fighter 32”, mas foi um dos cortes finais do plantel – uma mudança que o surpreendeu, considerando que ele voou até Las Vegas. Em maio, ele finalizou o então 8-1 Tariel Abbasov por finalização. Em setembro, ele derrotou David Briones por decisão unânime.

Em suas próprias palavras : “Acho que essa luta foi com 10 dias de antecedência ou algo assim. Eu estava brincando, mas era mais ou menos como eu me sentia. Eu estava tipo, 'Bem, não vou fazer mais nada naquele fim de semana, então é melhor eu ir. Tenho treinado.' Depois da minha última luta, eu estava um pouco esgotado mentalmente por não ter sido chamado para o Contender Series. Eu estava tipo, 'Cara, eu vou entrar no UFC? Puta merda, isso parece que eu tenho que matar alguém fisicamente em um ringue para eles quererem me contratar.' ... Então, aceitei a luta em cima da hora, só por diversão. Graças a Deus deu tudo certo e valeu a pena, mas não foi minha performance favorita da minha carreira.

“… Não há lutas de 145 no card. Mas tenho trabalhado lentamente para voltar para 135, então se dessa forma houver uma desistência de última hora, posso entrar em 135. Infelizmente, não há lutas na minha divisão. Mas sim, se essa for minha oportunidade de entrar em 135, então é aí que minha mentalidade está para poder entrar e bater o peso em 135. Sei que há alguns lutadores de 135 no card. Muitos deles são caras de nível de entrada, caras que você enfrentaria em sua primeira ou segunda luta no UFC. Estou de olho em todos que estão em 135 de cima a baixo. Há muitas lutas boas de 135. Fisicamente, quando eu estava em 135, me senti muito mais forte, muito mais rápido e maior do que todos. Então, se eu conseguir fazer essa divisão novamente e bater o peso, sim, sinto que também serei um grande problema em 135.”

 
 
 

George Mangos

George-Mangos.jpg

Recorde : 5-0
Idade : 21
Altura : 5'10”
Peso : Peso-pena
Local de nascimento : Austrália
Próxima luta : 7 de setembro derrotou Jarrett Wilbraham (8-3) por finalização no HEX Fight Series 32 em Melbourne, Victoria, Austrália ( Internet PPV )

O resumo : Treze anos atrás, George Mangos, de oito anos, começou sua jornada no MMA. Ele dividiu seu tempo entre o MMA e o futebol por cerca de cinco anos, competindo em competições de jiu-jitsu. Aos 13, Mangos se dedicou integralmente ao MMA. Quando surgiu uma oportunidade de luta, Mangos conquistou sua primeira vitória – aos 15 anos. Aos 16, mudou de academia para a Lions Den Academy com o técnico Luke Pezzutti. A COVID atrasou o retorno de Mangos, pois levou três anos para ele voltar ao octógono. Mangos causou impacto em seu retorno, vencendo mais cinco lutas amadoras e vários títulos antes de se tornar profissional em março de 2023. Ao longo de cinco lutas, Mangos, agora com 21 anos, se estabeleceu como o melhor peso-pena da região – um feito inacreditável. Depois de uma estrela de 3-0, ele triangulou Justin van Heerden, um dos melhores lutadores peso por peso da região, para ganhar o ouro do HEX Fight Series. Ele defendeu com sucesso em 7 de setembro, quando finalizou Jarrett Wilbraham.

Em suas próprias palavras : “Porque comecei tão jovem, quando estou lutando, não estou pensando. Estou apenas seguindo os movimentos, já que faço isso há tanto tempo. É uma segunda natureza, lutar para mim. Acho que isso ajuda muito. Sou super competitivo. Odeio perder em qualquer coisa. … As pessoas dizem que nasceram para lutar, é assim que eu sou, para ser honesto. Não fiz nenhum treinamento diferente de ninguém. … Tenho alguns amigos que conheci quando comecei. Fiz tudo igual a eles. Mas sinto que tudo se encaixa mais facilmente para mim. Sinto que é algo em que sou naturalmente bom.

“… Acho que vou continuar lutando até receber uma ligação, talvez algo em novembro e defender meu cinturão. Nesse ponto, estarei 6-0 com seis finalizações. Acho que é o suficiente para entrar no UFC. Se eu não for inscrito cedo para uma substituição ou algo assim para um UFC em Sydney, então provavelmente terei outra luta entre o Contender Series. Eu adoraria entrar naquele UFC Sydney. … Acho que estou pronto para entrar lá com o nível de entrada do UFC e fazer algumas ondas e obter alguns destaques… e então entrar no top 15 em alguns anos.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Luis Gurule

Fury-FC-82-Luis-Gurule.png

Recorde : 8-0
Idade : 30
Altura : 5'5″
Peso : Peso mosca
Local de nascimento : EUA
Próxima luta : 22 de setembro contra Jacob Silva (11-10) no Fury FC 96 em Houston ( UFC Fight Pass )

O resumo : Depois que sua carreira de wrestling na Adams State University (Colo.) foi concluída,  Luis Gurule  trabalhou como geólogo, mas ainda estava com fome de atletismo. Gurule olhou para o jiu-jitsu e tropeçou na Factory X. Em pouco tempo, ele estava superando alguns dos atletas na sala. A luta estava em sua mente desde os primeiros dias do "The Ultimate Fighter" e Gurule percebeu que era hora de tentar. Em meados de 2021, Gurule começou o treinamento completo de MMA. Em setembro de 2021, ele estreou como amador. Ele foi 2-0 e então se tornou profissional em junho de 2022. Em seus primeiros 16 meses como profissional, Gurule foi 7-0. Ele mudou para 8-0 em abril contra o veterano regional Alberto Trujillo. O UFC o derrotou algumas vezes por oportunidades de última hora, mas a logística não deu certo. Gurule já está estabelecido como um dos melhores lutadores de 125 libras da América do Norte. Se ele for para 9-0, ele fortalecerá esse argumento ainda mais. Não mais com a Factory X, Gurule está treinando no UFC GYM Lone Tree ao lado de Brandon Royval e Alexander Hernandez para esta luta.

Em suas próprias palavras : “Se eu vencer Jacob Silva e voltar a conseguir TKOs ou finalizações, vou aceitar o que puder. Especialmente se eu acabar com ele, acho que as convocações de última hora do UFC estão aí. Mesmo se eu não acabar com ele, talvez eu entre no Contender Series. … Acho que realmente vou conseguir mostrar minha pressão ininterrupta nesta luta e minha disposição de sempre ir para aquele final ou TKO. Seja no chão ou em pé, sinto que defensivamente, vou ser um cara muito difícil para Jacob Silva conseguir qualquer coisa. Acho que ele tem aquele overhand enorme de direita e bons chutes nas pernas, mas sinto que vou conseguir anular isso com a pressão. Vou conseguir derrubá-lo e acabar conseguindo aquele final.”

 
 
 
 
 
 
 
 

Lucas Riley

Cage-Warriors-Luke-Riley.jpeg

Recorde : 9-0
Idade : 25
Altura : 5'9″
Peso : Peso-pena
Local de nascimento : Inglaterra
Próxima luta : 21 de setembro contra Alexandre Junior (6-2) no Cage Warriors 178 em Manchester, Inglaterra ( UFC Fight Pass )

O resumo : Para Luke Riley , a prioridade sempre foi lutar. Está acima da escola. Está acima de uma carreira de reserva. Está acima de tudo. Desde os nove anos de idade, Riley treina. Começou com boxe tailandês, depois boxe amador, depois MMA. Ele costumava viajar para a Tailândia para melhorar suas habilidades enquanto seus colegas estudavam para os exames. Eventualmente, ele encontrou o Next Generation MMA, onde conheceu um amigo e mentor, Paddy Pimblett. Riley agora está em uma ascensão semelhante, fazendo barulho na Europa através do Cage Warriors. Após sete finalizações em suas primeiras nove lutas profissionais (todas vitórias), Riley ganhou uma vaga no Contender Series de Dana White em 2024. No entanto, problemas de visto o forçaram a sair da luta.

Em suas próprias palavras : “Tirando o bom do ruim, obviamente, a Contender Series, ter isso de volta só pode me dar mais tempo para voltar à academia e trabalhar nas coisas em que não sou o melhor, não trabalhei, relaxei um pouco. … Hoje, eu poderia entrar no octógono contra qualquer um na divisão de 145 libras e vencer. Cara, estou disposto a lutar com qualquer um. Acredito que venceria qualquer um. Eu não estaria neste esporte para ter uma porra de 9-5.”

“… Eu só estou querendo fazer uma declaração, cara, basicamente. Eu quero fazer uma declaração para o UFC. Eu sinto que já estou no radar. Mas depois da performance que eu vou fazer, eles vão ficar tipo 'P*rra. Vamos contratar esse garoto. Eu não sei o que estávamos pensando em colocá-lo no Contender. Esse Luke, precisamos contratá-lo o mais rápido possível.' Esse é o tipo de performance que eu quero fazer.”

 

Mitchell McKee

Mitchell-McKee-LFA.jpg

Recorde : 6-0
Idade : 26
Altura : 5'7″
Peso : Peso galo
Local de nascimento : Saint Michael, Minn.
Próxima luta : 20 de setembro contra Ashton Caniglia (8-6) no LFA 193 em Prior Lake, Minn. ( UFC Fight Pass )

O magro : Nascido e criado em Minnesota, não é surpresa que Mitchell McKee se apaixonasse pela luta livre. A paixão pelo esporte foi encorajada após a morte de seu pai, já que a luta livre manteve ele e seu irmão mais novo focados no caminho certo. Tendo que crescer mais rápido do que a maioria das crianças, McKee se destacou atléticamente e lutou na Universidade de Minnesota. Depois de lutar nas seletivas olímpicas em 2021, McKee se tornou mais próximo de Logan Storley, que ele conhecia desde o ensino médio. Storley o convidou para o sul da Flórida e para o Kill Cliff FC. McKee e sua esposa acabaram se mudando para o sul da Flórida para que ele pudesse treinar. O sacrifício valeu a pena, já que McKee emergiu como uma jovem estrela em ascensão com um histórico perfeito de 6-0, incluindo quatro nocautes técnicos. Com uma boa cabeça sobre os ombros, McKee está obcecado em melhorar sua trocação e isso continua a acontecer conforme ele se move em direção ao UFC.

Em suas próprias palavras : “Eu definitivamente sinto que quando vou lá, estou sempre pronto para competir no mais alto nível, não importa o que esteja acontecendo. Só por causa de todas as grandes lutas de wrestling em que estive na minha vida, aprendi a ir lá e competir, independentemente de quão bom ou ruim meu acampamento era. ... Você ainda tem que ir lá e competir. Meu pai faleceu quando eu estava no ensino médio. Eu tinha um irmão mais novo e sentia que tínhamos que ser durões e perseverar. Fizemos um ótimo trabalho nisso, meu irmão e eu. Isso é perseverança e esse coração é o que eu trago para a jaula e não importa o que aconteça dentro dela, eu poderia estar perdendo dois rounds a zero e vou tentar ir lá e tentar finalizar e vencer.”

“… Sinto que os últimos três anos foram apenas focados em melhorar em todas as áreas. Eu diria que provavelmente neste último ano, eu sentiria que estou finalmente juntando tudo. É tão difícil quando há esses buracos gigantes no seu jogo, como trocação e jiu-jitsu. … É difícil imediatamente porque você tem que realmente investir tempo em cada um deles individualmente. Ao mesmo tempo, você tem que tentar juntar tudo como um no MMA. … Eu definitivamente posso ver o UFC no meu futuro próximo.”

 

Lutadores que vale a pena ficar de olho e que não entraram na lista, mas estão à beira de algo grande:

  • Radley da Silva (6-1) – 6 de setembro derrotou Drake Randall (6-1) por nocaute (chute giratório) no BFL 81 em Vancouver, British Columbia, Canadá ( UFC Fight Pass )
  • Cheyanne Bowers (4-1) – Sexta-feira vs. Veronika Borisova (6-0) um LFA 193 em Prior Lake, Minn. ( UFC Fight Pass )
  • Veronika Borisova (6-0) – Sexta-feira vs. Cheyanne Bowers (4-1) um LFA 193 em Prior Lake, Minn. ( UFC Fight Pass )
  • Carlos Petruzzella (12-0) – Sábado x Jorge Bueno (10-5) no SFT 51 em São Paulo, Brasil
  • Rodrigo Vera (18-1-1) – 25 de setembro x Arivaldo Lima da Silva (19-11) no FFC 81 em Lima, Peru
  • Bilal Hasan (4-0) – 27 de setembro vs. Jose Leon (2-2) no CFFC 136 em New Town, ND ( UFC Fight Pass )
  • João Pedro Saldanha (12-3) – 28 de setembro vs. Tiago Pereira (7-0) no Jungle Fight 130 em São Paulo, Brasil
  • Tiago Pereira (7-0) – 28 de setembro vs. João Pedro Saldanha (12-3) no Jungle Fight 130 em São Paulo, Brasil
  • Victor Costa (7-1) – 28 de setembro vs. Antonio Marco Guimarães (4-3) no Jungle Fight 130 em São Paulo, Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso