Entre para seguir isso  
pipo

Mikey Musumeci esclarece o incidente da pesagem: “O ONE Championship nunca me forçou” 

Recommended Posts

 

 

Mikey Musumeci finalmente se pronunciou após perder de forma controversa o título mundial de submissão em luta livre peso mosca do ONE na balança.  

Mikey Musumeci

“Darth Rigatoni” enfrentou uma série de obstáculos na preparação para o ONE 168: Denver em 6 de setembro. 

 

Originalmente, ele estava programado para subir de peso para um confronto com o rei dos leves Kade Ruotolo . Mas este último foi forçado a se retirar devido a uma lesão sofrida durante o Craig Jones Invitational.  

Com a vaga de Musumeci no card em risco, o ONE Championship correu para encontrar um oponente para ele. Eles garantiram um em Bebeto Oliveira. 

Musumeci agora estava pronto para defender seu cinturão peso-mosca em vez de disputar a coroa dos leves de Ruotolo. 

Quando tudo parecia estar de volta aos trilhos, o desastre aconteceu. Musumeci não conseguiu bater o peso e não conseguiu passar no teste de hidratação. Por causa disso, ele perdeu seu título mundial. 

O acidente levantou questões sobre como a ONE lidou com as coisas. Mas em um raro momento de vulnerabilidade, a jovem de 28 anos escolheu assumir total responsabilidade. 

“Quero esclarecer que o ONE Championship nunca me forçou a fazer 135 [libras] para esta luta. Sempre fiz 135 facilmente, e eu estava exatamente onde precisava estar em peso para fazer isso”, ele escreveu em uma postagem no Instagram. 

Ao longo de sua carreira, Musumeci praticou exercícios de respiração diafragmática de Rickson. Infelizmente, isso piorou seu estado. Ele correu direto para o hospital com pneumomediastino. É uma condição séria em que o ar escapa dos pulmões para o mediastino, um compartimento central da cavidade torácica. 

Os efeitos colaterais perigosos forçaram Musumeci a se retirar completamente do combate, mesmo depois de uma luta de peso aberto ter sido negociada. 

“Eu sempre fazia essa respiração como uma forma de meditação antes das competições e, no dia anterior à pesagem, eu estava fazendo isso apenas para relaxar e descontrair minha mente após o treino, e de repente meu pescoço, garganta e peito ficaram extremamente doloridos”, disse ele. 

 

Mikey Musumeci feliz por estar vivo  

Refletindo sobre o desastre, Mikey Musumeci admitiu que ficou perplexo com a forma como seu corpo falhou desta vez. 

“Então, nas pesagens, a coisa mais estranha aconteceu: meu corpo não estava mais funcionando quando comecei a tentar suar. Ele desligou; minha garganta e pescoço estavam tão doloridos a ponto de beber água e falar serem dolorosos, e eu estava tão tonto e fora de mim”, ele disse. 

Apesar de sua abordagem disciplinada ao treinamento, o craque americano se viu diante de uma realidade que não havia previsto. 

“Se você me conhece pessoalmente, sabe que sou uma das pessoas mais teimosas que você pode conhecer, e é preciso muito esforço para me livrar de uma partida”, disse ele. 

Ainda assim, Musumeci continua grato por ter sobrevivido ao que poderia ter sido o fim de sua carreira. 

“Deus faz tudo acontecer por uma razão; estou vivo hoje por causa de como tudo aconteceu”, ele disse. “Ainda não era minha hora de ir, e sou muito grato e sortudo por estar vivo.” 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso