Entre para seguir isso  
pipo

Natalia Silva pronta para disputar o título do UFC após vencer Jessica Andrade: 'Manda esse cinturão'

Recommended Posts

 

 
 
 

LAS VEGAS – Natalia Silva acredita que provou ser digna do próximo nível em sua divisão no UFC Fight Night 242 .

Silva (18-5-1 MMA, 6-0 UFC) permaneceu invicta dentro do octógono no sábado com uma vitória por decisão unânime sobre a ex-campeã do UFC Jessica Andrade (26-13 MMA, 17-11 UFC) em uma luta de peso mosca feminino no UFC Apex. Foi uma forte exibição de trocação de Silva, especialmente porque ela entrou com o coração pesado após a morte de sua irmã quatro meses atrás.

A pressão de Andrade durante todos os 15 minutos era uma marca registrada de seu estilo, mas Silva tinha todas as respostas e conseguiu a decisão clara.

“Nada do que Jessica fez no octógono me impressionou”, Silva disse ao MMA Junkie e outros repórteres por meio de um intérprete após a luta no UFC Fight Night 242. “Acho que nossa equipe apresentou uma boa estratégia para se preparar. Fizemos tudo o que ela fez na luta. Nada do que ela fez me surpreendeu porque fomos capazes de fazer o que ela faz.”

Com o alívio de uma performance bem-sucedida, Silva explicou por que optou por continuar a luta apesar das circunstâncias pessoais tão difíceis.

“Quando aceitei essa luta, foi um salto de fé”, disse Silva. “Eu não sabia o que aconteceria, e a razão pela qual aceitei essa luta foi para provar que o Senhor está comigo nos momentos muito bons, mas também é meu Senhor nos momentos muito ruins. Houve momentos em que acordei de manhã para treinar e disse: 'Dói fazer essa luta, mas venha comigo e treine comigo e vamos superar isso.' Se estou aqui hoje, é por causa de Deus, Jesus, e espero ver isso também.”

Silva, 27, agora está empatada na segunda maior sequência ativa de vitórias na divisão feminina de 125 libras, atrás de Manon Fiorot. Sua vitória acontece poucos dias antes de Alexa Grasso e Valentina Shevchenko terem uma trilogia de lutas pelo título no UFC 306 , marcando um momento significativo para a categoria de peso.

Ainda não se sabe onde os casamenteiros colocarão Silva entre as melhores da divisão daqui para frente, mas ela expressou esperança de que haja uma luta de grandes consequências no horizonte.

“Se o UFC vier até mim e disser: 'Você quer? Você está pronto para lutar por um cinturão no final do ano?' Eu estarei pronto”, disse Silva. “Eu treinei para ser um campeão. Eu vim aqui para ser um campeão. Se você me der a oportunidade de ganhar esse cinturão, é só me mandar.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso