Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Ju-jitsu Fighting System

Recommended Posts

Dias atrás eu postei um vídeo sobre um brasileiro que faz parte do comitê olímpico da Ásia falando que é muito possível o Jiu-jitsu se tornar olimpico e tal, em um momento ele cita que lá tem uma competição que se chama Ju-jitsu Fighting System, que segundo ele, nada mais é do que o nosso antigo jiu-jitsu voltado pra defesa pessoal, que era mais comum vermos na época do Hélio Gracie e no início dos anos 90.

A competição  Ju-jitsu fighting system se resume basicamente em três vertentes  dentro de uma modalidade, que são os Katas, o jiu-jitsu de porrada, parecido com a nossa  taparia no final dos treinos na década de 90 e o Jiu-jitsu esportivo que é o mais comum hoje em dia no Brasil.

Vejam só o vídeo de como é o bagulho, eu achei até melhor que o Combat Sambo, a parte de chão parece mais elaborada buscando mãos precisão nos golpes e não aquela porradaria insana, e a postura e pé lembra o karatê, me lembrou a postura em pé de alguns Gracie nos desafios a porta fechadas que parecia um pouco o karatê.

Vi que  vários países tem competidores, a coisa é bem organizada não entendo como o Brasil ainda não tem uma equipe para ir disputar tanto o jiu-jitsu de taparia quanto os Katas e o Jiu-jitsu esportivo.

Em pé não tem aquela chuva de socos pq os juízes privilegiam apenas um golpe  certeiro por vez, senão fica difícil pontuar com muitos golpes seguidos, alguns vão achar que tira a eficiência e o realismo de um combate, não acho, é um esporte, o realismo está em ter a noção de distância, precisão nos golpes e não em querer matar o adversário, e isso o ju-jitsu ou Jiu-jitsu te dá.

 

 

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico q vc trouxe aqui meu amigo, nunca tinha ouvido falar, achei bem legal.

Até me fez lembrar o Ju-jitsu Morganti, lembro que no final da década de 90/início dos anos 2000, tinha uns colegas da escola (SP capital/zona sul) que faziam esta modalidade. Não foi muito pra frente, mas é bem parecido.

MORGANTI JU-JITSU ® – Site Oficial do Morganti Ju-Jitsu (gatame.com.br)

Morganti University – O portal dos praticantes de Morganti Ju-Jitsu

Editado por cross trainee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso