Entre para seguir isso  
pipo

Mikey Musumeci reflete sobre a emocionante vitória sobre Gabriel Sousa: “Foi mais sobre eu finalmente calá-lo”

Recommended Posts

 

 

A vitória de Mikey Musumeci sobre Gabriel Sousa na revanche no ONE 167 no Prime Video na última sexta-feira, 7 de junho, foi um capítulo decisivo em sua célebre carreira.

Mikey Musumeci

Subindo para o peso galo, o atual campeão mundial de submission grappling do ONE Flyweight precisou de pouco mais de três minutos para finalizar Sousa diante de uma multidão com ingressos esgotados no Impact Arena em Bangkok, Tailândia.

Lá, “Darth Rigatoni” forçou seu rival brasileiro a agitar a bandeira branca com um raro fatiador de bezerro.

Após sua vitória, suas emoções transbordaram, levando a uma entrevista pós-jogo atipicamente vulgar.

O fenómeno americano admitiu que a sua raiva tomou conta dele, uma prova do quanto o segundo encontro contra Sousa significou para ele.

“Durante três ou quatro anos, esse cara me assediou em todas as lutas que eu fiz, me desacreditando: 'Ei, ele não está brigando comigo, ele está com medo de mim, está fugindo de mim.' Repetidamente”, disse Musumeci.

Na verdade, Sousa aumentou a aposta durante a preparação do concurso. Esta bravata atingiu um nervo, trazendo de volta memórias da infância de Musumeci, onde ele frequentemente enfrentou adversários igualmente impetuosos.

Esta ligação ao seu passado aproveitou um intenso reservatório emocional que alimentou a sua vontade de vencer de forma decisiva.

“Era apenas mais sobre eu finalmente calá-lo. No dia anterior, ele tentou me fazer estremecer. Ele estava andando comigo. E ele trouxe à tona uma parte de mim de quando eu era criança”, disse Musumeci.

“Eu não sou realmente um cara durão, e passei toda a minha vida competindo com essas pessoas alfa-macho, e eles sempre agiram de forma dura, e eu gosto de ação. Então isso me trouxe à tona quando criança, sempre lidando com esse tipo de pessoa.”

Mikey Musumeci encerra capítulo com Gabriel Sousa

Com a redenção conquistada e o peso da derrota inicial para Gabriel Sousa retirado, Mikey Musumeci está agora pronto para seguir em frente.

“Isso trouxe à tona o pequeno Mikey de quando eu era criança e minha raiva contra aquela personalidade e aquela pessoa”, disse ele. “Mas, novamente, fiquei muito emocionado. Sinto muito, pessoal. Mas eu simplesmente deixo tudo lá fora, sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso