Entre para seguir isso  
pipo

Ex-campeão de Kickboxing do GLORY Simon Marcus retoma caminho rumo ao UFC

Recommended Posts

 

Simon-Marcus-Glory.jpeg?w=1000&h=600&crop=1
 
 

Simon Marcus há muito é dono do apelido de “The One” por ser tão especial durante sua passagem pelo mundo do kickboxing. Se ele conseguir, a mesma reputação o seguirá no MMA.

Dois anos e meio depois de sua estreia de sucesso no MMA , Marcus (1-0) finalmente está saudável. Seus ferimentos foram curados e a academia que ele possui está em um bom lugar. Chegou a hora de tentar novamente, já que ele luta sábado no Unified MMA 57, em Toronto.

“Coloquei as coisas no caminho certo e estou voltando para a jaula”, Marcus disse recentemente ao MMA Junkie. “Estava querendo fazer alguns shows, mas não tive um bom confronto na época. Então, novamente, eu tive alguns problemas de saúde diferentes com o corpo na época. Então, levei meu tempo para voltar à mistura. Agora, sinto que estou totalmente curado e tudo mais, então todos os sistemas funcionam.”

A maior parte da promoção do MMA em torno de Marcus, 37, girou em torno do fato de ele ser duas vezes campeão dos médios do Glory Kickboxing, que conquistou uma vitória por decisão unânime em 2016 sobre Israel Adesanya .

Apesar da idade, Marcus está confiante de que o UFC vai dar uma olhada nele, principalmente por suas credenciais nos esportes de combate como um todo.

Três anos antes dos 40, Marcus disse que seu corpo tem resistido bem. Claro, houve lesões, mas suas respostas a elas provaram ser eficientes. Afinal, o campeão meio-pesado do UFC, Alex Pereira, para quem Marcus perdeu por decisão unânime em 2018, estreou aos 34 anos.

“Quero fazer mais algumas lutas, só para ficar mais confortável com as regras, bem como com minhas habilidades no chão e meu wrestling ainda em desenvolvimento”, disse Marcus. “Ainda estou aprendendo, é claro. Não faço isso há muito tempo, mas tenho me saído bastante bem contra caras que já fazem isso há bastante tempo.

“Todo o meu processo de pensamento é que se eu conseguir levar meu wrestling e meu jogo de jiu-jitsu a um nível mais próximo de onde estão meu muay thai e kickboxing, eu realmente serei capaz de dominar, não importa onde eu vá. No momento, ainda estou em fase de desenvolvimento. Mais algumas lutas, continuo trabalhando nas minhas habilidades e o céu é o limite. Qualquer que seja a maior oportunidade para mim, é onde estarei.”

simon-marcus.jpg

A única luta de MMA de Marcus até o momento foi uma vitória por decisão técnica sobre Anton Tokarchuk em dezembro de 2021. A luta foi 10 libras acima da categoria de peso típica de Marcus durante seus dias de kickboxing, então havia muitos fatores aos quais ele precisava se ajustar - ao mesmo tempo aprendendo no trabalho. Ele ainda dominou amplamente e mostrou um ataque completo. Isso incluiu sua luta agarrada, na qual Marcus tem muito orgulho de avançar.

“O foco deste acampamento e dos meses anteriores foi melhorar meu humor e melhorar minha luta agarrada”, disse Marcus. “Estou trabalhando com alguns caras de alto nível. … Posso ver que sou capaz de competir com caras que já fazem isso há anos, tipo mais de 15 a 20 anos, sem ser finalizado ou sem ser esmagado. Sei que estou em um bom nível e é onde estou agora. Estou tentando chegar ao ponto em que pretendo dominar como fiz em todas as minhas outras artes marciais.”

Agora, com quase três anos de treino de MMA, Marcus pretende chegar gradativamente ao peso meio-médio para não ficar superdimensionado. Ele vê 2024 como um ano de desenvolvimento e 2025 como um ano de agitação internacional mais uma vez.

“Este ano, gostaria de lutar pelo menos mais uma vez (depois disso) antes que o ano acabe, no mínimo”, disse Marcus. “Depois dessa vou tirar uma folga só para descansar o corpo e ficar mais um tempo com a família. Mas se eu pudesse lutar mais uma ou duas vezes antes do final do ano, seria ótimo. No próximo ano, vou correr de verdade e me preparar e tentar realmente enfrentar o máximo que puder no próximo ano.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso