Entre para seguir isso  
pipo

As 5 maiores conclusões do UFC 301: Anthony Smith ensina outra lição sobre dúvidas equivocadas. Michel Pereira não pode ser parado. Caio Borralho continua rolando. Aldo é uma mercadoria quente depois desta vitória, e só coisas boas estão vindo..

Recommended Posts

 

 
5 de maio de 2024, 19h15 horário do leste dos EUA
 

O que mais importou no UFC 301, na Rio Arena, no Rio de Janeiro? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

* * * *

 

5
Mauricio Ruffy impressiona na estreia

 

Mauricio-Ruffy-def.-Jamie-Mullarkey-UFC-

4 de maio de 2024; Rio de Janeiro, RJ, BRASIL; Mauricio Ruffy (luvas vermelhas) enfrenta Jamie Mullarkey (luvas azuis) durante o UFC 301 na Rio Arena. Crédito obrigatório: Jason Silva-USA TODAY Sports

 

A hipérbole foi fora de cogitação para Mauricio Ruffy depois de uma forte exibição em sua estreia no octógono com um nocaute no primeiro round sobre o sempre duro Jamie Mullarkey. E na maior parte, era justificado.

O comentarista e técnico do UFC Din Thomas disse que Ruffy (10-1 MMA, 1-0 UFC) o lembrou “de um jovem Conor McGregor” enquanto ele destruiu Mullarkey com golpes e finalizou o trabalho no primeiro round . Daniel Cormier então disse que o desempenho de Ruffy foi “uma das maiores estreias no UFC que já vimos em muito tempo”.

Foram palavras fortes para Ruffy, que enviou uma mensagem ao campeão dos leves, Islam Makhachev, de que seu reinado logo estará sob ameaça. Isso é colocar a carroça bem à frente dos bois, sem dúvida na divisão mais acumulada do esporte, mas você pode respeitar a confiança.

Vamos ver o que Ruffy pode fazer daqui para frente. Ele venceu um adversário que está abaixo de 0,500 no UFC em Mullarkey e precisará trabalhar muito mais antes que seus comentários sobre Makhachev sejam levados a sério.

 

4
Caio Borralho continua rolando

 

Caio-Borralho-def.-Paul-Craig-UFC-301-56

4 de maio de 2024; Rio de Janeiro, RJ, BRASIL; Paul Craig (luvas vermelhas) enfrenta Caio Borralho (luvas azuis) durante o UFC 301 na Rio Arena. Crédito obrigatório: Jason Silva-USA TODAY Sports

Caio Borralho continuou ganhando força no peso médio com uma atuação quase impecável contra Paul Craig, marcando sua 13ª vitória consecutiva no geral.

Borralho (16-1 MMA, 6-0 UFC) tem subido constantemente no ranking e, contra seu adversário mais experiente e estabelecido até o momento, Craig, ele brilhou a caminho de um nocaute no segundo round .

Ele chamou Jared Cannonier após a luta e, embora possa não conseguir isso em seguida, com rumores de que Cannonier enfrentará Nassourdine Imavov no próximo evento principal, ele está atirando melhor do que no passado - o que eu tenho criticou-o por.

É hora de Borralho passar por um teste mais difícil, sem dúvida. Ele começou sua gestão no octógono que poucos outros nomes de 185 libras igualaram no passado, e isso merece algo significativo.

 

3
Michel Pereira não pode ser parado

 

Michel-Pereira-def.-Ihor-Potieria-UFC-30

4 de maio de 2024; Rio de Janeiro, RJ, BRASIL; Michel Pereira (luvas vermelhas) enfrenta Ihor Potieria (luvas azuis) durante o UFC 301 na Rio Arena. Crédito obrigatório: Jason Silva-USA TODAY Sports

 

Houve muita empolgação em torno de Michel Pereira quando ele assinou com o UFC por causa de seu estilo chamativo e destaques épicos. Mas mesmo o mais optimista dos seus apoiantes não poderia ter visto este tipo de sucesso.

Pereira (30-11 MMA, 9-2 UFC) já venceu oito lutas consecutivas dentro do octógono após finalização de Ihor Potieria em 54 segundos, com as últimas três vitórias somando 3:01. Não é por acaso que essas atuações coincidiram com sua passagem integral para o peso médio, e está claro que esta é a categoria de peso certa para o brasileiro.

Embora seja possível apontar alguns buracos na qualidade da competição nessa sequência de vitórias de Pereira, o que não pode ser questionado é a dificuldade de montar uma sequência de oito lutas no UFC, ponto final. Apenas um pequeno grupo de lutadores conseguiu isso.

Porém, semelhante à afirmação sobre Borralho acima, Pereira precisa de um verdadeiro avanço na competição. Se ele puder fazer o que fez com adversários recentes contra um nome dos 15 primeiros com 185 libras, então as coisas ficarão reais.

 

2
Anthony Smith se recusa a ir em silêncio

 

Anthony-Smith-def.-Vitor-Petrino-UFC-301

4 de maio de 2024; Rio de Janeiro, RJ, BRASIL; Anthony Smith (luvas vermelhas) enfrenta Vitor Petrino (luvas azuis) durante o UFC 301 na Rio Arena. Crédito obrigatório: Jason Silva-USA TODAY Sports

 

Justamente quando todos pensavam que Anthony Smith estava com um garfo e cozido - de novo - ele sai e não sofre nenhum dano ao finalizar o invicto Vitor Petrino em dois minutos .

Não deveríamos ficar surpresos, eu acho. Esse é o tipo de coisa sobre a qual Smith (38-19 MMA, 13-9 UFC) construiu sua carreira e reputação, mas parecia um obstáculo realmente difícil de superar. Mesmo assim, ele realiza o trabalho e injeta vida em sua carreira mais uma vez.

Do que Smith é capaz neste momento de sua carreira? Quem é alguém para dizer.

Ele tem o nome, as credenciais e o favor dos chefes do UFC para ter mais uma grande oportunidade com essa vitória. Ele precisa aproveitar ao máximo, porque você deve pensar que esta é provavelmente sua última chance de fugir. No entanto, já dissemos isso antes, então proceda com cautela ao fazer um julgamento sobre suas capacidades.

 

 

1
José Aldo volta o relógio e também o faz avançar

 

Jose-Aldo-def.-Jonathan-Martinez-UFC-301

4 de maio de 2024; Rio de Janeiro, RJ, BRASIL; José Aldo Junior (luvas vermelhas) enfrenta Jonathan Martinez (luvas azuis) durante o UFC 301 na Rio Arena. Crédito obrigatório: Jason Silva-USA TODAY Sports

 

José Aldo admitiu em entrevista pós-luta que nem em seus sonhos mais loucos poderia imaginar uma noite tão perfeita no Rio de Janeiro. Você tem que acreditar nisso depois que ele superou Jonathan Martinez na decisão unânime .

Aldo (32-8 MMA, 14-7 UFC) voltou de uma aposentadoria de 20 meses para completar seu contrato com o UFC contra Martinez. Se essa foi sua última luta no UFC, foi uma das melhores maneiras de fechar as portas para uma lenda da história. Bem no mesmo nível da vitória de Robbie Lawler sobre Niko Price, mas respeitosamente, Martinez é um oponente muito, muito mais impressionante para se fazer isso.

Agora o mundo é a ostra de Aldo. O UFC permitiu que a lenda fizesse algumas lutas de boxe durante sua aposentadoria no MMA com sua benção, mas assim que passar por um período de luta exclusiva estará totalmente livre, o que pode significar todo tipo de opções.

O fã de MMA que há em mim quer ver o Aldo continuar na lotada divisão peso galo do UFC e ver se ele consegue fazer mais uma corrida. Mas de forma altruísta, ele definitivamente precisa explorar suas opções e ver que tipo de pagamento pode obter no mercado aberto. Aldo é uma mercadoria quente depois desta vitória, e só coisas boas estão vindo em sua direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso