Scolfield 0 Postado October 21, 2013 Fabricio Werdum acompanhou bem de perto a vitória de Cain Velasquez sobre Junior Cigano, neste sábado, no UFC 166. Isso porque ele foi o comentarista do evento para alguns países de língua espanhola da América Latina, e assistiu a disputa bem perto do octagon. Em entrevista ao PVT, o faixa-preta analisou o combate. “Achei uma luta excelente”, disse, “O Cigano se manteve perigoso até o quarto round, com alguns golpes isolados que aplicava. Ele batia 100% pra nocautear, era a chance dele de ganhar a luta. E o Velasquez colocou aquele jogo dele que faz desde pequeno, de corpo a corpo. Ele conseguiu impor o jogo de novo. O Cigano evoluiu muito na parte de defesa de quedas, conseguiu atacar mais e acertar vários golpes no Velasquez, que conseguia se recuperar. O Cigano não conseguiu evitar seu jogo, não conseguia se movimentar e sair das grades. É muito difícil enfrentar um cara como o Velasquez. Eles começaram a luta muito forte, desde o início se acertaram bem. O Cigano foi um guerreiro, representou muito bem o Brasil. Vi alguns comentários na internet da galera falando mal do Cigano, mas achei totalmente o contrário, ele foi um guerreiro”. Werdum revelou que, logo após descer do octagon, Velasquez foi falar com a equipe de transmissão do combate na qual o brasileiro faz parte. Werdum contou como foi sua primeira conversa com o campeão. “Depois da luta, ele saiu do octógono, e deu uma entrevista pra gente. Meus companheiros fizeram umas perguntas e o diretor falou no meu ponto pra eu fazer alguma pergunta. Só que eu não tinha nenhuma pergunta pra fazer. Eu só cheguei e disse “Velasquez, seu desempenho foi excelente, parabéns pela luta”. Aí apertei a mão dele. Não quis desafiá-lo porque aquele era o momento dele. Ele estava bem ofegante, tinha acabado de descer do octógono e não era o momento“. Werdum, já confirmado como próximo desafiante de Velasquez, contou quais armas pretende utilizar para derrotar o campeão. “É o Jiu-Jitsu, não tenho dúvidas”, disse, “Mas também tenho a parte do Muay Thai, que treino com o Mestre Rafael Cordeiro, que já me falou que vamos treinar muito. Se for pro chão e eu precisar fazer uma guarda, não vejo problema nenhum. Vejo os lutadores sem confiança de fazer guarda e querem levantar rápido, acabam que dão as costas pro adversário. A levantada técnica é uma das primeiras coisas que a gente aprende no Jiu-Jitsu e temos que fazer bem no MMA. Isso é importantíssimo. Se não der pra fazer, faz a guarda, tenta raspar, finalizar”. Werdum conta que espera a luta contra Velasquez para o primeiro trimestre de 2014, e garante respeitar muito o campeão. “Essa luta deve acontecer em fevereiro ou março, e vou estudar muito o jogo dele, vou treinar muito. Vi uma entrevista dele dizendo que me respeita muito, que sou um grande campeão e digo o mesmo sobre ele. A gente vai fazer um grande espetáculo”, disse Werdum, que confessou já imaginar a cena de como seria vencer Cain Velasquez, “Já consegui visualizar a cena. Claro que antes vem muito treinamento, mas imagina se eu for o único cara que finalizou o Fedor, o Minotauro e o Velasquez? Aí ficaria só como comentarista mesmo (risos).” http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5504-werdum-analisa-vit%C3%B3ria-de-cain-e-revela-primeira-conversa-com-o-campe%C3%A3o.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amarrão 0 Postado October 21, 2013 Será tratorizado. E desde já aposto com qualquer um... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bison 0 Postado October 21, 2013 “Achei uma luta excelente”, disse, “O Cigano se manteve perigoso até o quarto round, com alguns golpes isolados que aplicava. Ele batia 100% pra nocautear, era a chance dele de ganhar a luta. E o Velasquez colocou aquele jogo dele que faz desde pequeno, de corpo a corpo. Ele conseguiu impor o jogo de novo. O Cigano evoluiu muito na parte de defesa de quedas, conseguiu atacar mais e acertar vários golpes no Velasquez, que conseguia se recuperar. O Cigano não conseguiu evitar seu jogo, não conseguia se movimentar e sair das grades. É muito difícil enfrentar um cara como o Velasquez. Eles começaram a luta muito forte, desde o início se acertaram bem. O Cigano foi um guerreiro, representou muito bem o Brasil. Vi alguns comentários na internet da galera falando mal do Cigano, mas achei totalmente o contrário, ele foi um guerreiro”. Werdum revelou que, logo após descer do octagon, Velasquez foi falar com a equipe de transmissão do combate na qual o brasileiro faz parte. Werdum contou como foi sua primeira conversa com o campeão. “Depois da luta, ele saiu do octógono, e deu uma entrevista pra gente. Meus companheiros fizeram umas perguntas e o diretor falou no meu ponto pra eu fazer alguma pergunta. Só que eu não tinha nenhuma pergunta pra fazer. Eu só cheguei e disse “Velasquez, seu desempenho foi excelente, parabéns pela luta”. Aí apertei a mão dele. Não quis desafiá-lo porque aquele era o momento dele. Ele estava bem ofegante, tinha acabado de descer do octógono e não era o momento“. http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5504-werdum-analisa-vit%C3%B3ria-de-cain-e-revela-primeira-conversa-com-o-campe%C3%A3o.html Eu vi outra luta então porque no 4º round, Cigano já estava há bastante tempo no automático. Atitude que merece parabéns, viu que Cain estava cansado e achou melhor deixar ele aproveitar o momento. Espero que Werdum treine como nunca treinou porque Cain é um monstro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PHDookie 0 Postado October 21, 2013 (editado) Que o Cain bata mais nele do que bateu no Cigano. Problema é o Werdum aguentar o que aguentou o Cigano. Se contra o Bomba ficou se jogando no chão imagino contra o Velasquez, que não é tão bom quanto o Bomba na trocação mas manda muito bem e é muito mais rápido. Cain by K.O no 1 round. Editado October 21, 2013 por PHDookie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr Torres 0 Postado October 21, 2013 tem que melhorar o gás e abusar dos chutes... não acho que cain vai querer coloca-lo no chão, é um lutador inteligentíssimo como já vimos e vai fugir do chão contra o cigano.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FCB 0 Postado October 21, 2013 Muito bacana essa entrevista. War WERDUM! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximo 0 Postado October 21, 2013 Esta luta é uma incógnita, pois acredito que o Cain a priori não usará sua melhor arma que seria "quedas/GNP" conta o Fabrício!!! Mesmo achando o Cain melhor na trocação, o problema é se ele começar a levar atraso nesse quesito, Rafael Cordeiro já deve estar bolando uma estratégia para o boxe xicano do Cain. Fabricio não é mais bobo na trocação, pelo menos é melhor que o Congo e o Brock Lesnar, e tem uma guarda melhor que o Cigano. Agora no quesito "levar porrada" ele não aguenta muito não!! :lol: No geral o Fabricio vai ter que estar num dia muito inspirado para sair como campeão!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgf16 0 Postado October 21, 2013 gostei mesmo da entrevista... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgf16 0 Postado October 21, 2013 achei bacana a entrevista do werdum... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BarãoBengala 0 Postado October 21, 2013 Vai ter de entrar com o lado psicológico e com o treinamento de como entrou contra o Fedor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado October 21, 2013 Vai ter de entrar com o lado psicológico e com o treinamento de como entrou contra o Fedor. E o que ele vai fazer? Simular uma trocacao e na primaria avançada do Cain se joga pra trás e reza pro Cain ir pro Gnp? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano_Texas 0 Postado October 21, 2013 (editado) O negócio é estudar o Cain...achar algum cacoete dele quando está lutando dentro da guarda de alguém ...escolher uma posição....treinar fazer ela até de olhos fechados e de cabeça para baixo....e finalizar!! Pronto!! Fácil demais...só que não!!! Na verdade o Cain vai fazer com ele o mesmo q fez com o Minotauro...trocar golpes na distancia e tentar nocautear. Já q o Cain escolhe onde a luta se desenvolve, ele vai evitar ir para o chão e talvez também evite o bom clinch de Muay Thai do Werdum. O Werdum tem chances claro, mas eu não aposto nele. Editado October 21, 2013 por Fabiano_Texas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
monstro 0 Postado October 21, 2013 O pessoal aqui tem meio que uma birra do Werdum, mas uma coisa eu tenho certeza, mais feio que o Cigano fez ele não vai fazer. Se ele levantar a guarda e sair da grade já passa o Cigano em questão de estratégia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IRON 0 Postado October 21, 2013 (editado) O pessoal aqui tem meio que uma birra do Werdum, mas uma coisa eu tenho certeza, mais feio que o Cigano fez ele não vai fazer. Se ele levantar a guarda e sair da grade já passa o Cigano em questão de estratégia. Não Seria pq ele passou o carro no Fedor? o Russo tem varias viuvas por aqui... Editado October 21, 2013 por IRON Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IRON 0 Postado October 21, 2013 O Werdum tem alguma chance só se a luta for pro chão o problema é fazer isso... Duvido que ele consiga derrrubar eo Cain tb nao vai querer derrubar e ir pro chao A luta deve ficar em pé eo Velasquez vence pro TKO no 1 Round Tomara que o FW nao faça a mesmo papelão que fez contra o Overeem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites