Entre para seguir isso  
Scolfield

Werdum analisa vitória de Cain e revela primeira conversa com o campeã

Recommended Posts

088cd0a09fbf1f8ca77133526bce7dd0_XL.jpg

Fabricio Werdum acompanhou bem de perto a vitória de Cain Velasquez sobre Junior Cigano, neste sábado, no UFC 166. Isso porque ele foi o comentarista do evento para alguns países de língua espanhola da América Latina, e assistiu a disputa bem perto do octagon.

Em entrevista ao PVT, o faixa-preta analisou o combate.

“Achei uma luta excelente”, disse, “O Cigano se manteve perigoso até o quarto round, com alguns golpes isolados que aplicava. Ele batia 100% pra nocautear, era a chance dele de ganhar a luta. E o Velasquez colocou aquele jogo dele que faz desde pequeno, de corpo a corpo. Ele conseguiu impor o jogo de novo. O Cigano evoluiu muito na parte de defesa de quedas, conseguiu atacar mais e acertar vários golpes no Velasquez, que conseguia se recuperar. O Cigano não conseguiu evitar seu jogo, não conseguia se movimentar e sair das grades. É muito difícil enfrentar um cara como o Velasquez. Eles começaram a luta muito forte, desde o início se acertaram bem. O Cigano foi um guerreiro, representou muito bem o Brasil. Vi alguns comentários na internet da galera falando mal do Cigano, mas achei totalmente o contrário, ele foi um guerreiro”.

Werdum revelou que, logo após descer do octagon, Velasquez foi falar com a equipe de transmissão do combate na qual o brasileiro faz parte. Werdum contou como foi sua primeira conversa com o campeão.

“Depois da luta, ele saiu do octógono, e deu uma entrevista pra gente. Meus companheiros fizeram umas perguntas e o diretor falou no meu ponto pra eu fazer alguma pergunta. Só que eu não tinha nenhuma pergunta pra fazer. Eu só cheguei e disse “Velasquez, seu desempenho foi excelente, parabéns pela luta”. Aí apertei a mão dele. Não quis desafiá-lo porque aquele era o momento dele. Ele estava bem ofegante, tinha acabado de descer do octógono e não era o momento“.

Werdum, já confirmado como próximo desafiante de Velasquez, contou quais armas pretende utilizar para derrotar o campeão.

“É o Jiu-Jitsu, não tenho dúvidas”, disse, “Mas também tenho a parte do Muay Thai, que treino com o Mestre Rafael Cordeiro, que já me falou que vamos treinar muito. Se for pro chão e eu precisar fazer uma guarda, não vejo problema nenhum. Vejo os lutadores sem confiança de fazer guarda e querem levantar rápido, acabam que dão as costas pro adversário. A levantada técnica é uma das primeiras coisas que a gente aprende no Jiu-Jitsu e temos que fazer bem no MMA. Isso é importantíssimo. Se não der pra fazer, faz a guarda, tenta raspar, finalizar”.

Werdum conta que espera a luta contra Velasquez para o primeiro trimestre de 2014, e garante respeitar muito o campeão.

“Essa luta deve acontecer em fevereiro ou março, e vou estudar muito o jogo dele, vou treinar muito. Vi uma entrevista dele dizendo que me respeita muito, que sou um grande campeão e digo o mesmo sobre ele. A gente vai fazer um grande espetáculo”, disse Werdum, que confessou já imaginar a cena de como seria vencer Cain Velasquez, “Já consegui visualizar a cena. Claro que antes vem muito treinamento, mas imagina se eu for o único cara que finalizou o Fedor, o Minotauro e o Velasquez? Aí ficaria só como comentarista mesmo (risos).”

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5504-werdum-analisa-vit%C3%B3ria-de-cain-e-revela-primeira-conversa-com-o-campe%C3%A3o.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Achei uma luta excelente”, disse, “O Cigano se manteve perigoso até o quarto round, com alguns golpes isolados que aplicava. Ele batia 100% pra nocautear, era a chance dele de ganhar a luta. E o Velasquez colocou aquele jogo dele que faz desde pequeno, de corpo a corpo. Ele conseguiu impor o jogo de novo. O Cigano evoluiu muito na parte de defesa de quedas, conseguiu atacar mais e acertar vários golpes no Velasquez, que conseguia se recuperar. O Cigano não conseguiu evitar seu jogo, não conseguia se movimentar e sair das grades. É muito difícil enfrentar um cara como o Velasquez. Eles começaram a luta muito forte, desde o início se acertaram bem. O Cigano foi um guerreiro, representou muito bem o Brasil. Vi alguns comentários na internet da galera falando mal do Cigano, mas achei totalmente o contrário, ele foi um guerreiro”.

Werdum revelou que, logo após descer do octagon, Velasquez foi falar com a equipe de transmissão do combate na qual o brasileiro faz parte. Werdum contou como foi sua primeira conversa com o campeão.

“Depois da luta, ele saiu do octógono, e deu uma entrevista pra gente. Meus companheiros fizeram umas perguntas e o diretor falou no meu ponto pra eu fazer alguma pergunta. Só que eu não tinha nenhuma pergunta pra fazer. Eu só cheguei e disse “Velasquez, seu desempenho foi excelente, parabéns pela luta”. Aí apertei a mão dele. Não quis desafiá-lo porque aquele era o momento dele. Ele estava bem ofegante, tinha acabado de descer do octógono e não era o momento“.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5504-werdum-analisa-vit%C3%B3ria-de-cain-e-revela-primeira-conversa-com-o-campe%C3%A3o.html

Eu vi outra luta então porque no 4º round, Cigano já estava há bastante tempo no automático.

Atitude que merece parabéns, viu que Cain estava cansado e achou melhor deixar ele aproveitar o momento.

Espero que Werdum treine como nunca treinou porque Cain é um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Cain bata mais nele do que bateu no Cigano. Problema é o Werdum aguentar o que aguentou o Cigano. Se contra o Bomba ficou se jogando no chão imagino contra o Velasquez, que não é tão bom quanto o Bomba na trocação mas manda muito bem e é muito mais rápido. Cain by K.O no 1 round.

Editado por PHDookie

Compartilhar este post

Link para o post

tem que melhorar o gás e abusar dos chutes... não acho que cain vai querer coloca-lo no chão, é um lutador inteligentíssimo como já vimos e vai fugir do chão contra o cigano..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana essa entrevista.

War WERDUM!ppunkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esta luta é uma incógnita, pois acredito que o Cain a priori não usará sua melhor arma que seria "quedas/GNP" conta o Fabrício!!! Mesmo achando o Cain melhor na trocação, o problema é se ele começar a levar atraso nesse quesito, Rafael Cordeiro já deve estar bolando uma estratégia para o boxe xicano do Cain. Fabricio não é mais bobo na trocação, pelo menos é melhor que o Congo e o Brock Lesnar, e tem uma guarda melhor que o Cigano. Agora no quesito "levar porrada" ele não aguenta muito não!! :lol:

No geral o Fabricio vai ter que estar num dia muito inspirado para sair como campeão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter de entrar com o lado psicológico e com o treinamento de como entrou contra o Fedor.

E o que ele vai fazer? Simular uma trocacao e na primaria avançada do Cain se joga pra trás e reza pro Cain ir pro Gnp?

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é estudar o Cain...achar algum cacoete dele quando está lutando dentro da guarda de alguém ...escolher uma posição....treinar fazer ela até de olhos fechados e de cabeça para baixo....e finalizar!! Pronto!! Fácil demais...só que não!!!

Na verdade o Cain vai fazer com ele o mesmo q fez com o Minotauro...trocar golpes na distancia e tentar nocautear. Já q o Cain escolhe onde a luta se desenvolve, ele vai evitar ir para o chão e talvez também evite o bom clinch de Muay Thai do Werdum.

O Werdum tem chances claro, mas eu não aposto nele.

Editado por Fabiano_Texas

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui tem meio que uma birra do Werdum, mas uma coisa eu tenho certeza, mais feio que o Cigano fez ele não vai fazer. Se ele levantar a guarda e sair da grade já passa o Cigano em questão de estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui tem meio que uma birra do Werdum, mas uma coisa eu tenho certeza, mais feio que o Cigano fez ele não vai fazer. Se ele levantar a guarda e sair da grade já passa o Cigano em questão de estratégia.

Não Seria pq ele passou o carro no Fedor? o Russo tem varias viuvas por aqui...

Editado por IRON

Compartilhar este post

Link para o post

O Werdum tem alguma chance só se a luta for pro chão o problema é fazer isso...

Duvido que ele consiga derrrubar eo Cain tb nao vai querer derrubar e ir pro chao

A luta deve ficar em pé eo Velasquez vence pro TKO no 1 Round

Tomara que o FW nao faça a mesmo papelão que fez contra o Overeem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso