hitman20 0 Postado February 7, 2012 Considerado o melhor treinador de MMA do mundo em 2011, o americano Greg Jackson está com um dilema nas mãos. Em duas categorias de peso do UFC, o técnico terá pupilos e amigos se enfrentando pelo título neste ano. O primeiro duelo será entre o atual campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, e Rashad Evans, ex-atleta de Jackson, em desafio marcado para 21 de abril, no UFC 145. O segundo, ainda sem data oficial, será o embate entre o atual campeão linear dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, e o recém-coroado campeão interino da categoria, Carlos Condit. Jackson terá de decidir se fica no córner de Jones contra o amigo Evans, e se escolhe um dos dois meio-médios para comandar na disputa pelo título unificado. O segundo caso já está resolvido: Greg Jackson não vai treinar nenhum dos dois. O técnico garante ter uma conexão profunda tanto com Condit, que treina exclusivamente na academia do treinador em Albuquerque,nos EUA, quanto St-Pierre, que divide seus treinos entre a Jackson's MMA e outros locais no Canadá, onde nasceu e vive. - Se houver esta luta entre Carlos e GSP, não vou estar no córner, vou estar comendo um cheeseburger em outro lugar. Temos protocolos que proíbem que eu vá para o córner se forem dois companheiros de equipe se enfrentando - explicou Jackson, em entrevista ao podcast "The MMA Hour". Esses protocolos, porém, foram criados apenas depois do rompimento de Rashad Evans com a Jackson's MMA, justamente pela possibilidade do confronto com Jon Jones pelo cinturão. Evans foi campeão meio-pesado representando a equipe entre 2008 e 2009, mas não ficou satisfeito com a possibilidade de dividir treinamentos com um adversário quando Jones admitiu enfrentá-lo no ano passado e recebeu o apoio de Jackson. "Suga" Evans deixou o time e foi treinar na Imperial Athletics, na Flórida, onde se tornou um dos pilares da nova equipe Blackzilians. Apesar de Evans não ser mais seu aluno e estar magoado com o treinador, Jackson disse que ainda o considera um amigo e que se sente mal em comandar outro atleta contra ele. No entanto, o técnico reconheceu que deve ficar no córner de Jones. - No momento, estou inclinado ao time ser mais importante que eu, e tem que haver uma consequência às ações. Tem que significar algo estar no time. Estou inclinado a estar no córner do Jon Jones pela lealdade ao time. Vou odiar este momento, porque vou me sentir muito mal, mas às vezes, na minha posição, você tem que fazer coisas que você não gosta - declarou Jackson. http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/02/tecnico-se-abstem-de-gsp-x-condit-mas-pode-treinar-jones-contra-evans.html Aguém me explica uma coisa aqui, o GSP não tinha anunciado o fim da parceria com o Greg Jackson? Fiquei na dúvida agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bombtrack 0 Postado February 7, 2012 Esse cidadão acabou com o main-event do último sábado, que tinha tudo pra ser um lutão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FCB 0 Postado February 7, 2012 Considerado o melhor treinador de MMA do mundo em 2011, o americano Greg Jackson está com um dilema nas mãos. Em duas categorias de peso do UFC, o técnico terá pupilos e amigos se enfrentando pelo título neste ano. O primeiro duelo será entre o atual campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, e Rashad Evans, ex-atleta de Jackson, em desafio marcado para 21 de abril, no UFC 145. O segundo, ainda sem data oficial, será o embate entre o atual campeão linear dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, e o recém-coroado campeão interino da categoria, Carlos Condit. Jackson terá de decidir se fica no córner de Jones contra o amigo Evans, e se escolhe um dos dois meio-médios para comandar na disputa pelo título unificado. O segundo caso já está resolvido: Greg Jackson não vai treinar nenhum dos dois. O técnico garante ter uma conexão profunda tanto com Condit, que treina exclusivamente na academia do treinador em Albuquerque,nos EUA, quanto St-Pierre, que divide seus treinos entre a Jackson's MMA e outros locais no Canadá, onde nasceu e vive. - Se houver esta luta entre Carlos e GSP, não vou estar no córner, vou estar comendo um cheeseburger em outro lugar. Temos protocolos que proíbem que eu vá para o córner se forem dois companheiros de equipe se enfrentando - explicou Jackson, em entrevista ao podcast "The MMA Hour". Esses protocolos, porém, foram criados apenas depois do rompimento de Rashad Evans com a Jackson's MMA, justamente pela possibilidade do confronto com Jon Jones pelo cinturão. Evans foi campeão meio-pesado representando a equipe entre 2008 e 2009, mas não ficou satisfeito com a possibilidade de dividir treinamentos com um adversário quando Jones admitiu enfrentá-lo no ano passado e recebeu o apoio de Jackson. "Suga" Evans deixou o time e foi treinar na Imperial Athletics, na Flórida, onde se tornou um dos pilares da nova equipe Blackzilians. Apesar de Evans não ser mais seu aluno e estar magoado com o treinador, Jackson disse que ainda o considera um amigo e que se sente mal em comandar outro atleta contra ele. No entanto, o técnico reconheceu que deve ficar no córner de Jones. - No momento, estou inclinado ao time ser mais importante que eu, e tem que haver uma consequência às ações. Tem que significar algo estar no time. Estou inclinado a estar no córner do Jon Jones pela lealdade ao time. Vou odiar este momento, porque vou me sentir muito mal, mas às vezes, na minha posição, você tem que fazer coisas que você não gosta - declarou Jackson. http://sportv.globo....ntra-evans.html Aguém me explica uma coisa aqui, o GSP não tinha anunciado o fim da parceria com o Greg Jackson? Fiquei na dúvida agora. Esse boato foi desmentido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RNN 0 Postado February 7, 2012 Esse cidadão acabou com o main-event do último sábado, que tinha tudo pra ser um lutão. Só para pessoas com tú, que gostam de ver a porradaria o tempo inteiro. Condit foi esperto. Fez o que tinha que fazer. Usou a movimentação e o jogo de pernas para frustrar os ataques do Diaz. Se ele fizesse como o BJ fez, a luta seria mais "legal" para muita gente, mas o cinturão estaria agora na casa do Diaz. Eu gostei da luta. Gosto de lutador inteligente. E o Condit foi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hitman20 0 Postado February 7, 2012 Esse boato foi desmentido. Valeu cara, não sabia disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hitman20 0 Postado February 7, 2012 Só para pessoas com tú, que gostam de ver a porradaria o tempo inteiro. Condit foi esperto. Fez o que tinha que fazer. Usou a movimentação e o jogo de pernas para frustrar os ataques do Diaz. Se ele fizesse como o BJ fez, a luta seria mais "legal" para muita gente, mas o cinturão estaria agora na casa do Diaz. Eu gostei da luta. Gosto de lutador inteligente. E o Condit foi. 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hitman20 0 Postado February 7, 2012 Amigo se vc não gosta de ver porradaria escolhe outro esporte pra assitir Não estou querendo criar polêmica sobre quem deveria ter ganhado, gosto do Condit como lutador (nas lutas anteriores a essa), porém a estratégia usada foi vergonhosa, no sentido da palavra LUTADOR. Venceu? Sim. Com méritos? Talvez (Se fosse 100% merecido não haveria polêmica sobre o resultado). É um lutador de verdade com sangue nos olhos? Bom, cada um tira suas conclusões Existe o argumento que ele não deveria entrar no jogo do Diaz, mas acredito que pro cara ser campeão, ele deve ser o melhor em tudo, ou pelo menos enfrentar os melhores em todas as áreas... Se não aguenta trocar porrada com o Diaz, não merece ser campeão, até pq se for pra ficar nesse joguinho de bate e sai, o GSP é muito melhor q ele nisso e ele não vai arrumar nada na disputa do cinturão unificado. Quero ver como vai ser a estratégia do Condit pra próxima luta, se ele entrar pra vencer vai ganhar meu respeito novamente, se entrar pra bater e sair de novo, vai perder a luta e muitos fãs. Concordo que o COndit se apresentou bastante diferente do que costuma se apresentar e frustrou muita gente com isso, mas essa parte em negrito eu discordo de vc. Enfrentar os melhores em todas as áreas é a obrigação do campeão sim, mas não quer dizer que ele obrigatoriamente tem que vencer seu oponente naquilo que ele tem de melhor. O boxe do Diaz é absurdamente eficiente, portanto, nada mais normal que seus adversários fazerem anti-jogo igualmente eficiente pra anulá-lo. Acha mesmo que algum wrestler que enfrentar o Diaz vai inventar de ficar trocando com ele só pra provar que merece ser campeão? Nunca. Também sou fã de lutas com muita pancadaria e trocação franca,mas estratégia não faz mal a ninguém, se o Diaz percebesse que a dele não estava dando certo teria quedado e trabalhado seu jiu jitsu como fez no 5º round mais cedo, e eu acho que muito provavelmente teria vencido a luta assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MV8 0 Postado February 7, 2012 Qual dos dois carecas da foto é o Jackson? Pra mim eles são iguais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RNN 0 Postado February 7, 2012 Amigo se vc não gosta de ver porradaria escolhe outro esporte pra assitirNão estou querendo criar polêmica sobre quem deveria ter ganhado, gosto do Condit como lutador (nas lutas anteriores a essa), porém a estratégia usada foi vergonhosa, no sentido da palavra LUTADOR. Venceu? Sim. Com méritos? Talvez (Se fosse 100% merecido não haveria polêmica sobre o resultado). É um lutador de verdade com sangue nos olhos? Bom, cada um tira suas conclusões Existe o argumento que ele não deveria entrar no jogo do Diaz, mas acredito que pro cara ser campeão, ele deve ser o melhor em tudo, ou pelo menos enfrentar os melhores em todas as áreas... Se não aguenta trocar porrada com o Diaz, não merece ser campeão, até pq se for pra ficar nesse joguinho de bate e sai, o GSP é muito melhor q ele nisso e ele não vai arrumar nada na disputa do cinturão unificado. Quero ver como vai ser a estratégia do Condit pra próxima luta, se ele entrar pra vencer vai ganhar meu respeito novamente, se entrar pra bater e sair de novo, vai perder a luta e muitos fãs. Claro que eu gosto de ver a porradaria. Mas não só isso. Eu gosto de ver lutador inteligente. Gosto de um cara que sabe netralizar o jogo do oponente. Gosto de estratégia também. Meu lutador favorito é o GSP (que boa parte desse fórum considerada "amarrão"). Cara, se ele fosse para a trocação franca com o Diaz ele ia perder. Eu sei disso, vc sabe disso, ele sabe disso. O que ele fez? Foi esperto! Trabalhou o "entra e sai". Olha para o rosto do Diaz para vc ver como ele foi efetivo. Ou então, procura o número de golpes e acertos no fightmetric (postaram num outro post). Concordo que não foi a luta mais empolgante do mundo. Mas foi uma luta inteligente. Condit pode ter perdido o seu respeito e de muitos outros que acharam a luta chata. Mas ganhou o cinturão interino e a chance de pegar o GSP. No final do dia, é isso o que importa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caliani 0 Postado February 7, 2012 Qual dos dois carecas da foto é o Jackson? Pra mim eles são iguais... O da esquerda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caliani 0 Postado February 7, 2012 Amigo se vc não gosta de ver porradaria escolhe outro esporte pra assitir Na verdade seria o contrario... Se vc só gosta de ver porradaria escolhe outro esporte pra assistir. A impressão que eu tenho é essa, muitos querendo abandonar o esporte e ao invés disso ficam reclamando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tico_bahiano 0 Postado February 7, 2012 Tá explicado :D Agora sem trollagem e sem querer estender essa discussão, até pq gosto é gosto, o Condit conseguiu o que queria, mas na minha opinião o cara que quer ser campeão tem que se testar contra os melhores, superar todos e vencer... Da mesma forma que eu achava que o GSP deveria jogar o Shields no chão e fazer seu jogo de sempre sem medo de ser finalizado, até pq ele tbm é um faixa-preta, eu tbm acho que o Condit deveria ir pra trocação contra o Nick. Ele trocou até contra o Dan Hardy.... o Condit tem ótima trocação, poder de nocaute, se quer ser campeão deveria ir pra cima e se testar, provar pro mundo que é o melhor. Dessa forma ele só provou que é bom de game plan, mas não provou que é o melhor lutador. Pela sua lógica o AS deveria ter pulado na guarda do Demian, o Cigano deveria puxar o Cain pra guarda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malicia 0 Postado February 7, 2012 (editado) Tá explicado :D Agora sem trollagem e sem querer estender essa discussão, até pq gosto é gosto, o Condit conseguiu o que queria, mas na minha opinião o cara que quer ser campeão tem que se testar contra os melhores, superar todos e vencer... Da mesma forma que eu achava que o GSP deveria jogar o Shields no chão e fazer seu jogo de sempre sem medo de ser finalizado, até pq ele tbm é um faixa-preta, eu tbm acho que o Condit deveria ir pra trocação contra o Nick. Ele trocou até contra o Dan Hardy.... o Condit tem ótima trocação, poder de nocaute, se quer ser campeão deveria ir pra cima e se testar, provar pro mundo que é o melhor. Dessa forma ele só provou que é bom de game plan, mas não provou que é o melhor lutador. Então o Condit tinha que ir pelo caminho mais dificil sabendo que ele poderia vencer pelo mais facil?? Esses caras tem carreiras, são atletas... essa provavelmente seria a unica chance da vida dele de ter um titleshot, e vc acha que ele deveria ir pelo caminho mais dificil, sendo que ele poderia vencer o Diaz de uma forma mais facil?? Ruim é o Diaz com esse joguinho dele, com todo respeito não me engana, nunca enganou... faz anos que eu falo isso.. E o Diaz ainda deu sorte que não pegou nenhum wrestler na volta pro UFC.. se não teria perdido ( igual já perdeu antes ) Como eu já falei aqui, o personagem Diaz é 100 vezes melhor que o lutador... É um brawler... porém se vc ver, todos os campeões atuais são atletas... e vão continuar sendo por um bom tempo, duvido que um brawler consiga o cinturão algum dia... AS qndo precisou "amarrou" luta tbm.. Edgar tbm.. GSP tbm... Dominick tbm.. Aldo tbm... Cigano tbm... O unico que foge dessa regra é o Jones, porém aposto que em breve vai passar pro aperto e com certeza vai buscar a vitoria custe o que custar... e outra eu entendo os atletas, pois todo mundo sabe, perdeu 2, 3.. é rua. Editado February 7, 2012 por malicia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caliani 0 Postado February 7, 2012 Vamos. Atualmente eu gosto de quem usa o cérebro pra lutar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Madureira 0 Postado February 7, 2012 Vamos. Atualmente eu gosto de quem usa o cérebro pra lutar. Concordo q tem que ter estrategia, mas se for so pra usar o cerebro seria melhor practicar Xadrez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites