Fabri

Royce Gracie acha que Diaz venceu

Recommended Posts

Após ser anunciada a sua derrota para Carlos Condit no UFC 143, o polêmico Nick Diaz disse que se aposentaria do MMA por discordar da decisão. Embora a maioria concorde com o resultado, existe aqueles que discordam, e entre eles está uma lenda do Ultimate, Royce Gracie, o primeiro a ser campeão da organização, em 1993. Para Royce, o resultado não condiz com que ele viu durante a luta, e ainda rasgou elogios a Diaz.

“Nick Diaz venceu a luta, na minha opinião”, escreveu o Gracie, rasgando elogios ao ex-campeão do Strikeforce. “Ele é tudo o que um lutador deveria ser, um verdadeiro artista marcial que vai para lutar”, publicou Royce Gracie no Twitter.

O brasileiro ficou indignado com o resultado, pois, segundo ele, Carlos Condit não quis lutar, e entrou apenas para não perder. "Nick Diaz lutou bem preparado e com uma estratégia. Não uma estratégia que envolva ficar correndo da luta. Por que ir para uma luta se você vai ficar correndo?", disse Royce.

Royce ainda fez uma comparação entre lutas suas que, de acordo com ele, aconteceram as mesmas coisas, e o combate deste sábado. “Hackney correu quando nos enfrentamos e eu tive que levar a luta até ele. Shamrock veio para não perder na nossa revanche, o que foi uma pena”, lembrou o Gracie, que se mostrou feliz com o desempenho do aluno de Cesar Gracie. “Estou orgulhoso do Nick e feliz por ele ser parte da família Gracie Jiu-Jitsu”.

Com a vitória, Carlos Condit tornou-se o campeão interino da categoria dos meio-médios do UFC, conseguindo a chance de duelar pelo título incontestável contra o canadense Georges St-Pierre quando este se recuperar da cirurgia que fez no joelho. Mas o presidente Dana White já avisou, que se GSP demore a retornar, uma revanche entre Condit e Diaz pode acontecer.

http://www.portaldovt.com.br/br/noticias/item/1877-royce-gracie-insatisfeito-com-resultado-da-luta-entre-diaz-e-condit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royce é meu idolo, mas ta puxando a sardinha para os gracies ... tbm nao gosto do game plan do condit, mas dizer que ele perdeu a luta, só pode estar de brincadeira

Editado por combate absoluto

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a luta, vou ser sincero, acho que o Diaz venceu mesmo, tudo bem que lutar com bate e sai como o Condit fez tb vence luta (vide Lyoto), mas temos que levar em consideração que o Condit em nenhum momento representou perigo para o Diaz, já o Maconha toda hora que encurtava a distância acertava golpes contundentes e colocava Condit em perigo.. acho que a luta merecia uma revanche e o Diaz iria surrar o Condit, igual a revanche do Shogun x Lyoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a luta, vou ser sincero, acho que o Diaz venceu mesmo, tudo bem que lutar com bate e sai como o Condit fez tb vence luta (vide Lyoto), mas temos que levar em consideração que o Condit em nenhum momento representou perigo para o Diaz, já o Maconha toda hora que encurtava a distância acertava golpes contundentes e colocava Condit em perigo.. acho que a luta merecia uma revanche e o Diaz iria surrar o Condit, igual a revanche do Shogun x Lyoto.

Acho que se uma revanche acontecesse a história seria a mesma, tal como aconteceu com o BJ e o Edgar.

Compartilhar este post

Link para o post

A estratégia do Condit não foi bonita, por não permitir um confrontamento direto com o Diaz, mas ele ganhou a luta e ponto.

O erro em parte foi do próprio Nick. Ao perceber q o Condit estava se movimentando mto, o Nick tinha q ficar mais parado, pra forçar uma diminuição da movimentação do Condit e um combate mais franco, q o favoreceria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai uma sardinha ae?

Condit correu mas bateu mais q o Diaz. Mérito dele. O Diaz que teve o demérito de não acha-lo ou de quando encurtar a distancia tentar ir mais vezes nas pernas ou clinchar pra levar a luta pro chão já q o Condit corria dele.

Condit venceu mas uma revanche seria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

com todo respeito ao royce mas ai ele ta puxando pro lado dos gracies...

na minha opinião carlos fez o anti-jogo perfeito pra vencer o diaz e deu certo pq ele iria se expor ao jogo de extremo volume do diaz ? fez o que tinha que fazer pra vencer! oque adianta chegar lá sai na porrada(era oque todos queriam obvio inclusive eu) mas toma um atraso que com certeza iria levar só pra da oque o publico queria ? vale mas a carreira do cara.

eu marquei assim 1°,4° e 5° pro condit,e os ultimos dois rounds foram clarissimos pro condit.

Compartilhar este post

Link para o post

A estratégia do Condit não foi bonita, por não permitir um confrontamento direto com o Diaz, mas ele ganhou a luta e ponto.

O erro em parte foi do próprio Nick. Ao perceber q o Condit estava se movimentando mto, o Nick tinha q ficar mais parado, pra forçar uma diminuição da movimentação do Condit e um combate mais franco, q o favoreceria.

POis é, concordo!!!!

O diaz só ganha na grade com seu boxe lango lango, plantado, parado o diaz não iria conseguir acertas bons golpes no meio do octagono, seu gameplan é manjado de encurtar na grade e desferir o lango lango sem parar

Compartilhar este post

Link para o post

O Condit venceu na estratégia, não venceu lutando... méritos pra ele, mas eu não esperava uma luta assim de um cara que prometia tanto quanto ele, com tantos nocautes expressivos na carreira... fugiu do infight, batia e saía no estilo GSP.... essa luta agora pelo cinturão não vai ter apelo nenhum, 2 lutadores muito bons que não gostam de sair na mão... (O Condit pelo menos parecia gostar mas me decepcionou pelo medo de sair na mão com o Diaz)

Concordo contigo.

A vitoria do Condit foi clara...porem oq ta gerando esse debate eh justamente oq vc falou!

Achu q td mundo esperava mais do Condit, pelo q ele sempre apresentou em suas lutas...cara brigador, com tecnica, poder de nocaute e q ia sempre pra cima!

Achu q surpreendeu esse jogo dele, inclusive o Diaz!

Apesar se ter decepcionado nesse quesito, na minha opiniao o Condit fez oq tinha q fazer...se ele fosse pra cima, o Diaz pegava ele!! Eu msm achava q ia dar Diaz...pq achu ele melhor!

Creio q o Dana vai dar seus pulos e vai casar essa revanche...ja q ele sabe q GSPxCondit nao vai ter apelo, ainda mais depois dessa performance "cautelosa" do Condit.

Eh esperar pra ver...

Compartilhar este post

Link para o post

GSPxCondit vai ser a luta mais chata do UFC detodos os tempos. Dana White já está até preocupado e pensa em marcar uma revanche pra dar mais uma chance ao Diaz. Quanto a opinião do Royce, é uma pena um campeão usar de seu prestígio para ficar dando declarações parciais imaginando que todos são tão bobos para acreditar que ele esteja sendo sincero.

Compartilhar este post

Link para o post

WAR CONDIT.... se o Condit fugiu o Diaz só fez trolar a luta inteira... mas no fim o Condit bateu mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora