Ivan Canello 0 Postado February 16, 2011 Oriol Gaset, espanhol radicado na Inglaterra luta pela primeira vez no Brasil, no próximo sábado (19), em Brusque, Santa Catarina. O representante da Team Kaobon fará a luta principal do Nitrix Champion Fight 6 contra Cristiano Marcello, líder da equipe CM System de Curitiba. O confronto vale o cinturão dos leves (até 70 kg). Direto de Liverpool, antes de embarcar para o Brasil, Oriol contou ao MMA Sul suas expectativas para Cristiano Marcello. Confira na entrevista. Será a primeira vez que disputará um cinturão? E qual a sua expectativa? Não, já lutei valendo cinturão no Botnia Punishment (Finlândia) e fiz a defesa do título em outubro do ano passado contra Makhtar Gueye. Lutei por cinturão no Cage 12 também na Finlândia, mas perdi. Contra o Cristiano a minha expectativa como em todas as lutas é ganhar, com cinturão ou sem cinturão em jogo encaro com a mesma seriedade. Será uma luta muito dura. Você se considera um striker? E como anular o jiu-jitsu do seu adversário? A maioria das minhas vitórias foram por nocaute, muitas delas no chão, com ground and pound, que é a minha especialidade, não escondo isso. Posso afirmar que não sou um striker, e sim, um lutador preparado para qualquer situação. Como estão os treinos na Team Kaobon? Aqui na Team Kaobon os treinos são muito duros, e bom que a equipe tem sempre lutas agendadas, então o trabalho é intenso diariamente. Comecei a treinar na Kaobon antes da minha última luta e já lutei representando a equipe. Como surgiu o convite para treinar na Inglaterra? Ouvi comentários sobre a Kaobon e fiquei interessado em treinar lá. Então, surgiu uma luta em junho passado, em Barcelona, contra Mick Sinclair, atleta deles. Perdi essa luta, mas fiquei com os contatos e duas semanas depois estava treinando em Liverpool. Depois de uma semana na Kaobon tomei a decisão de ficar, conversei com o técnico Colin Heron acertei a mudança de equipe e de país. Como pretende vencer Cristiano Marcello? A minha estratégia é dar um arm lock voador (risos). Não. falando sério, vou sentir em cima do octógono como encaminhar luta. O Cristiano é um oponente muito duro, tem um chão sinistro, boas quedas e gosta de trocar em pé às vezes, então, é chegar e lutar pra ver o que acontece. Eu vi várias lutas dele, mas não gosto de ficar todo dia estudando quem eu vou enfrentar. O legal dessa história é que quando estava no início da minha carreira profissional, já acompanhava as lutas dele. Se tivesse que perguntar algo ao Cristiano antes da luta, o que seria? Sempre tive muito respeito com meus oponentes, porque se eu não respeitar eles, seria como não respeitar a mim mesmo. O que preguntaria pra ele? Onde vamos jantar depois da luta? Na hora do combate vamos dar tudo pra sairmos com a vitória. A rivalidade é somente durante a luta. Isso é apenas um negócio. Deixe uma mensagem. Quero agradecer aos meus treinadores e parceiros de Team Kaobon pelos treinos duros, ao Yan Cabral e a galera de Aranha BJJ, que me ajudam com o chão lá em Barcelona, ao Juliano "Ninja" por dar uma força pra essa luta, ao Cristiano, um dos oponentes mais duros na minha carreira e a minha namorada por me dar toda a força e energia do mundo. Nitrix CF 6 Arena Multiuso Brusque, Santa Catarina Sábado, 19 de fevereiro Confira abaixo o card completo: Submission -“Waltinho” Telles (Nova União/Brusque) enfrenta “Guiga” Horn (Company/RFT) Mixed Martial Arts GP - cinturão 61,5 kg - lutas serão sorteadas -John Lineker (Emporium Jiu-Jitsu) -Rafael “Morcego” (Company/RFT) -Diego D’avilla (CM System) -Alessandro “Lenhador” (M13/Gracie Barra) Lutas casadas -77 kg - Rafael “Carioca” (Chute Boxe) enfrenta Márcio “Gracinha” (UDL) -71,5 kg - Bruno Carvalho (CM System) enfrenta Sebastião Júnior (Leivis Team) -77 kg - Leonardo “Macarrão” (Chute Boxe) enfrenta Roberto Ciggano (Ciggano Team) -75 kg - Márcio “Jacarézinho” (Iron Fight) enfrenta Ivan “Batman” (Ataque Duplo) -84 kg - Gilberto Galvão (Company/RFT) enfrenta Marcelo Brito (M. Brito Team) Luta principal - cinturão 70 kg -Cristiano Marcello (CM System) enfrenta Oriol Gaset (Team Kaobon) Fonte: www.mmasul.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dexter Morgan 0 Postado February 16, 2011 Quem é esse sebastião que o Bruno vai enfrentar? Achei que, depois da volta vitóriosa do exterior, ele ia enfrentar alguém mais duro. Vai ser muito boa essa do Gilberto Galvão com o Marcelo Brito, batalha de Grapplers. NO GP vou ter que torcer pro Atleta de Paranaguá, Lineker. Vai ser legal essa luta principal também. Bom evento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eu-- 0 Postado February 16, 2011 Excelente entrevista. Humilde e coerente. Espero que faça uma bela luta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Copan 0 Postado February 16, 2011 O Rapaz está de Parabéns, muito humilde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kareka 0 Postado February 17, 2011 Tambem na torcida pelo John Lineker de paranagua mereceessa chance muito aguerrido o atleta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites