Ivan Canello

Adversário de Cristiano Marcello no Nitrix CF

Recommended Posts

69379_440520026610_591691610_5787570_353111_n.jpg

Oriol Gaset, espanhol radicado na Inglaterra luta pela primeira vez no Brasil, no próximo sábado (19), em Brusque, Santa Catarina. O representante da Team Kaobon fará a luta principal do Nitrix Champion Fight 6 contra Cristiano Marcello, líder da equipe CM System de Curitiba. O confronto vale o cinturão dos leves (até 70 kg). Direto de Liverpool, antes de embarcar para o Brasil, Oriol contou ao MMA Sul suas expectativas para Cristiano Marcello. Confira na entrevista.

Será a primeira vez que disputará um cinturão? E qual a sua expectativa?

Não, já lutei valendo cinturão no Botnia Punishment (Finlândia) e fiz a defesa do título em outubro do ano passado contra Makhtar Gueye. Lutei por cinturão no Cage 12 também na Finlândia, mas perdi. Contra o Cristiano a minha expectativa como em todas as lutas é ganhar, com cinturão ou sem cinturão em jogo encaro com a mesma seriedade. Será uma luta muito dura.

Você se considera um striker? E como anular o jiu-jitsu do seu adversário?

A maioria das minhas vitórias foram por nocaute, muitas delas no chão, com ground and pound, que é a minha especialidade, não escondo isso. Posso afirmar que não sou um striker, e sim, um lutador preparado para qualquer situação.

Como estão os treinos na Team Kaobon?

Aqui na Team Kaobon os treinos são muito duros, e bom que a equipe tem sempre lutas agendadas, então o trabalho é intenso diariamente. Comecei a treinar na Kaobon antes da minha última luta e já lutei representando a equipe.

Como surgiu o convite para treinar na Inglaterra?

Ouvi comentários sobre a Kaobon e fiquei interessado em treinar lá. Então, surgiu uma luta em junho passado, em Barcelona, contra Mick Sinclair, atleta deles. Perdi essa luta, mas fiquei com os contatos e duas semanas depois estava treinando em Liverpool. Depois de uma semana na Kaobon tomei a decisão de ficar, conversei com o técnico Colin Heron acertei a mudança de equipe e de país.

Como pretende vencer Cristiano Marcello?

A minha estratégia é dar um arm lock voador (risos). Não. falando sério, vou sentir em cima do octógono como encaminhar luta. O Cristiano é um oponente muito duro, tem um chão sinistro, boas quedas e gosta de trocar em pé às vezes, então, é chegar e lutar pra ver o que acontece. Eu vi várias lutas dele, mas não gosto de ficar todo dia estudando quem eu vou enfrentar. O legal dessa história é que quando estava no início da minha carreira profissional, já acompanhava as lutas dele.

Se tivesse que perguntar algo ao Cristiano antes da luta, o que seria?

Sempre tive muito respeito com meus oponentes, porque se eu não respeitar eles, seria como não respeitar a mim mesmo. O que preguntaria pra ele? Onde vamos jantar depois da luta? Na hora do combate vamos dar tudo pra sairmos com a vitória. A rivalidade é somente durante a luta. Isso é apenas um negócio.

Deixe uma mensagem.

Quero agradecer aos meus treinadores e parceiros de Team Kaobon pelos treinos duros, ao Yan Cabral e a galera de Aranha BJJ, que me ajudam com o chão lá em Barcelona, ao Juliano "Ninja" por dar uma força pra essa luta, ao Cristiano, um dos oponentes mais duros na minha carreira e a minha namorada por me dar toda a força e energia do mundo.

Nitrix CF 6

Arena Multiuso

Brusque, Santa Catarina

Sábado, 19 de fevereiro

Confira abaixo o card completo:

Submission

-“Waltinho” Telles (Nova União/Brusque) enfrenta “Guiga” Horn (Company/RFT)

Mixed Martial Arts

GP - cinturão 61,5 kg - lutas serão sorteadas

-John Lineker (Emporium Jiu-Jitsu)

-Rafael “Morcego” (Company/RFT)

-Diego D’avilla (CM System)

-Alessandro “Lenhador” (M13/Gracie Barra)

Lutas casadas

-77 kg - Rafael “Carioca” (Chute Boxe) enfrenta Márcio “Gracinha” (UDL)

-71,5 kg - Bruno Carvalho (CM System) enfrenta Sebastião Júnior (Leivis Team)

-77 kg - Leonardo “Macarrão” (Chute Boxe) enfrenta Roberto Ciggano (Ciggano Team)

-75 kg - Márcio “Jacarézinho” (Iron Fight) enfrenta Ivan “Batman” (Ataque Duplo)

-84 kg - Gilberto Galvão (Company/RFT) enfrenta Marcelo Brito (M. Brito Team)

Luta principal - cinturão 70 kg

-Cristiano Marcello (CM System) enfrenta Oriol Gaset (Team Kaobon)

Fonte: www.mmasul.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é esse sebastião que o Bruno vai enfrentar?

Achei que, depois da volta vitóriosa do exterior, ele ia enfrentar alguém mais duro.

Vai ser muito boa essa do Gilberto Galvão com o Marcelo Brito, batalha de Grapplers.

NO GP vou ter que torcer pro Atleta de Paranaguá, Lineker.

Vai ser legal essa luta principal também.

Bom evento

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente entrevista.

Humilde e coerente.

Espero que faça uma bela luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem na torcida pelo John Lineker de paranagua mereceessa chance muito aguerrido o atleta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora