AranhaHunter

Cecil Peoples fala da sua decisao

Recommended Posts

http://cagereport.net/Cecil-Peoples-I-beli...ht-clearly.html

The main-event of UFC 104 saw Lyoto Machida defend his Light heavyweight title by winning a unanimous decision over Shogun Rua but not without controversy as many spectators felt the scorecards reflected poorly upon the fight. Long time MMA judge and referee, Cecil Peoples provided us with his reasoning behind his issued score of 48-47 in favour of the champion, Lyoto Machida.

"First of all what you need to understand is that from where the judges are sitting, we get to see things that the fans at home may miss. Mauricio Rua was being aggressive but it wasn't effective aggressiveness which is what we as the judges look for when scoring a fight. The way I saw it, Lyoto was landing the more cleaner and damaging strikes throughout the fight - if you take a look at the judging criteria clean strikes are valued more-so than the quantity of strikes landed. Although Rua threw a lot of low kicks they were not as damaging as Lyotos diverse attack in the earlier rounds which is why I scored the first three rounds for Machida. You have to keep in mind we always the favour the fighter who is trying to finish the fight, and leg kicks certainly don't do that."

"When both fighters are engaged in a striking match what I always look for is the fighter who is being judicious, picking his spots, being accurate and landing the cleaner strikes which ultimately is what Lyoto did more effectively than Rua. Lyoto made Shogun come after him, he determined where the fight took place which in my opinion constitutes as effective Octagon control. I recognize the fact that Rua did have a few takedown attempts during the course of the fight however Lyoto defended them all successfully which counts as effective grappling in his favour, where as ununsuccessful takedown attempts are not scored at all. Therefore going by that criteria, I believe Lyoto won the fight clearly. I'm just glad the other judges on the panel saw it the same way and I'm sure the fans who understand the technicalities of the sport agree with the decision too."

Traduzao meia tosca feita por mim

O evento principal do UFC 104 viu Lyoto Machida defender seu cinturao do LHW ganhando na decisao unanime encima de Shogun Rua, mas nao sem controversia assim q muitos espectadores acharam q o scorecard nao refletiu o q aconteceu na luta. Juiz e arbitro veterano, Cecil Peoples nos falou a razao por qual o seu score de 48-47 a favor de Lyoto Machida

"Primeiramente o q vcs tem q entender e q da onde os juizes estao setados, a gente ver coisas q os fas q estao em casa podem perder. Mauricio Rua estava sendo agressivo, mas nao era uma aggressividade eficaz, q eh o q nos juizes queremos ver qdo estamos pontuando uma luta. Do jeito q eu vi, Lyoto estava acertando golpes mais claro e com golpes mais fortes na luta toda - se vc olhar para a criteria para pontuar uma luta, golpes q conectam claramente valem mais do q o numero de golpes q so conectam. Ainda q o Rua mandou varios low kicks, esses nao danificaram tanto qdo os diversos golpes q o Lyoto mandou nos primeiros rounds, foi por isso q eu dei os primeiros 3 rounds pro Machida. Vc tem q se lembrar q a gente sempre vai favorecer o atleta q esta tentando acabar com o combate, e chutes nas pernas nao fazem isso.

Qdo os dois lutadores estao trocando, eu sempre favorece o atleta q esta disciplinado, sendo eficaz, e acertando os golpes mais certos, o q foi o q o Lyoto fez melhor q o Rua. Lyoto fez o Shogun vim atras dele, ele determinou aonde a luta aconteceria, q na minha opiniao conta como controle do octagono. Eu sei q o Rua tentou uns takedowns na luta, mas o Lyoto defendeu com eficazia, o q conta como grappling eficaz a favor dele (Lyoto), qdo vc tenta e nao consegue um takedown, vc nao ganha nenhum ponto. Entao, por essa criteria, eu acredito q o Lyoto ganhou a luta claramente. So estou feliz q os outros juizes viram da mesma forma e tenho certeza q fas q entendem as tecnicas do esporte concordam com a decisao tb.

Aparentemente atletas profissionais nao entendem as tecnicas do esporte. Nao quero comentar em tdo q ele falou, mas cleaner strikes a favor do Shogun, com certeza, e o mais ridiculo foi ele falar q o Lyoto estava controlando o octagono andando pra tras.

8x7hpf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus eu acho que vi outra luta então meu caro jurado.

Já assisti 3 vezes e não consigo enxergar os critérios adotados pelos jurados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKK

Mais um tópico de xingamentos, apelações, shogunattacks, lyotodefenses e filosofias de Che Guevara. No aguardo de mais um tópico divertido:

Vamo começar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei assistir essa luta de novo para ter uma análise melhor da mesma... mas não consegui nem terminar o primeiro round... ô lutinha chata do karai...

os 2 tinham que perder... tomara q tomem vergonha na cara e lutem de verdade... ou então dê o cinturão para outro atleta com mais vontade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afffe maria....

shogun dominou o 8.

pelo q ele falou as defesas de quedas ajudaram bastante a decidir os rounds a favor do lyoto, mas segundo ele não gerou pontuação....

e q fdp...quer dizer q chutes não definem a luta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" Vc tem q se lembrar q a gente sempre vai favorecer o atleta q esta tentando acabar com o combate, e chutes nas pernas nao fazem isso."

Pergunta para o cara que o Brandon Vera nocauteou a antes da luta contra o Krystorf Sozynsky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda são esses caras como arbitros , pior que o Dana não pode dar jeito já que não pode escolher os árbitros né ... critério tosco o desse cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Pascal

A explicação dos Juízes foi extremamente sensata e mostra que a maioria dos que defendem a vitória do SHogun entendem pouco ou quase nada de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o assunto já fez a curva, não adianta mais nada, já tá feito, vai ter revanche, provado que juiz (principalmente o Peoples) ou e mal intencionado ou entende menos (ou mais) de MMA que qualquer um (fãs ardorosos do urina, não estão inclusos).

Quer justificar agora que fez a merda? Incompetente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A explicação dos Juízes foi extremamente sensata e mostra que a maioria dos que defendem a vitória do SHogun entendem pouco ou quase nada de luta.

é amigão vc q entende...

Pontuação nos sites dos EUA:

FightMetric 49-47 Rua

Yahoo Sports / Cagewriter: 48-47 Rua

Bloodelbow: 48-47 Rua

UsaToday: 48-47 Rua, 49-46 Rua

ESPN / Jake Rossen: 49-46 or 48-47 Rua

MMA Fanhouse / Michael David Smith: 48-47 Rua

Cage Potato: 49-46 Rua

MMA Torch: 48-47 Rua

MMA Junkie: 49-46 or 48-47 Rua

MMA Mania: 50-45 Rua

5 Ounces of Pain: Rua (no score given)

Fightlinker: Rua (no score given)

Pro MMA Info: 50-45 Rua

Sherdog:

Jordan Breen -- 48-47 Rua

Brian Knapp -- 48-47 Rua

Mike Fridley -- 50-45 Rua

então esses caras podem fechar os seus sites e procurarem outros empregos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chutes nas pernas não acabam com a luta........pqp....essa foi uma das maiores merdas que ouvi ultimamente....quem eram os juízes de rampage x forrest....epsquisem pq se foi esse asno!!! )!#$#%##$$#@#¨

Danilo vi que vc está lendo o tópico....vc como atleta e lutador como vc viu a luta...diferente de nós

Editado por Bruno Moreno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na moral estes juizes são muito ruins, não sabem nada de mma

Isso pq estão desde os primórdios do esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora