Entre para seguir isso  
marcosleite

Belfort dá receita para Brasil voltar a brilhar no Ultimate: 'Cuid

Recommended Posts

Belfort dá receita para Brasil voltar a brilhar no Ultimate:

'Cuidar da base'

31 de Outubro de 2014 | Lance!Net

VitorBelfort_Headshot.png

Atualmente o Brasil só possui um cinturão no UFC, com José Aldo nos penas. Se anteriormente o país dividia o número de títulos na organização com os Estados Unidos, agora o panorama é bem diferente. Porém, para o ex-campeão do Ultimate Vitor Belfort, isso não passa de uma fase ruim.

Para o Fenômeno, o Brasil tem que olhar com mais carinho para a estrutura do MMA e, principalmente na formação de novos talentos. Segundo Belfort, com uma base forte, o país vai ganhar novos candidatos a ídolos no esporte.

- É algo passageiro (mau momento brasileiro no UFC com apenas um cinturão). O importante é não perder o foco. Num país como o nosso que temos que estruturar a base do MMA, fazer um esporte. O UFC é esporte, mas é mais entretenimento. O importante é cuidar da base, porque será ela que sempre vai alimentar o esporte - afirmou o lutador.

Até o início 2015, o Brasil pode conquistar mais dois cinturões no UFC. Fabrício Werdum enfrenta Mark Hunt pelo título interino dos pesados, em novembro. Já dia 28 de fevereiro, será a vez de Vitor Belfort duelar com Chris Weidman pelo posto de número um dos médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ficando para trás e pra mim é um caminho sem volta. Por uma série re motivos: dinheiro , a base de wrestling, o espirito de competição que eles trazem desde criança, suplementação de ponta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ficando para trás e pra mim é um caminho sem volta. Por uma série re motivos: dinheiro , a base de wrestling, o espirito de competição que eles trazem desde criança, suplementação de ponta...

Isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que alguns ajustes fariam toda a diferenças, além de, claro, um evento mais justo que o UFC em relação aos critérios de contenders/TS. Formato GPzão (oitavas, quartas, semi e final) é o mais justo.

Se a brazuca melhorasse o wrestling e preparo físico acho que já igualava/pegávamos vantagem denovo.

No mais, por outro lado, tem mais atleta americano.. então proporcionalmente é a tendência.. olha a team alpha male .. cada 5 disputa de cinturão em peso mais leve umas 3 sempre vão pra eles .. aí é óbvio né que os caras vão pegando .. eu acho que o marketing leva a um favorecimento indireto dos americanos pra casamento de lutas/TS.

Se fosse um evento mais equilibrado... o problema é que tem uns 40 brazuca e uns 90 americano por exemplo.. e ainda ganhando mais TS .. aí complica né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil o ATLETA se prepara para competir...Atualmente no USA, os atletas estão preparados sempre, e das vezes competem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que no Brasil, lutador do UFC é o novo Jogador de Futebol.

Muita midia em cima... Modinha. Galera ta perdendo o foco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ficando para trás e pra mim é um caminho sem volta. Por uma série re motivos: dinheiro , a base de wrestling, o espirito de competição que eles trazem desde criança, suplementação de ponta...

Concordo com quase tuco exceto na parte que é um caminho sem volta. Na hora que as academias Brasileiras ''acordarem de vez'' eles irão começar trazer uns caras fodões do Wresling para treinar Brasileiros aqui, é claro que os caras vão cobrar uma grana boa, mas aí sim é a volta do Brasil, coisa que isso ja vem acontecendo aos poucos, mas é difícil ainda, porem acredito que tenha volta sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ficando para trás e pra mim é um caminho sem volta. Por uma série re motivos: dinheiro , a base de wrestling, o espirito de competição que eles trazem desde criança, suplementação de ponta...

Um outro fator complicador é o pessoal do JJ não admitir que o wrestling, para efeitos de MMA, é muito mais necessário. Ou então o JJ evoluir de alguma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ficando para trás e pra mim é um caminho sem volta. Por uma série re motivos: dinheiro , a base de wrestling, o espirito de competição que eles trazem desde criança, suplementação de ponta...

Concordo, menos com essa questão da suplementacao de ponta, tirando whey varios suplementos estao tendo sua eficácia contestada pela ciência, eu adequaria ao acesso a alimentação de boa qualidade, nos EUA ou vc se alimenta muito mal ou muito bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil sempre vai ter espaço, só precisa profissionalizar mais, não confiar só no talento do atleta pra ele chegar ao UFC, trazer de fora tudo que for uma deficiência dos nossos atletas, como os americanos fizeram com o jiu jitsu, e a medicina, essa está relacionada a todo esporte de alto rendimento.

Alem do incetivo dos atletas brasileiros, esses que já estão lá a mais de 10 anos, que estão investindo em academias por lá e compartilhando experiencia lá poderiam pensar em algo aqui, não como uma franquia apenas visando o lucro, mais como um centro de desenvolvimento mesmo, olhando de perto selecionando a dedo os melhores atletas e mostrando o caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil não esta ficando para tras, o problema é que o brasileiro é mal perdedor (atletas e fans), não aceita derrota. toda vez que perde primeiro vem a desculpa e depois é que ele vai aprender com a derrota. É uma fase onde os americanos estão levando vantagen, assim como na fase anterior o Brasil tinha essa vantagem, temos nomes chegando para Inverter. Esse negocio de "vira lata" de achar que tudo nos americanos são melhores esta enchendo o saco. José Aldo mostrou como se faz, o Chade Mendes veio com o "preparo" do 1° mundo, todo cheio de tecnologia, infra estrutura,treinamendo na gringa isso e aquilo e saiu de mãos abanando. Sempre é assim, quando não temos vantagem sempre achamos uma desculpa, que no Brasil ninguem apoia, que nos USA tem melhores treinadores e assim vai o complexo de inferioridade. E quando tem os campeões não damos Valor, oras, tinha gente pra Caramba torcendo para o Sonem quando o Anderson ainda era campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ficando para trás e pra mim é um caminho sem volta. Por uma série re motivos: dinheiro , a base de wrestling, o espirito de competição que eles trazem desde criança, suplementação de ponta...

Cara disse tudo.

A partir de agora o brasil vai depender mais e mais de casos excepcionais. Como já aconteceu no Tênis, Formula 1, Vela e outros esportes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, menos com essa questão da suplementacao de ponta, tirando whey varios suplementos estao tendo sua eficácia contestada pela ciência, eu adequaria ao acesso a alimentação de boa qualidade, nos EUA ou vc se alimenta muito mal ou muito bem...

Com a diferença dos custos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso