Entre para seguir isso  
Convidado Zarbon Tubarão

Musculação 3x por semana!

Recommended Posts

To nessa esquema tbm!

Treino Seg, quarta e sexta.

Tá foda, mas eu vo conseguir chegar lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão
Zarbon, fica no ABC mesmo

essa parada de trenar ABCDE meia hora por dia não da certo não

no mais desejo boa sorte ae, sempre vejo voce abrindo tópicos aqui falando que vai começar uma "vida nova" heh, ta faltando é vontade !!

gogogo

Valeiu pela torcida! Mas eu já comecei "vida nova" desde novembro, tô fazendo musculação e natação.

No supino eu levantava 70kg, hoje ponho 80kg.

E na rosca direta eu botava 18kg, hoje eu boto 22kg.

E agora que peguei ritmo, após anos parado devido ao filho, estudos, trampo, etc., eu quero voltar a fazer o que amo que é lutar.

2a, 4a - jiu-jitsu e depois boxe

6a - jiu-jitsu e depois natação.

sábado - natação.

- E agora só estou tentando encaixar a musculação no jogo. Não sei se treino pesado 3a e 5a (tipo 2hs, sendo grupos diferentes cada dia, claro) ou meia-hora por manhã. :o

...

Acreditam que consegui tudo isso por apenas R$ 80,00 mensais? Natação é 20 no clube, musc.+ boxe fechei pacote de 60. E JJ é pela frefeitura. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Musculação 3x:

- Lá vem eu com mais um dúvida... :chuva:

Os donos de academias que propõem esse acordo dizem que 3x funciona, mas sei que a rapaziada aqui vai avaliar a situação de maneira mais real por não serem parte interessada! lamocomp

O caso é que 2a, 4a e 6a vou treinar jiu-jitsu e boxe. Então quero fechar pacote com uma academia pra fazer musculação nos dias vagos: 3a, 5a e sábado. Estava pensando em fazer um treino ABC:

1o dia: Peito, bíceps.

2o dia: Costas, ombros, tríceps.

3o dia: Grupos musculares das pernas.

...

Então?

Sei que não é o ideal, mas creio ser melhor que nada.

eu inverteria os grupos do 2 e 3 dias.

se for 3x mesmo da pra fazer um treino AB. ai em uma semana vc treina ABA e na seguinte BAB.... assim vc trabalhara mais de uma vez por semana pelo menos a metade dos grupos...

ja malhei com ab / abc / abcde.... e todos dão bons resultados.... o que importa é o estimulo certo (intensidade, cadencia, qtdade series, repetições.....), alimentação e descanso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão
eita eita eu cresceria mais se eu treina 3x por semana do que 5 dias de semana?

O caso é que eu tenho 2 opções:

1- Treinar 3a e 5a a noite (2 dias) por 2hs

2- Treinar de 2a á 6a de manhã (5 dias) por 30min.

Alguns defendem que treinar bem por 2 ou 3 dias rende mais que apenas 30 minutos todos os dias. Acho que é porque fazendo um treino intenso com intervalos o corpo descança melhor, se recupera bem e cresce mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 30 minutos eu faço um PUTA de um treino que duvido que qualquer um faça em treinos de 2h..

A velha questao de volume x intensidade foi bem debatida por aqui nos tempos áureos dessa área do forum... sugiro que dêem uma vasculhada nos tópicos antigos galera.. tem MUITO conteúdo por aqui hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O caso é que eu tenho 2 opções:

1- Treinar 3a e 5a a noite (2 dias) por 2hs

2- Treinar de 2a á 6a de manhã (5 dias) por 30min.

Alguns defendem que treinar bem por 2 ou 3 dias rende mais que apenas 30 minutos todos os dias. Acho que é porque fazendo um treino intenso com intervalos o corpo descança melhor, se recupera bem e cresce mais.

Então meu treino dura em torno de 30 a 40 minutos... treino A/B de segunda a sexta, 3 series de 10 repetições. No primeiro mes estava fazendo 2x12.

se eu não estou enganado meu treino ta assim:

Esse é o A:

Elevação lateral

Supino

Voador

Um aparelho que eu faço força pra fecha a perna.

Um aparelho que eu faço força pra abri a perna.

Triceps testa

Triceps pulley

Esse é o B:

Gemeos

Flexora

O contrario da flexora (hehehe esqueci o nome)

Rosca pulley

Rosca simultanea

Puxador Costas

Puxador Frente

Olha tive bons ganhos e vale lembrar q treino a dois meses só, começando o terceiro. minha serie esta para trocar logo logo hehe..

Esqueci pesos sempre no talo hhehe... saio tremendo quase rs.

Editado por DOSTRY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30 minutos eu faço um PUTA de um treino que duvido que qualquer um faça em treinos de 2h..

A velha questao de volume x intensidade foi bem debatida por aqui nos tempos áureos dessa área do forum... sugiro que dêem uma vasculhada nos tópicos antigos galera.. tem MUITO conteúdo por aqui hehehe

______x.

Eu treinava abc ou abcd de seg a sábado e hoje em dia, devido a falta de tempo, tenho no máximo 40min de treino! Ai optei por treinar ABDCD de seg a sex e no começo foi meio difícil de me adaptar e, apezar de estar evoluindo mais lentamente, estou evoluindo bem também!

Chego a ficar 3~5 dias com dor na musculatura trabalhada em um treino específico... :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Pra mim, peito se confunde com ombros, faz muito tempo já que não separo ou treino um deles sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto separar os treinos porque ombro é minha dificuldade maior (depois do biceps).. se eu parto pro treino de ombro logo depois do de peito, não consigo forçar legal..

Voltei a treinar ontem aliás, finalmente... to num ABCDE... ontem treinei peito e as dores na porção anterior dos ombros tão no mesmo nível das do peito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opinião 30 minutos é pouco, sei que tem muita gente aqui que curte baixo volume e alta intensidade, mais meia hora é muito poco,

menus de 45min éu acho poco tempo, meu treino varia entra 1h e 1h:10m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu curto separar os treinos porque ombro é minha dificuldade maior (depois do biceps).. se eu parto pro treino de ombro logo depois do de peito, não consigo forçar legal..

Voltei a treinar ontem aliás, finalmente... to num ABCDE... ontem treinei peito e as dores na porção anterior dos ombros tão no mesmo nível das do peito...

Mas difícil é separar os treinos, visto que os teóricos melhores exercícios de peito pegam ombro também.

Mas quais seriam os dias no ABCDE?

A:pernas e panturrilha

B:peito

C:costas

D:ombro

E:bíceps, triceps?

Não sei mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço assim:

A - Peito

B - Costas

C - Pernas

D - Ombro e trapézio

E - Biceps, triceps, antebraço

É complicado, porque como você disse, no treino de peito e costas acaba pegando ombro (porção anterior e posterior), mas tipo, é um trabalho indireto, apesar dos pesares... tendo em vista isso e o descanso total do musculo no treino C, creio que seja o mais correto trabalhar os ombros no treino D, dando ênfase a porção medial e posterior nos treinos.

Futuramente quero tentar adaptar o treino pra ABCD, pra aumentar meu descanso...

Penso em treinar cada parte do ombro com um outro grupo muscular, ficando mais ou menos assim:

A - Peito e porção anterior do ombro

B - Costas + trapézio + porção posterior do ombro

C - Pernas

D - Biceps, triceps, antebraço e porção medial

Acho que o segredo está além da divisão do treino, pois a escolha dos exercícios influencia MUITO... o cara tem que saber exatamente qual porção de qual musculo e com qual finalidade ele está treinando tal musculo heheh

A divisão também depende muito de qual parte você quer dar ênfase... digo isso porque eu poderia muito bem fazer:

A - Ombros

B - Biceps, triceps, antebraço

C - Pernas

D - Costas

E - Peito

Mas ae eu acho que pra mim não valeria a pena, pois eu estaria desgastado demais nos treinos onde faço exercícios como supino e levantamento terra... em compensação eu ganharia no "desenvolvimento", mas o foco no momento não é o ombro, logo....

Bom, é mais ou menos isso que eu penso ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faltou perna né Freestyle.. bota um agachamento ae rapaz! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda assim insisto que daria pra fazer pelo menos um agachamento na barra, ou um avanço, mas sei la... você conhece seu corpo melhor que eu ahuauhahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso