Entre para seguir isso  
Seguidores 0
puzzle

musculao apos aerobico? faz mal?!?

43 posts neste tópico

entao galera q entende bem do assunto...

a questao eh se o remedimento piora muito fazendo musculacao pos aerobico

perguntei a meu amigo q faz educacao fisica.. ele me disse q nao eh recomendavel...

melhor fazer antes musculao... + nao soube me dizer..

c piora redimento.. c faz mal.. oq acontece..

alguem pode esclarecer as coisas pra min? vlw :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae puzzle... o esquema é o seguinte

O exercício aeróbico faz você gastar muita energia e por isso não é recomendado antes da musculação pois sua performance não será a ideal, ou seja, vc vai levantar menos pesos do que levantaria se não tivesse feito o exercício aeróbico. Por isso faça musculação antes, pq na musculaçào vc já estará começando a queimar umas gordurinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tb depende do objetivo dessa pessoa. se ele objetivar emagrecer, acho que nao tem problema nenhum em fazer o exerciciio aerobico antes de malhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem problema em fazer sim, pois logo o corpo começará a retirar proteína muscular pra queimar como energia. E nem só isso......outros fatores como fadiga, falta de rendimento e claro, não conseguirá treinar com total capacidade por cansaço extremo. Isso definitivamente não é recomendável.

Aeróbico e musculação não combinam juntos, combinam muito bem separados em intervalos grandes, como por exemplo, treinar aeróbico de manhã e musculação de noite. Ou melhor, aeróbicos em dias separados da musculação. Mesmo se o objetivo for perda de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem problema em fazer sim, pois logo o corpo começará a retirar proteína muscular pra queimar como energia. E nem só isso......outros fatores como fadiga, falta de rendimento e claro, não conseguirá treinar com total capacidade por cansaço extremo. Isso definitivamente não é recomendável.

Aeróbico e musculação não combinam juntos, combinam muito bem separados em intervalos grandes, como por exemplo, treinar aeróbico de manhã e musculação de noite. Ou melhor, aeróbicos em dias separados da musculação. Mesmo se o objetivo for perda de peso.

Concordo com vc, Rhapsody, mas vc há de convir que esse discurso só cai bem para aqueles que realmente têm tempo de sobra pois normalmente mal dá para ir à academia uma vez por dia e olhe lá. Mas enfim, é verdade mesmo, já li vários artigos a respeito de perda de peso e todos frisam isso, não dá muito bem pra vc conciliar o treino anaeróbio com o aeróbio, o certo seria espaçá-los.

No meu caso eu nem posso sonhar com isso, já vou na academia com tempo contado uma vez ao dia, portanto, faço meu treino com pesos e logo em seguida engato um aeróbio de leve, uns 30 min correndo ou alternando corrida e caminhada. É isso. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm... certo ja entendi...

agora so + uma duvida...

se eu fossi pra academia so 1 vez por semana... em um dia q eu nao fizesse aerobico... conseguiria algum resultado?? de hipertrofia!

ex: seg a quinta aerobico, nas sextas musculao completa.. sabado e domingo descanso

*** MTU OBRIGADO AO PESSOAL QUE AJUDOU *** ;D~~~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc, Rhapsody, mas vc há de convir que esse discurso só cai bem para aqueles que realmente têm tempo de sobra pois normalmente mal dá para ir à academia uma vez por dia e olhe lá. Mas enfim, é verdade mesmo, já li vários artigos a respeito de perda de peso e todos frisam isso, não dá muito bem pra vc conciliar o treino anaeróbio com o aeróbio, o certo seria espaçá-los.

No meu caso eu nem posso sonhar com isso, já vou na academia com tempo contado uma vez ao dia, portanto, faço meu treino com pesos e logo em seguida engato um aeróbio de leve, uns 30 min correndo ou alternando corrida e caminhada. É isso. Abraços!

Leva pra academia um shake de Whey e Dextrose se possível, assim que terminar o treino de musculação, toma o shake pois o risco de catabolismo cai.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer secar o aeróbico tem que ser de manhã, forte e em jejum.

Musculação a noite, 3 ou 4 horas antes sem carbo, depois manda o whey se quiser e de noite toma uma albu com pouco carbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae puzzle... o esquema é o seguinte

O exercício aeróbico faz você gastar muita energia e por isso não é recomendado antes da musculação pois sua performance não será a ideal, ou seja, vc vai levantar menos pesos do que levantaria se não tivesse feito o exercício aeróbico. Por isso faça musculação antes, pq na musculaçào vc já estará começando a queimar umas gordurinhas.

isso pra quem quer hipertrofia neh!?

agora pra quem quer definiçao acho q ta certo fazer aerobico depois musc

neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pra quem quer hipertrofia neh!?

agora pra quem quer definiçao acho q ta certo fazer aerobico depois musc

neh?

Brother, definição se dá apenas com dieta, não existe treinamento para definição. O treino aeróbico apenas ajuda a queimar gordura.

Aliás, existem pessoas que vivem dizendo sobre treinos de musculação para definir etc. e tal. BALELA PURA, musculação é musculação, ou tu treina para pura hipertrofia, para ganho de força bruta, explosão, resistência muscular e qualidade muscular. Agora, treino para definição não existe, o que vai ditar isso é sua qualidade de alimentação, o que você come, que horas você come, a quantidade que você come, etc. Seu descanso e a dedicação, ponto.

Não vá na onda de treinos milagrosos de muitas repetições que prometem definir seus músculos pois isso definitivamente NÃO EXISTE.

E continuo afirmando, aeróbico tem que ser feito em intervalos grandes de várias horas antes da musculação ou vice-versa. Para quem não tem tempo (o que é completamente compreensível) é muito válido fazer a musculação antes, logo após o treino com pesos tome um shake de proteínas e carboidratos de absorção rápida e faça seu aeróbico MODERADOOOOOO.

abraço aí pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, definição se dá apenas com dieta, não existe treinamento para definição. O treino aeróbico apenas ajuda a queimar gordura.

Aliás, existem pessoas que vivem dizendo sobre treinos de musculação para definir etc. e tal. BALELA PURA, musculação é musculação, ou tu treina para pura hipertrofia, para ganho de força bruta, explosão, resistência muscular e qualidade muscular. Agora, treino para definição não existe, o que vai ditar isso é sua qualidade de alimentação, o que você come, que horas você come, a quantidade que você come, etc. Seu descanso e a dedicação, ponto.

Não vá na onda de treinos milagrosos de muitas repetições que prometem definir seus músculos pois isso definitivamente NÃO EXISTE.

E continuo afirmando, aeróbico tem que ser feito em intervalos grandes de várias horas antes da musculação ou vice-versa. Para quem não tem tempo (o que é completamente compreensível) é muito válido fazer a musculação antes, logo após o treino com pesos tome um shake de proteínas e carboidratos de absorção rápida e faça seu aeróbico MODERADOOOOOO.

abraço aí pessoal

X_________________________________________

(tu é marombeiro né?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aerobico você tem que fazer em jejum, 10 min de aquecimento (tipo uma corrida de leve a 50% ~ 70% dos bpm) faz guerrila por 3 ou 4 min e depois fecha com mais 10 min de aerobico moderado. Parece facil mas não é, o caminho das pedras pra quem quer secar é esse, e lógico que não adianta queimar gordura se você ganha algumas novas, dieta é básico tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer secar o aeróbico tem que ser de manhã, forte e em jejum.

Aerobico forte em jejum ??? C tá doido né... Única prática q eu sei q deve ser feita em jejum é Yoga, e olhe lá. Nenhum profissional da área de ed. física vai aconselhar isso.

Puzzle, o seu amigo tá certo... é sempre melhor primeiro musculação depois o aeróbico!!!

Pq primeiro musculação vc vai desenvolver/render melhor o treino queimando os carboidratos, fonte primária de energia, ai quando chega na parte aeróbica com estoque de glicogenio baixo a tendência vai ser de queimar mais gordura, o que é o objetivo de muita gente no aeróbico... perder gordura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aerobico forte em jejum ??? C tá doido né... Única prática q eu sei q deve ser feita em jejum é Yoga, e olhe lá. Nenhum profissional da área de ed. física vai aconselhar isso.

Puzzle, o seu amigo tá certo... é sempre melhor primeiro musculação depois o aeróbico!!!

Pq primeiro musculação vc vai desenvolver/render melhor o treino queimando os carboidratos, fonte primária de energia, ai quando chega na parte aeróbica com estoque de glicogenio baixo a tendência vai ser de queimar mais gordura, o que é o objetivo de muita gente no aeróbico... perder gordura.

Em jejum você queima menos gordura na hora e 180% a mais na hora do repouso, que é justamente pra o que aerobico é feito, queimar gordura no pós exercicio, mas cada um faz o que quiser.

Na sua logica você além de não queimar um minimo de gordura na musculação você vai catabolizar, não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consumir 180% de gordura em REPOUSO ??? Vc tem um link ou artigo falando desse treino ? Pq ele deve ser revolucionário.... para não dizer muuuuito estranho... nunca vi nada parecido.

O que eu falei não é lógica minha... é algo amplamente divulgado, 9 em cada 10 prof. de educação física vão falar a mesma coisa. O Puzzle mesmo falou q seu amigo q faz ed. física recomendou isso.

A função principal da musculação não é queimar gordura... usar ela com esse objetivo vai fujir completamente de um treino adequado para ganhar força ou hipertrofia, e ainda assim vai ser bem ineficiente.

Quanto a catabolizar, isso não vai influenciar no resultado final se vc depois da musculação usar uma malto+proteina, o que pode ser feito também depois do treino do aeróbico... e outra, 45 minutos de catabolismo não vai mudar muita coisa no trabalho q vc fez na musc., e ainda tem uma teoria que o aeróbico depois da musculação ajuda também na recuperação dos musculos trabalhados pq ajuda a "dissipar" (distribuir) o ácido lático pelo corpo através da circulação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0