josuel

Sob música inusitada, Pezão treina com a camisa da seleção brasileira

Recommended Posts

Lutador homenageou o atacante Hulk com o nome do jogador acima do número 7, durante o treino aberto em Porto Alegre. Mir, Barboza e Johnson também treinaram

Combate.com

Por Marcelo Barone

Porto Alegre

O peso-pesado Antônio Pezão é um patriota convicto e, apesar de morar nos Estados Unidos, é comum ouvi-lo exaltar o Brasil, especialmente a Paraíba, onde foi criado. Na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, o peso-pesado deu mais um exemplo de orgulho à pátria ao participar do treino aberto do UFC vestindo a camisa da seleção brasileira, de número 7, com o nome do atacante Hulk - seu amigo pessoal - gravado nas costas.

pezao-marcelobarone-3.jpg

Pezão no treino aberto do UFC com a camisa do atacante Hulk ao lado de Augusto Sakai (Foto: Marcelo Barone)

Acompanhado por Katel Kubis, Augusto Sakai e Everton Oliveira, Pezão, principal estrela da primeira edição do UFC na capital gaúcha programado para o próximo domingo, bateu manopla, testou as quedas no igualmente grande Sakai e simulou o "ground and pound" no companheiro. Sob uma música inusitada, cujo refrão diz "eu não sou Friboi, mas estou na moda", Pezão provocou o companheiro, que o ajudou na preparação feita na ATT.

- Quis homenageá-lo, somos amigos. É um cara que gosto muito, estamos em contato o tempo inteiro e era algo que estava a fim de fazer para ele. É um cara que saiu de Campina Grande, uma cidade pequena, para jogar na seleção, o que não é fácil - disse Pezão, cuja encarada com Mir foi respeitosa.

Minutos antes do brasileiro mostrar seu arsenal, Frank Mir, seu adversário na principal luta da noite, foi quem mais demorou no treino aberto. Com uma atadura caprichosamente feita nas mãos, o americano reforçou o local com mais bandagem - colocada nos pés também - protelando seu trabalho no tatame.

frankmir-marcelobarone-5.jpg

Com bandagens reforçadas, Frank Mir treina para a imprensa em Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)

- Quero ter certeza de que não vou me machucar, É por precaução, faço tudo para ser o mais inteligente possível, porque às vezes o lutador gosta de ser durão - explicou Mir.

Faixa-preta de jiu-jítsu, Mir trabalhou algumas raspagens e finalizações nas pernas. Afiou o boxe e, no fim de seu treinamento, utilizou um pau de selfie para tirar uma foto com seus companheiro, tendo a imprensa como pano de fundo.

Edson Barboza e Michael Johnson, responsáveis pela co-luta principal, fizeram treinos rápidos. O brasileiro, que abriu a atividade, mostrou o poderio de seus chutes e, como ainda está em processo de perda de peso, preferiu não alongar sua performance, realizada ao som de uma canção religiosa, em ritmo de rock. Na sequência, ao som do hip hop americano, Johnson exibiu suas habilidades para quedar e trabalhou a arte suave com o brasileiro Jorge Santiago, treinador da Blackzilians. A encarada transcorreu sem problemas.

michaeljohnson-edsonbarboza-marcelobarone-4.jpg

Edson Barboza e Michael Johnson posam para fotos após o treino aberto em Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)

No sábado, todos os integrantes do card participam da pesagem, no Ginásio Gigantinho, palco também do evento, que acontece no domingo, na capital do Rio Grande do Sul.

O Combate transmite o "UFC: Pezão x Hunt" ao vivo neste domingo a partir de 18h40 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. No sábado, canal e site exibem em vídeo ao vivo a pesagem oficial, a partir de 15h45. Confira o card completo

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta que mais me interessa é a do Barbosa..

Para mim também, mas falando na principal, acho que o Pezão não é tão favorito assim não. O Mir vem de 4 derrotas mas não perdeu pra nenhum frango nessas 4 lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Barboza defender as quedas tem tudo pra levar, mas não será fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora