Victor- SV

BOXE - Tópico Oficial dos Grandes PESADOS

Recommended Posts

Minhoca, tem tempo que não assisto alguma coisa do Walcott, mas sempre achei ele parecido com o Willie Pep em algumas coisas, apesar do Pep ter siso melhor. Já dos que vieram depois, acho que o Ali lembra muito o Walcott.

putz cara nem fale nesses mitos quem me dera conseguir emular alguma coisa que esses caras faziam hehehe porque será que o boxe decaiu tanto tecnicamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, jogo de pernas não era o forte dele. acho que era a única coisa que a versão 2 dele (foreman) tinha de vantagem, tinha uma ótima noção de como encurralar os caras no ringue (não é atoa que a luta com o ali foi daquele jeito, ali venceu por causa da handspeed fenomenal e resistência descomunal a golpes)

eu acho que o liston foi moldado assim, um cara bom em todas as distâncias, com um jab tão longo e poderoso como o dele não precisava de muita mobilidade.

mas vendo umas lutas mais antigas dele, dos anos 50, dá pra notar que ele era mais móvel e rápido. pena que tem poucos videos de lutas dele dessa década, onde foi o seu auge.

só pra ilustrar, pra mim o jogo do liston casava com o do tyson da mesma maneira que o do foreman casava com o do frazier. os socos de ambos eram tão pesados que machucavam mesmo com aquela pendulagem excessiva que tyson e frazier faziam.

Verdade o que disse do jogo de pernas ofensivo do Foreman.

Uma outra coisa que o Foreman tinha e era superior ao Liston eram os uppercuts.. que foram decisivos contra o Frazier e sempre foi um golpe que pegou o Tyson, por causa da postura do estilos desses dois.

Editado por Victor- SV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande topico!!grato aos amigos que fizeram e compartilham!!

pra comeco de papo,tem dois que gosto muito...ringo bonavena ike ibeabuchi dois grandes que nao "coroaram"!!abracos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sem querer mudar o objetivo do topico mas só aproveitando pra tirar uma dúvida que tenho a muito tempo, quem foi ou foram os boxeadores dos pesados que tinham o queixo bom pra aguentar porrada? O Vitali é o que eu sei que era foda pra levar umas e nem balançar, mas quais os outros? Alguém pode citar alguns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sem querer mudar o objetivo do topico mas só aproveitando pra tirar uma dúvida que tenho a muito tempo, quem foi ou foram os boxeadores dos pesados que tinham o queixo bom pra aguentar porrada? O Vitali é o que eu sei que era foda pra levar umas e nem balançar, mas quais os outros? Alguém pode citar alguns.

Foremann, Rock Marciano, Ali espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande topico!!grato aos amigos que fizeram e compartilham!!

pra comeco de papo,tem dois que gosto muito...ringo bonavena ike ibeabuchi dois grandes que nao "coroaram"!!abracos!!

A atividade que o Ibeabuchi punha na luta, pra alguém tão pesado como ele, era meio fora do normal, a luta contra Tua se eu não me engano é um dos recordes em golpes desferidos em uma luta de pesados. E pelos 12 rounds sem baixar o ritmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sem querer mudar o objetivo do topico mas só aproveitando pra tirar uma dúvida que tenho a muito tempo, quem foi ou foram os boxeadores dos pesados que tinham o queixo bom pra aguentar porrada? O Vitali é o que eu sei que era foda pra levar umas e nem balançar, mas quais os outros? Alguém pode citar alguns.

TOPs nesse departamento:

George Chuvalo

Oliver McCall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOPs nesse departamento:

George Chuvalo

Oliver McCall

Opa cara, brigadão, ja vou fazer uma maratona de videos na carreira desses dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sem querer mudar o objetivo do topico mas só aproveitando pra tirar uma dúvida que tenho a muito tempo, quem foi ou foram os boxeadores dos pesados que tinham o queixo bom pra aguentar porrada? O Vitali é o que eu sei que era foda pra levar umas e nem balançar, mas quais os outros? Alguém pode citar alguns.

Cara, assiste as principais lutas do Riddick Bowe...Nas 3 contra o Holyfield vc vai ver 2 caras com queixo de aço. E nas duas contra o Golota vc vai ver de tudo hahaha. A segunda luta entre eles eu acho que que fica fácil entre as 5 mais emocionantes dos pesados, mas assiste a primeira antes.

Esse round aqui deve ser o melhor resumo da trilogia dele com o Holyfield

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz cara nem fale nesses mitos quem me dera conseguir emular alguma coisa que esses caras faziam hehehe porque será que o boxe decaiu tanto tecnicamente?

hahaha vai saber, né...eu também não entendo pq o nível tem caído tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assiste as principais lutas do Riddick Bowe...Nas 3 contra o Holyfield vc vai ver 2 caras com queixo de aço. E nas duas contra o Golota vc vai ver de tudo hahaha. A segunda luta entre eles eu acho que que fica fácil entre as 5 mais emocionantes dos pesados, mas assiste a primeira antes.

Esse round aqui deve ser o melhor resumo da trilogia dele com o Holyfield

Porra, é disso mesmo que to falando, puta queixo e coração dos dois, vo assisti com certeza, vlw cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera e os sulamericanos qual para vcs sao os melhores peso pesados da historia? Poderiamos colocar o Maguila entre eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera e os sulamericanos qual para vcs sao os melhores peso pesados da historia? Poderiamos colocar o Maguila entre eles?

Hahaha sei lá se to falando merda, mas acho que o sul americano que mais chegou perto do título mundial foi o Firpo. A luta dele contra o Dempsey foi brutal... Vale a pena ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha sei lá se to falando merda, mas acho que o sul americano que mais chegou perto do título mundial foi o Firpo. A luta dele contra o Dempsey foi brutal... Vale a pena ver.

caramba mano uns knockdowns em um roundd ahuahuahau o que é o cara levantando da contagem e o Dempsy já descendo a marreta uahauhauahuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora