Recommended Posts

Baseado na sugestão do forista Tyler Durden, estou abrindo este tópico que é nos mesmo moldes do "Diário de um faixa branca". (tirei o um, pois o objetivo aqui é agregar todos os azuis do forum)

Já não somos faixa branca, já temos algumas posições justas, porém ainda não temos a mesma perspicácia de um roxa. Achamos que temos um jogo definido até chegarmos a conclusão que nosso "jogo definido" é o resultado de um monte de lacunas que temos em outras posições, hahaha!

Os campeonatos regionais já possuem menos adversários, porém todo cuidado é pouco, pois um azul pode ser aquele branca que recém foi graduado até aquele azul quase roxa com a faixa gasta que muitas vezes puxa uns treinos na academia do seu mestre.

A faixa onde mais gente abandona o Jiu Jitsu, dizem que na faixa azul é onde devemos experimentar todas as técnicas possíveis, pois a partir da roxa o que mais fazemos é separar o joio do trigo e lapidar o que aprendemos durante a faixa azul.

Bem, está aqui inaugurado o Diário de faixa azul.

Bons treinos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou faixa branca,tive que parar de treinar uma semana antes de pegar a azul por problemas pessoais , mas

rolando com todos da academia posso dizer que os mais grosseiros e que as vezes esquecem a tecnica e vão na grosseria

pra finalizar por medo de ser finalizados por faixa branca, são os azuis, putz é muito ruim treinar com azul, os roxas te finalizam

sem vc perceber onde vc errou e depois te ensinam , mas os azuis rsrsrs

ps: meu relato

Editado por Rigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disparado a fase no jiu onde mais aprendi!

Testei vários jogos, perdi, ganhei, muito proveitoso meus 2 anos de blue belt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei no exame a pouco tempo, mas ainda não recebi a azul! to quase lá...semana que vem deve rolar a entrega...

Só que po galera, não sei se é assim com vocês, mas to tendo altos e baixos, tem dia que não sou finalizado, só defendendo legar, as vezes finalizando...

e outras só tomo passada de carro, princpalmente pq na minha academia quase todos são maiores e mais fortes, qual o jogo recomendado pra isso?

Apesar de ter passado no exame, fiquei pra baixo pra caralho, parece que não mereço a faixa...

Mas se o mestre confiou ela, é pq acredita, então vamos pra luta! 2handed

Editado por Pinhão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ultimo ano de Master 1, estarei lutando meu ultimo campeonato nessa faixa etaria no Internacional Masters em Julho, mesmo me sentindo bem na master 1 eu sinto dificuldades com alguns adversarios mais novos, nao pela tecnica em si, mas pelo vigor fisico, quem compete normalmente esta preparado pra esses "azuis antigos" mas lutar contra alguem que tem mais vigor fisico, velocidade, explosao e gas é bem mais complicado do que pegar um adversario mais tecnico, pelo menos pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa-azul é a fase da dúvida, da insegurança e da incerteza. Muitos ficam pelo caminho e quem não desiste e se gradua roxa, dá um passo importantíssimo em direção à preta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa-azul é a fase da dúvida, da insegurança e da incerteza. Muitos ficam pelo caminho e quem não desiste e se gradua roxa, dá um passo importantíssimo em direção à preta...

fearww fearww fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ano de azul aqui. Quando peguei, parecia que começou tudo de novo, como já disseram por aqui, "todo faixa branca é iludido".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei no exame a pouco tempo, mas ainda não recebi a azul! to quase lá...semana que vem deve rolar a entrega...

Só que po galera, não sei se é assim com vocês, mas to tendo altos e baixos, tem dia que não sou finalizado, só defendendo legar, as vezes finalizando...

e outras só tomo passada de carro, princpalmente pq na minha academia quase todos são maiores e mais fortes, qual o jogo recomendado pra isso?

Apesar de ter passado no exame, fiquei pra baixo pra caralho, parece que não mereço a faixa...

Mas se o mestre confiou ela, é pq acredita, então vamos pra luta! 2handed

Isso é bem normal, Pinhão. Quando recebi minha azul, no primeiro treino já foi uma tristeza... Levei carro de todo mundo, tava nervosão!!!

Faixa-azul é a fase da dúvida, da insegurança e da incerteza. Muitos ficam pelo caminho e quem não desiste e se gradua roxa, dá um passo importantíssimo em direção à preta...

Pois é, mestre! Dizem que a roxa é o vestibular do jiu jitsu, hehehe! Realmente me sinto assim, com dúvidas, inseguro, incerto...

Porém é uma fase muito legal, estou experimentando de tudo, fico muito feliz com isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa darei meu primeiro treino de azul hoje, peguei a faixa na segunda feira!

PRa começar achei aquela posição do Cornelius worm guard mto legal como uma variação da aranha que eu ja faço com frequência, alguem tem um tutorial legal dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se na academia que vcs treinam isso acontece, mas da galera q pegou a azul na mesma graduação q eu só tenho visto uns bem esporadicamente uns 5 no máximo, isso pq graduaram pra mais de 20. Como bem citaram antes, a faixa azul é um divisor de águas para quem vai seguir a jornada até a sonhada faixa preta.

Com a faixa azul eu vejo claramente melhoras no meu jogo em todos os sentidos. Psicologicamente falando houve uma mudança relacionada a confiança também. Uma cobrança q eu tinha antes, por mais imbecil que seja, eu me cobrava de melhorar baseado nos outros faixas brancas, hoje eu me cobro de estar melhor q ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a maldição da faixa azul, dizem que todo mundo quando pega a azul, fica um tempo parado, hahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a maldição da faixa azul, dizem que todo mundo quando pega a azul, fica um tempo parado, hahaha!

Maldição mesmo,-meph-, fui graduado à azul em abril de 2011 e de lá pra cá se for juntar todo o tempo que treinei nela dá algo entre nove e dez meses entre idas e vindas, mas consegui arrumar as coisas e já tô fazendo judô e tô só aguardando acabar a reforma na academia que vou treinar, pra conciliar com o jiu-jitsu.

Sigo o conselho que todo mais graduado dá: de tentar de tudo e soltar o jogo (principalmente quando rolando com os menos graduados) e tentar fazer aquilo que vc mais tem dificuldade e por isso, já fui finalizado por brancas várias vezes em treino. Aguns duvidam da minha graduação, mas quando isso acontece, o jeito é mostrar quem manda, hehehehehe.

Já treinei com alguns caras duros mas nunca competi, faço isso esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei no exame a pouco tempo, mas ainda não recebi a azul! to quase lá...semana que vem deve rolar a entrega...

Só que po galera, não sei se é assim com vocês, mas to tendo altos e baixos, tem dia que não sou finalizado, só defendendo legar, as vezes finalizando...

e outras só tomo passada de carro, princpalmente pq na minha academia quase todos são maiores e mais fortes, qual o jogo recomendado pra isso?

Apesar de ter passado no exame, fiquei pra baixo pra caralho, parece que não mereço a faixa...

Mas se o mestre confiou ela, é pq acredita, então vamos pra luta! 2handed

Pensei que era só eu que estava passando por isso...hehehe! Cara, eu venho tentando trabalhar mais o lado psicológico do que o restante, tento não colocar tanta pressão em cima de mim. Mas realmente a tal "maldição da faixa azul" existe msm, consegui treinar pouquíssimo nesta última semana, mas desistir jamais.

Obs: Parabéns pelo tópico meph, vai ajudar demais.

Editado por hitman20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora