Recommended Posts

vou começar a postar aqui tb, fiz meu primeiro treino de JJ ontem depois de mais de 10 anos parado de qq luta e achei mto show!

as primeiras dificuldades foram as saidas de quadril, não consegui fazer direito de jeito nenhum e a primeira posição que o professor passou foi raspagem tesourada, ou seja, tinha q fazer mta força pq tava sem alavanca nenhuma. Hoje vou treinar de novo, to vendo uns videos aqui pra entender no detalhe as pegadas. O final do movimento era estrangulamento da montada.

No final um amigo pediu pra rolar comigo e foi legal, óbvio que como não sei nada fiquei só tentando travar e fui finalizado 1x num armlock.

Quem tiver dicas ou links legais de videos para iniciantes manda ae please!

Voce na tesourada puxa o cara e seu joelho fica no peito ou no abd do manolo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Desculpem a ausencia no topico que eu mesmo criei, esta muito corrido para postar, os treinos estao evoluindo, ainda vacilo no inicio do rola sempre o cara cai nos 100kg.

Boa noticia e que hj fui graduado peguei a faixa azul, aqueles que estao comecando como eu um ano atras, usem esse espaco para postar seu diario.

Amanha qdo estiver em desktop vou trocar minha assinatura.

Parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce na tesourada puxa o cara e seu joelho fica no peito ou no abd do manolo?

Abro a guarda, ponho uma perna no chão, saio com o quadril (que ainda nao consigo fazer direito) e coloco o joelho no peito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2ª aula ontem, tinha menos gente e o professor passou 2 posições: Primeiro um estrangulamento usando a lapela e depois uma passagem de guarda que começa segurando a faixa ou a calça. Consegui entender legal, principalmente a passagem e a galera azul e branca me deu vários toques legais.

No aquecimento pratiquei mais um pouco as saidas de quadril e dei uma melhorada.

Acordei hj na merda, os 2 joelhos doendo a vera mas já já tem mais treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3ª aula e fiquei treinando a passagem de guarda do dia anterior junto com o estrangulamento usando a lapela variando para armlock, que obviamente ficava ruim pq ainda não consigo sair com o quadril direito, mas vou evoluindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mantenha o tópico cello ... é bem legal ver como um iniciante como a gente, enxerga sua evolução aula a aula, e o mais legal é visualizar as dificuldades que cada um venha a ter.

Parabéns !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3ª aula e fiquei treinando a passagem de guarda do dia anterior junto com o estrangulamento usando a lapela variando para armlock, que obviamente ficava ruim pq ainda não consigo sair com o quadril direito, mas vou evoluindo.

é isso ae cello... tem que fazer uns quadradinho de 8 pra soltar o quadril hahahah....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Fefo vou manter sim, hoje tem mais treino vamos ver se eu melhoro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ae cello... tem que fazer uns quadradinho de 8 pra soltar o quadril hahahah....

kkkk ai só com aula particular com a mestra Tici

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem foi meu 4º treino, tava vazio devido as manifestações então foi legal que deu pra treinar as posições e sempre tinha um graduado dando uma ajuda pra corrigir os erros. Aprendi mais uma variação de estrangulamento com lapela e uma raspagem mais simples mas que exige ter uma saída melhor de quadril pra ser feita. Dei um rola rápido com um amigo que entrou junto comigo e foi até legal mas não saiu muita coisa produtiva.

Hoje tem treino e tão tentando me convencer a não ir pra não forçar mto o corpo mas acho importante ir ao máximo de treinos que puder nesse início

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico, to treinando direto de segunda a sexta, não faltei 1 dia ainda desde que comecei, to aprendendo coisas novas sempre e treinando com um pessoal diferente entre brancas e azuis e eles sempre vão me dando os toques do que faço de errado.

Por enquanto to conseguindo ir razoável por cima, fico mto na meia guarda e consigo montar vez ou outra, mas ainda não passo bem a guarda pros 100kg. Minha dificuldade máxima ta sendo jogar por baixo, ainda não consigo raspar direito e fico mto afobado, geralmente gasto meu gás muito rápido tentando reverter e, se não conseguir ficar por cima, fico sendo amassado até ceder guarda e montada. Mas to gostando mto da minha evolução, já arrisco uns armlocks, americanas e ontem até um triângulo meio torto saiu, tudo aprendendo nos vídeos do youtube ou com os toques da galera da academia pq o professor ainda não me passou nenhuma dessas posições. A finalização que encaixei mais vezes foi estrangulamento da montada e da meia guarda (nem sei se existe isso, mas o cara bateu ontem pra mim assim).

Treinando com um amigo, ele disse q eh grosseria eu usar o cotovelo na coxa pra tentar abrir a guarda e quando estou por cima, amassar usando o antebraço na cabeça do oponente. É verdade isso? Fazendo isso posso ficar mal visto ou faz parte do treino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cello esse estrangulamento da lapela é no 100kg, se for treine bastante que funciona que é uma beleza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinando com um amigo, ele disse q eh grosseria eu usar o cotovelo na coxa pra tentar abrir a guarda e quando estou por cima, amassar usando o antebraço na cabeça do oponente. É verdade isso? Fazendo isso posso ficar mal visto ou faz parte do treino?

é até complicado de tentar passar escrevendo, esse cotovelo na coxa por exemplo comigo não funciona nenhum pouco, pq não sinto dor nenhuma, eu te aconselho deixar sempre, mais sempre apenas 1 cotovelo na coxa mais segurando a lapela ou a faixa do teu oponente, a outra varia conforme a movimentação de quem esta em baixo, por exemplo se ele subir demais a perna, vai com a mão atras mesmo se possível em pé, mais nunca larga esse outro cotovelo na coxa, por hipótese nenhuma, se ele tentar sair o quadril, baixa a outra perna dele e vai por cima, já tive a oportunidade de corrigir muita gente, que na hora da passagem faz meio que camera lenta ou para a posição no meio da passagem, quando estiver fazendo a posição não para e se possível, a mão que esta solta corre sempre pra debaixo da cabeça pra fazer o 100kg certo, quanto menos espaço vc der, vai ser mais difícil de o oponente repor a guarda!!! espero que tenha entendido!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cello esse estrangulamento da lapela é no 100kg, se for treine bastante que funciona que é uma beleza!!

Não foi da meia mesmo, eu tava na meia tentando passar e não conseguia, e com o braço direito esgrimado, ai tirei o braço da esgrima e entrei com mao de faca na gola, passei o outro braço pro tras da cabeça e catei o pano dele tb, virei as mãos e joguei a cabeça do lado dele e ele bateu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é até complicado de tentar passar escrevendo, esse cotovelo na coxa por exemplo comigo não funciona nenhum pouco, pq não sinto dor nenhuma, eu te aconselho deixar sempre, mais sempre apenas 1 cotovelo na coxa mais segurando a lapela ou a faixa do teu oponente, a outra varia conforme a movimentação de quem esta em baixo, por exemplo se ele subir demais a perna, vai com a mão atras mesmo se possível em pé, mais nunca larga esse outro cotovelo na coxa, por hipótese nenhuma, se ele tentar sair o quadril, baixa a outra perna dele e vai por cima, já tive a oportunidade de corrigir muita gente, que na hora da passagem faz meio que camera lenta ou para a posição no meio da passagem, quando estiver fazendo a posição não para e se possível, a mão que esta solta corre sempre pra debaixo da cabeça pra fazer o 100kg certo, quanto menos espaço vc der, vai ser mais difícil de o oponente repor a guarda!!! espero que tenha entendido!!

Entendi sim, perguntei mais pq ele ficou reclamando q eu tava sendo grosso usando o cotovelo pra forçar ele abrir a guarda e que jogava meu peso todo em cima da cabeça dele com o braço quando tava na meia amassando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora