Entre para seguir isso  
duduluiz

Após susto, Demian revê “sofrimento” para tirar peso de nova categoria

Recommended Posts

fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2012/10/03/apos-susto-demian-reve-sofrimento-para-tirar-peso-de-nova-categoria-para-luta-no-ufc-rio-3/

Após susto, Demian revê “sofrimento” para tirar peso de nova categoria para luta no UFC Rio 3

Depois de cinco anos e 13 lutas entre os médios, onde chegou até a disputar o cinturão contra Anderson Silva, Demian Maia fez sua estreia entre os meio-médios em julho deste ano, quando venceu o sul-coreano Dong Hyun Kim no UFC 148 em apenas 47 segundo. Agora, ele volta ao octógono para lutar em casa, mas o sofrimento será o mesmo.

demian.jpg

O lutador paulista abre o card principal do UFC Rio 3, no próximo dia 13 de outubro, contra o norte-americano Rick Story, mas a batalha já começou e está sendo árdua. A luta contra a balança para chegar aos 77 kg da categoria. “Até era para estar em uma semana de treino forte, mas estou tendo de focar mais na questão do peso.”

Desde que decidiu descer de categoria, Maia sabia o que enfrentaria. Depois de altos e baixos entre os médios, escolheu um recomeço dentro do UFC e isso passaria por esse desafio. “Na verdade não está melhor, o sofrimento está sendo o mesmo. O que não tem mais é a surpresa, sei exatamente como é agora.”

Em conversa com o blog, Demian revelou que antes de sua primeira luta entre os meio-médios, até mesmo antes de anunciar a mudança, ele fez uma experiência: resolveu chegar aos 77 kg, mesmo sem luta marcada, para ver como seria. E não foi nada bom. Ele passou mal, desmaiou, e tomou um baita susto. Mas pelo menos o ajudou a planejar melhor o corte de peso.

“Aquela experiência foi excelente. Teve o susto, mas pelo menos fiquei sabendo como era, pudemos tomar algumas decisões. Vimos em que peso precisaria estar com uma e duas semanas para a luta, por exemplo”, explicou o lutador.

Sobre o combate contra Rick Story, Demian – famoso por ter uma das melhores técnicas de jiu-jítsu do UFC – não esconde que pretende levar o combate para o chão. “É clichê, mas não tem como fugir: vai depender de como ele virá para a luta, do que ele vai querer fazer. Mas é claro que se puder ir para o chão, para mim será melhor.”

--

Tenso :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq que sobre em jj, falta em boxe

Demian na categoria dos 77, fica mais leve, porem mais fraco..

vai ter que treinar bastante para melhorar esse ponto

mas ainda é casca grossa na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luta dura pro Demian, Story tem mão pesada e é bom nas quedas

acho que o Demian nao consegue derrubá-lo, mas espero que ganhe...

agora falando do peso... que susto hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luta dura, pra mim 50% pra cada.

agora não dá pra dizer que o Demian não vai conseguir derrubar, maioria de suas lutas conseguiu levar pro chão, o Kim tem uma ótima defesa de quedas e foi derrubado no 1º round pelo Demian, por mais que o modo que a luta acabou não tenha sido dos melhores, ele conseguiu a queda, com muita facilidade diga-se de passagem.

Gosto do Demian nessa categoria, achava ele no 84 muito 'quadrado' sei lá, nessa foto tá bem melhor.

WAR MAIA! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitoria é vitoria, e parabens p/ DM pela ultima luta, mas nao dá p/ tirar nenhuma conclusão vendo aquilo, o verdadeiro teste vem agora. Boa sorte p/ ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual será o peso dele em OFF, no mais espero que não sinta o corte de peso e passe o carro no rapaiz que perdeu pro desempregado Brenneman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Demian, quedou o Sonnen tambem, amigos de sampa dizem que o Damiao e muito forte no clinch vamo q vamo war maia!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual será o peso dele em OFF, no mais espero que não sinta o corte de peso e passe o carro no rapaiz que perdeu pro desempregado Brenneman.

87 88, ele ja disse que nao conseguia lutar com mais que isso nos medios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando essa de peso, quem deveria lutar nos medios e o thiago alves, sofre pra bater 77, no dia da luta ta com mais de 90 palavras dele, e luta lentasso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não engulo esta história de perder peso assim...

A cara é grande é bate 77 kilos, caramba!

Olha foto galera, ninguém vê que o cara tá se prejudicando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso