Entre para seguir isso  
Convidado Zizou

Federação Carioca de Luta Livre contra Luciano Andrade

Recommended Posts

Tirando a velha guarda tu é a única pessoa que eu conheço que procura a luta livre atualmente. Tu pode gostar da tua arte marcial, apenas não vai conseguir reescrever a história, o jiu jitsu fez a patrola e tirando raras exceções, escovou geral da luta livre, os que endureciam acabaram fazendo intercambio com o jiu.

Pow, fiquei até feliz com esse seu post, mas tem outros ainda que gostam de praticar a LL e ponto. O grande winstrol tá aí também, treinando a uns 10 anos já, né? Eu comecei agora, um ano e meio, e longe de mim querer reescrever a história do VT nacional. O que aconteceu, aconteceu, o pessoal da LL é respeitado pelos que viveram a época da rivalidade e por aqueles entendem de artes marciais em geral. Tiveram suas parcelas de contribuição para o crescimento do VT no mundo, infelizmente, por diversos fatores que não os técnicos, a arte não evoluiu (organização e tal) como o BJJ, mas está aí até hoje e eu treino (quando posso) apenas para escrever a minha própria história. Até agora mostrei pra todos que me conhecem, do JJ tbm, que o treino da LL é suficiente, até pra competir de JJ sem quimono. Isso nas faixas menores, porque depois da roxa pode complicar um pouco por conta dos parceiros de treinos e tudo mais (mais graduados pra treinar), elevando o nível, a qualidade do treino faz ainda mais diferença. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nada d estranho eu falar tanto d JJ, Fernando, e eu explico o pq: se o cara vem d uma escola d JJ e se diz lutador d JJ, eu falo q o cara é do JJ e q está usando a sua técnica d JJ. Se o cara vem d uma escola d LLE e se diz lutador d LLE, eu falo q o cara é da LLE e q está usando a sua técnica d LLE. Não tenho culpa se 90% dos lutadores q fazem chão treinam JJ e/ou se dizem do JJ. P/ mim, é o correto, o justo e uma forma d respeito aos pps atletas. A "contrario sensu", se meu discurso fosse diferente, eu estaria sendo incorreto, injusto e estaria desrespeitando os pps atletas e suas preferências e escolhas pessoais.

Me referindo ao q vc expressamente escreveu acima, eu não comento "como se todos os golpes de solo fossem únicos e exclusivos do jiu-jitsu". Se vc prestar + atenção nos comentários, vai constatar q faço diversas referências ao judô, como sendo uma "luta-irmã" do JJ e q muitos golpes são exatamente iguais, somente mudando d nome. Faço o mesmo c/ a LLE e, várias vezes, citei a chave d calcanhar como um golpe mais comum no sambô (e, como "a maioria dos telespectadores não sabem que arte é essa", normalmente me dou ao trabalho d explicar do q se trata) e na LLE.

Att.

Cara, esse lance de respeitar a escola do lutador é correto, só é perigoso pelo fato de serem muitos lutadores e fica difícil saber exatamente o que todos fazem e treinam, por isso, comentários a respeito das outras artes, como tal golpe é mais comum ali e coisa e tal, também é importante e não é desrespeito a ninguém, pelo contrário, é respeito a outras artes. Digo isso pelo fato do intercâmbio entre os lutadores de diversas artes de solo ser grande, há muito tempo. Por exemplo, o irmão do Pequeno, o Leozada, passou um tempo nos EUA puxando uns treinos de grappling na academia do Urijah, possivelmente ele pode ter ensinado alguma técnica mais comum na LL e até o momento desconhecida (sim, existem) de um cara como o Faber, que treina JJ tbm né, daí o Faber pode gostar da técnica, incorporar ao seu jogo e começar a usar nas lutas. Você sabe que ele treina JJ e então naturalmente irá comentar que é uma técnica natural do JJ, mas neste caso nem seria. Na real, essa discussão é inútil, porque independente dos seus comentários, o JJ é a arte mais popular de grappling, mas apenas quis mostrar um caso que respalda a opinião de muitos em dizer que o certo a se comentar são técnicas de grappling e técnicas de striker.

Luciano, em relação ao seu segundo parágrafo, você tem razão. Fiz um esforço mental aqui, rsrs, e me recordei de algumas situações onde você realmente citou outras artes em situações apropriadas. Acho que eu trouxe um pouco o senso comum atual, de achar que tudo no solo é jiu-jitsu, para os seus comentários. Mas reconheço que não é tanto assim no seu caso, rsrs. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Concordo!

Lyoto Machida, karo parysian e Demian Maia são lutadores de luta livre, assim como qualquer um que não vista quimono durante a luta.

:rolleyes:

Coloca ai na lista o Pettis, preta de tae kwon do.

ssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando da uma lida na entrevista do Beição que ta na seção principal!! O cara é preta de LL e agora é roxa de jiu-jitsu e fala na entrevista que não seria metade do lutador que ele é se não fossem as técnicas que aprendeu no jiu-jitsu.

E ele é preta de LL tem experiencia na arte para comentar.

É óbvio que a diferença do numero de praticantes fazem a arte desenvolver, quantos irmãos Mendes aparecem na Luta Livre, irmãos Myao, Saulo e Xande Ribeiro e outros fenomenos que todo ano surgem? Qual intercambio um lutador de LL pode fazer? Devem ter 10 academias de LL no RJ por isso que sem sombra de dúvidas a técnica no jiu-jitsu é muito mais refinada, o material humano é muito maior.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando da uma lida na entrevista do Beição que ta na seção principal!! O cara é preta de LL e agora é roxa de jiu-jitsu e fala na entrevista que não seria metade do lutador que ele é se não fossem as técnicas que aprendeu no jiu-jitsu.

E ele é preta de LL tem experiencia na arte para comentar.

É óbvio que a diferença do numero de praticantes fazem a arte desenvolver, quantos irmãos Mendes aparecem na Luta Livre, irmãos Myao, Saulo e Xande Ribeiro e outros fenomenos que todo ano surgem? Qual intercambio um lutador de LL pode fazer? Devem ter 10 academias de LL no RJ por isso que sem sombra de dúvidas a técnica no jiu-jitsu é muito mais refinada, o material humano é muito maior.

Abraços

Cara, vou ler a entrevista e depois dar um opinião embasada aqui. Esse lance do número de praticantes é básico e é exatamente por isso que a galera busca treino em academia de jiu, só que aí, mesmo treinando sem quimono, nego já começa a dizer que ficou bom por conta do jiu-jitsu, mas sabemos que não é uma questão de aprender e sim de se condicionar.

Existem mais de 10 academias de LL no estado do RJ, bem mais, porém lutadores de alto nível - marrom e preta - terão dificuldades de treinar duro pela falta dos mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Fernando Blz! Po é tanto tópico na seção principal que em 2 dias ele já estava 3 páginas atrás !!

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=132598 o link!! Se não abrir me fala que eu copio e colo aqui!!

Abraços!!

Cara, obrigado por mandar o link. A entrevista está boa, pena não ter sido bem debatida aqui como outros tópicos. Sobre a declaração dele, é polêmica, mas ali entram muitos fatores. Não tenho dúvida de que ele tenha melhorado bastante, a nova união é uma das melhores academias de grappling do mundo, muitos ótimos parceiros de treinos, e talvez, quando ele treinou luta-livre o treino não de tanta qualidade assim mesmo, como a maioria deve ter entendido, mas também pode ser que na época da LL ele não se dedicava tanto ao chão - já que é do thai - como hoje se dedica nos treinos de JJ, ou sei lá. E tem outra, será que ele treina de quimono? Acho que sim né! Mas mesmo assim, acho que para ele fez muita diferença, e apesar de muitas técnicas comuns, as duas artes tem estilos bem diferentes e aí pode entrar também a maior identificação de cada um também. Eu, por exemplo, curti muito mais o treino sem pano, me adaptei melhor, aprendi mais rápido, mas talvez para outras pessoas não seja o mais recomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado por mandar o link. A entrevista está boa, pena não ter sido bem debatida aqui como outros tópicos. Sobre a declaração dele, é polêmica, mas ali entram muitos fatores. Não tenho dúvida de que ele tenha melhorado bastante, a nova união é uma das melhores academias de grappling do mundo, muitos ótimos parceiros de treinos, e talvez, quando ele treinou luta-livre o treino não de tanta qualidade assim mesmo, como a maioria deve ter entendido, mas também pode ser que na época da LL ele não se dedicava tanto ao chão - já que é do thai - como hoje se dedica nos treinos de JJ, ou sei lá. E tem outra, será que ele treina de quimono? Acho que sim né! Mas mesmo assim, acho que para ele fez muita diferença, e apesar de muitas técnicas comuns, as duas artes tem estilos bem diferentes e aí pode entrar também a maior identificação de cada um também. Eu, por exemplo, curti muito mais o treino sem pano, me adaptei melhor, aprendi mais rápido, mas talvez para outras pessoas não seja o mais recomendado.

Po Fernando realmente gosto é muito particular, tem pessoas que se adaptam melhor a uma arte do que a outra, mas me chamou a atenção o fato dele ser preta de LL ou seja treinou pelo menos uns 10 anos ( acho eu ) e agora no jiu-jitsu ele sente que está desenvolvendo muito mais!! E são lutas que que se desenvolvem no chão, ele não trocou o Karate pelo jiu e sim LL.

Eu realmente acho que o grande diferencial do jiu-jitsu é o material humano, não precisa nem pensar muito em quantas academias só no RJ encontrariamos treino de alto nivel.

O atleta de LL que ficar apenas treinando LL em sua academia sem fazer inter-cambio não vai conseguir se desenvolver em alto nivel. O ADCC está perto de começar, não é provocação mas dúvida mesmo, tem algum representante de nome da LL ??

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Fernando realmente gosto é muito particular, tem pessoas que se adaptam melhor a uma arte do que a outra, mas me chamou a atenção o fato dele ser preta de LL ou seja treinou pelo menos uns 10 anos ( acho eu ) e agora no jiu-jitsu ele sente que está desenvolvendo muito mais!! E são lutas que que se desenvolvem no chão, ele não trocou o Karate pelo jiu e sim LL.

Eu realmente acho que o grande diferencial do jiu-jitsu é o material humano, não precisa nem pensar muito em quantas academias só no RJ encontrariamos treino de alto nivel.

O atleta de LL que ficar apenas treinando LL em sua academia sem fazer inter-cambio não vai conseguir se desenvolver em alto nivel. O ADCC está perto de começar, não é provocação mas dúvida mesmo, tem algum representante de nome da LL ??

Abraços

Cara, esse lance dele ser preta de LL e roxa no jiu e assim achar que está desenvolvendo muito agora, se dá, acredito eu, pelo estilo de cada arte mesmo. Por exemplo, ele pode estar agora focando em posições de meia e guarda aberta, coisas que a maioria na LL não prioriza. Eu, por entender de luta (fã mesmo) antes de ser praticante, busco fazer de tudo no treino, busco conhecimento em vídeos e se rolar intercâmbios, sem quimono, tô dentro. Agora, a maioria talvez não foque nisso, de evoluir bastante também na meia e tal, assim como na LL a gente foca bastante nas quedas (eu me sinto hiper tranquilo em pé nos champs de jiu sem quimono). Coisas de jogo, entendo. Quer dizer, só pode ser isso. Tem o fato também de a nova união ser top top, talvez em outra academia de jiu ele não evoluisse tanto. Entende o que digo? São vários pontos, mas é notório que hoje o jiu tem muito mais atletas de alto nível no solo que a LL, ponto pro jiu.

No ADCC deste ano acho que só o Renato Ferreira, da RFT-Brasilia, que parece que ia participar. E uns dois ou três europeus. Mas sempre foi assim, um ou dois que participam. A título de conhecimento, busque as lutas do Israel Albuquerque - que era da Budokan, minha academia, ele fez ótimos combates no ADCC. Ele, na época forte da Busokan, pra você ter noção, era o único que focava 100% no grappling, fez uma lutas de VT, mas não era a praia dele. Mesma coisa o Cacarecco, passou anos focando no grappling e teve bons resultados. A galera da RFT sempre entrou em todos os champs de sub, mas a galera lá sempre lutou VT tbm.

Ah, sobre ADCC o Winstrol pode te explicar melhor essa questão de foco da galera. Abs

Editado por fernando_gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São vários pontos, mas é notório que hoje o jiu tem muito mais atletas de alto nível no solo que a LL, ponto pro jiu.

HOJE?? Na boa, fernando, nao teve uma unica SEMANA na historia do grappling no Brasil que a luta livre teve mais atletas de alto nivel que o Jiu Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei agora a pouco na comunidade do rickson q fui expulso a anos atras e constatei uma coisa q axei ate engracado!

Observador e Daniel D´Dane sao os kras q mais postam ali, e, ambos o tempo inteiro dizendo-se fas mas ao mesmo tempo desmerecendo o rickson e a familia gracie, kkk, eh ate engracado, sem brincadeira.

O Observador la flw q o rickson arregou pro euclides pereira em 79, o d´dane contando as historias da LL entao, falou que o Hugo montou no rickson na primeira briga e nao foi finalizado em nenhuma das 2, pois, ele pediu pra parar..... agora nos treinos de JJ qd eu tiver tomando um preju grande, qd foraem encaixar algum golpe eu vou pedir pra parar, assim vou poder falar q n fui finalizado:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias, axei onde o Daniel flw q um faixa azul venceu o Behring, foi o Cassio Cardoso segundo ele. Se ainda fosse o Cassio de preta, axo q dava pra acreditar... o engracado dessa comunidade eh q ele flw q era aluno do Cassio, mas dpois o Redley Vigio postou um scrap q desmentiu tudo rsrsrs

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1599090&tid=2491719684728772456&na=4&nst=122&nid=1599090-2491719684728772456-2502873480722678445

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso