Entre para seguir isso  
Smilodon

Porque o Apelido do Mauricio é "Shogun"?

Recommended Posts

duvido muito. o ninja é PODRE

Esses caras de defendem os Machidas com unhas e dentes não conseguem enxergar nada além disso...

Lamentável....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shogun não é o "rei do japão". Que na realidade escreve-se em português Xogum, igual ao livro.

Xogum é a autoridade militar japonesa, no caso, o comandante do exército, general e etc. O cargo máximo do exército japonês.

O que acontece é que durante o século 12 a 19, os Xogums tomaram o poder no japão (existia a figura do imperador, mas era mais figurativa), como uma espécie de ditadura, onde o exército é a força máxima do país.

Como foi nessa época que o ocidente teve mais contato com o japão, tem-se até hoje a idéia de que os Xogums eram imperadores do japão.

Seus governos eram denominados de xogunatos, por conta disso.

Comanda o país; é autoridade máxima, a monarquia é só simbólica; então não deixa de ser como se fosse um rei; right?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver o Ninja no Strikeforce depois de ganhar, se ganhar, as lutas no Dream, Shine e Bitteti. No UFC sao capaz de botar 2 pedreira seguida e brasileiros direto contra, só pra mandarem mais algum embora, sabem como eles são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DuNorte

So sei que pegou bem o nome....SHOGUN. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou tão fã do shogun quanto do machida. Aliás, nem falei deles.

Só fiz um comentário. O ninja é PODRE sim. Quem partilha dessa opinião é fã do machida? Sinto muito, mas assim o machida tem mais fãs do que imagina! Duvido que algum dia ele pise no UFC... DW não joga dinheiro pela janela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou tão fã do shogun quanto do machida. Aliás, nem falei deles.

Só fiz um comentário. O ninja é PODRE sim. Quem partilha dessa opinião é fã do machida? Sinto muito, mas assim o machida tem mais fãs do que imagina! Duvido que algum dia ele pise no UFC... DW não joga dinheiro pela janela.

Pelo menos ao falar uma coisa dessas elabore o pq dessa opinião. É fácil chegar e dizer atleta tal é podre, difícil é comprovar c/ fatos e de forma racional. Só ver pra quem e de q. forma vieram as derrotas do ninja, até a luta contra o Henderson foi dividida (split), o cara é jovem, têm muito potencial e merece nossa torcida e respeito sim :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um torce para quem quer, gosta e identifica como ídolo no esporte. Umexemplo: muitas vezes torço pro Tito Ortiz mesmo que a maioria axe o cara uma zebra.

Me referi a um dia ele (ninja) ir pro UFC. Impossível... A não ser que o nome fale mais alto. Sobre as derrotas dele, não passa dos piores no UFC. Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de vencer o Pride GP 2005, Shogun era apenas "o irmão do Ninja".

E para quem não sabe, o Ninja teve um começo arrasador no MMA, dando muito trabalho ao Dan Henderson e surpreendendo vencendo o Zé Mário Sperry. Infelizmente, foi uma promessa que não se concretizou, pelo menos como se esperava dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou tão fã do shogun quanto do machida. Aliás, nem falei deles.

Só fiz um comentário. O ninja é PODRE sim. Quem partilha dessa opinião é fã do machida? Sinto muito, mas assim o machida tem mais fãs do que imagina! Duvido que algum dia ele pise no UFC... DW não joga dinheiro pela janela.

Eu até acho que o Ninja não é Top, mas o cara pra se "podre" pra mim tem que ser um cara muito ruim(Algo como Akebono, Gigant Silva, Zuluzinho, etc)...O Ninja pode não ser um dos melhores, mas te garanto com toda certeza do mundo que ele, na categoria até 83Kg, seria top 10 do UFC...Tem muito lutador inferior ao Ninja, que não vende porcaria nenhuma, e que faz parte do UFC...E não duvide dele ir pro UFC não, o Ninja tem sangue no olho, não nega desafios(já lutou até nos pesados)...O Shogun se firmando como Top no evento, e talvez como o Campeão...Porque não chamar o irmão dele também? Ele manda bem em pé e manda muito bem no chão, já fez muita luta dura com atletas de nome...Eu queria ver o Ninja no UFC e não duvido disso.

Ahh...Obrigado a galera pela explicação do nome Shogun, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
duvido muito. o ninja é PODRE

Podre é esses fãs do Machida falarem q o Ninja perde pro Shinzo Machida...isso sim é podre pra kct...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tenha a ver com o que o Gilberto Mendes postou. Se não estou enganado, na luta do Shogun contra o Akihiro Gono (era algum Bushido, não lembro qual) o comentarista fala que o Gono queria vencer o Shogun porque ele não merecia um apelido daquele, não merecia ser chamado por um apelido daquele porte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podre????????

o cara já fez frente até ao Rampage que já foi campeão no UFC, numa luta que perdeu na decisão mas o próprio Jackson reconheceu a vitória do Ninja.

Tenha mais respeito pelos lutadores profissionais, procure saber da história deles antes de postar e se mesmo após tiver se informada tiver um comentário deste naipe pra fazer guarde-o pra vc, vc estará aproveitando uma ótima oportunidade de ficar calado

Felicidades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O usuário HORSE acertou na mosca. Abraços.

Obrigado por confirmar, Eduardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O usuário HORSE acertou na mosca. Abraços.

caramba, eu jurava que era por causa da parada do general. mas tá valendo tb, eh um dos apelidos que mais pegaram, quase ninguem usa o "mauricio".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso