Allvaro Martins

Colaboradores
  • Content Count

    0
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Allvaro Martins

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo, SP- Brasil

Recent Profile Visitors

12681 profile views
  1. Vou considerar quem tinha um jogo wrestling puro, ou bem baseado nele. Mark Kerr Mark Coleman Dan Severn Kevin Randleman Randy Couture Matt Huges Tito Ortiz Chael Sonnen Daniel Cormier Tom Erikson Ironia - Dan Henderson era um wrestler de nível olímpico, mas sempre foi mais temido pela potencia dos socos. O Sakurabam que o pessoal citou, sempre achei melhor como trocador e finalizador do que wrestler.
  2. Dando continuidade ao tópico, o que estão achando dessa olimpíada? Acham que houve alguma amarelada? Particularmente, achei que a Érica Miranda na luta com a chinesa e o israelense na luta com o cara de Zambia cometeram erros graves.
  3. Allvaro Martins

    Preparação Psicológica para atletas

    Passa e pega um numa loja. É gratuito.
  4. eu nem iria tão longe. para mim, um exemplo claro de despreparo psicológico foi Werdun x Miocic.
  5. Allvaro Martins

    Olimpíadas e artes marciais

    Cada um com seu gosto. Tem gente que acha que Jiu Jitsu, Judo ou wrestling não tem graça.Cada um com seu cada um.
  6. Tudo bem, pessoal? Faz muito tempo que não posto aqui, mas o pessoal das antigas deve se lembrar de mim. Para quem tiver interesse em preparação psicológica antes da competição, tem uma matéria muito interessante no encarte do catálogo da Saraiva, falando sobre esse aspecto do treinamento do atleta. Tem depoimentos bem interessantes sobre o assunto, como do treinador do Vitor Belfort, um psicólogo que já participou da preparação de várias equipes olímpicas brasileiras e do judoca Tiago Camilo. Infelizmente não achei online, mas é distribuído gratuitamente na Livraria Saraiva. Achei legal compartilhar isso porque é um conteúdo que eu, pelo menos, nunca vi a imprensa esportiva abordar. O efeito de fatores como torcida contra ou a favor e o peso do favoritismo são assuntos que sempre tive curiosidade de pesquisar.
  7. Allvaro Martins

    Preparação Psicológica para atletas

    Tudo bem, pessoal? Faz muito tempo que não posto aqui, mas o pessoal das antigas deve se lembrar de mim. Para quem tiver interesse em preparação psicológica antes da competição, tem uma matéria muito interessante no encarte do catálogo da Saraiva, falando sobre esse aspecto do treinamento do atleta. Tem depoimentos bem interessantes sobre o assunto, como do treinador do Vitor Belfort, um psicólogo que já participou da preparação de várias equipes olímpicas brasileiras e do judoca Tiago Camilo. Infelizmente não achei online, mas é distribuído gratuitamente na Livraria Saraiva. Achei legal compartilhar isso porque é um conteúdo que eu, pelo menos, nunca vi a imprensa esportiva de nenhum esporte abordar. O efeito de fatores como torcida contra ou a favor e o peso do favoritismo são assuntos que sempre tive curiosidade de pesquisar.
  8. Allvaro Martins

    Rafa dos Anjos diz que Werdum é o maior peso pesado da história

    Isso e muito relativo. O cara tem o jogo dele, aquilo que faz ele ser dominante ou nao. O quanto ele vai tratorizar os adversarios depende do adversario. Pega a luta entre o Cain e o Lesnar. Ele nem tentou pressionar o ogro albino na grade porque simplesmente nao tinha como. Derrubou e socou ate o cara desistir.Quando a gente pega as lutas do Fedor no Pride, contra caras mais fracos de chao o Fedor mostrava toda a qualidade do seu Sambo, derrubava, passava a guarda,montava, fazia o diabo. Com o Minotauro, tambem o no auge, ele era estragegico e evitava o chao. Quando ia, era so ground and pound.
  9. Allvaro Martins

    Rafa dos Anjos diz que Werdum é o maior peso pesado da história

    Faz tempo que nao posto aqui, mas vejo que certas coisas nao mudam. O pessoal continua procurando pelo em ovo pra desmerecer um cara que chega ao topo. Na minha opiniao, comparar a maneira que o Werdum lutou contra o Overeen e a maneira como lutou contra o Cain so o valoriza. O cara reconheceu onde era fraco e trabalhou esse ponto, de modo a conseguir trocar com caras do nivel do Hunt e dominar o Cain em pe, coisa que especialistas em trocacao nao conseguiram fazer. E outra. Fedor e considerado o maior peso pesado de todos os tempos. Werdun o finalizou. Cain e um cara que era muito cotado para chegar a algo semelhante a isso, dada a maneira que atropelou muita gente dura no UFC. E o werdun tambem o finalizou. E digo mais. Eu nao achava o impossivel o brasileiro vencer, mas achei que se acontecesse, seria algo semelhante a luta com o Fedor. O brasileiro sendo atropelado e tirar uma finalizacao da cartola. Da maneira que ele fez, controlando a luta inteira, definindo uma estrategia e conseguindo impo-la, coisa que NINGUEM conseguiu fazer com o Cain, me desculpem, mas tem que aplaudir de pe.
  10. Allvaro Martins

    Cocker sobre Fedor: ‘Não quer lutar agora’

    Esse papo dele não ser o melhor por não ter lutado no UFC acho bobagem. Os melhores lutadores iam pro Pride, que pagava mais. Os caras do UFC dessa época que poderiam almejar o título seriam Couture, Liddell e Tito. Liddell se deu mal no Pride. Mas discordâncias a parte, a sorte do Fedor é ser um cara calado, o que faz com que ele não tenha haters pelo que fez fora das lutas, e muitos fãs pelo que fez nelas. Logo, é normal que ele vença uma votação de GOAT. Mas pra voltar e arriscar esse prestígio, só por um caminhão de dinheiro mesmo.
  11. Allvaro Martins

    Wanderlei Silva entra com processo contra NSAC para reverter punição

    Wanderley tá no direito dele. Critiquei muito a postura dele e não retiro nada do que falei. Mas depois de tanto o UFC como a NSAC serem tão "compreensivos" com o Jon Jones, mesmo sabendo que cocaína não auxilia a performance de um atleta, acho que todo mundo pode reivindicar "compreensão" semelhante.
  12. A única coisa que eu sei é que depois disso,qualquer esculacho que o Dana White der em quem fizer merda será totalmente desmoralizado.
  13. Agora que o Cormier perdeu,é fácil falar isso. Mas ele feza por merecer o TS. Quanto ao McGregor, suas vitórias e seu trash talk criam a impressão de que ele pode ser uma ameaça ao Aldo. Se isso é ou não verdade, só o futuro dirá.
  14. Para quem achava que o mais nojento que poderia acontecer em matéria de justiça desportiva foi o tapetão que manteve o Fluminense na primeira divisão ano passado, esse caso da cocaína do Jon Jones está passando de todos os limites. O mesmo Dana White que por falhas muitíssimo menos graves passava tremendas descomposturas em outros lutadores está sendo uma putinha pro Jon Jones. Acho que ele andou fazendo estágio no STJD.
  15. Existe uma grande dúvida sobre quem é "Pelé do MMA". Uns acham que é o Fedor. Outros acham que é o Anderson Silva. Mas de uma coisa não resta dúvida: Jon Jones é o Maradona.