vCt

Whey Nacional é realmente bem pior q o Importado?

Recommended Posts

Fala rapaziada,

Bom, já tô treinando direitinho tem um tempo, sempre tomei whey nacional (da Performance e já tô no fnal do meu terceiro pote de 2,2kgs da Solaris), mas resolvi conferir qual é a do whey gringo e comprei o da Optimum. Chegou aqui hj, já mandei pra dentro e senti uma diferença grande no sabor: é bem pior. Isso vai ao encontro das teorias que, no Brasil, os caras metem gelatina em pó, açúcar e outros lixos pra fazer volume. Procede isso?

Qual é a verdade entre essas paradas? Alguém aqui já fez uso dos dois tipos de whey e realmente notou muita diferença? Afinal de contas, quais são as diferenças a serem notadas? Pq nos números são praticamente idênticos, sendo q na Solares tem 0,5g a mais de BCAA.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumidamente: Nao tem uma diferença absurda nao. O negocio é o restante da dieta. Em outras palavras, proteina é proteina.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumidamente: Nao tem uma diferença absurda nao. O negocio é o restante da dieta. Em outras palavras, proteina é proteina.

Desde que nao seja sub-dosado, proteina de soja, etc. Esse é o problema.

Editado por The Dog

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei em um forum um laudo feito em um whey nacional, pelo menos o tanto de proteina esta certo.

IMG_0378_zps6eb764b3.jpg

Desde que nao seja sub-dosado, proteina de soja, etc. Esse é o problema.

qual o problema da proteina de soja, eu vi em algum lugar que so pode ser utilizada por mulher, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que no passado algumas empresas tiveram problemas, se não me engano, a IntegralMédica vendia produtos com sibutramina.

Não sei como está agora, mas antigamente, as marcas nacionais boas, custavam quase o mesmo que as importadas (compradas no Brasil)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse négocio da proteina de soja é indicado somente para mulheres, que a soja contém hormônio FEMININO(Estrogênio) principal hormônios das mulheres , e que diminui a libido já li um artigo falando da proteina de soja, e pelo artigo o recomendado é não tomar ela, alguém poderia detalhar mais?

Edit : achei segue.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/16/maleficios-da-soja/

"O problema da soja está nos "fitoestrógenos", elas estimulam a produção de estrógenos e os estrógenos inibem a produção da testosterona.

Um estudo mostrou que pessoas que ingeriram soja por pouco tempo, tiveram uma queda na testosterona de até 76%.

Em outro estudo, foi encontradouma relação entre consumo de proteína de soja e alteração para baixo nos níveis de testosterona em homens japoneses.

Outro estudo com homens adultos usou uma dieta contendo soja e outra contendo proteína animal. No final do estudo, os níveis de testosterona estavam mais baixos nos indivíduos que fizeram a dieta contendo soja e memso depois da dieta ainda ticeram uma queda de 7% na testosterona livre.

Em uma experiência com ratos, os níveis de testosterona e LH também cairam.

Na produção da PTS a soja ainda apresenta os "fitoestrógenos" pois ela é produzida a partir da soja descascada e desengordurada através da remoção parcial dos carboidratos.

Para não correr o risco desses efeitos colaterias, se tiver que usar soja, vegetarianismo talvez, use somente a Proteina Isolada de Soja.

A proteína isolada de soja apresenta valores de qualidade parecidos com as proteínas dos ovos, carne vermelha e caseína, inclusive no que diz respeito à retenção de nitrogênio, sem o problema das isoflavonas

Só que como ela é absorvida mais lentamente não é bom usá-la no pós treino"

Editado por LaioN

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei em um forum um laudo feito em um whey nacional, pelo menos o tanto de proteina esta certo.

IMG_0378_zps6eb764b3.jpg

qual o problema da proteina de soja, eu vi em algum lugar que so pode ser utilizada por mulher, é isso mesmo?

Ql era essa marca do laudo de 89%?

Esse négocio da proteina de soja é indicado somente para mulheres, que a soja contém hormônio FEMININO(Estrogênio) principal hormônios das mulheres , e que diminui a libido já li um artigo falando da proteina de soja, e pelo artigo o recomendado é não tomar ela, alguém poderia detalhar mais?

Edit : achei segue.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/16/maleficios-da-soja/

"O problema da soja está nos "fitoestrógenos", elas estimulam a produção de estrógenos e os estrógenos inibem a produção da testosterona.

Um estudo mostrou que pessoas que ingeriram soja por pouco tempo, tiveram uma queda na testosterona de até 76%.

Em outro estudo, foi encontradouma relação entre consumo de proteína de soja e alteração para baixo nos níveis de testosterona em homens japoneses.

Outro estudo com homens adultos usou uma dieta contendo soja e outra contendo proteína animal. No final do estudo, os níveis de testosterona estavam mais baixos nos indivíduos que fizeram a dieta contendo soja e memso depois da dieta ainda ticeram uma queda de 7% na testosterona livre.

Em uma experiência com ratos, os níveis de testosterona e LH também cairam.

Na produção da PTS a soja ainda apresenta os "fitoestrógenos" pois ela é produzida a partir da soja descascada e desengordurada através da remoção parcial dos carboidratos.

Para não correr o risco desses efeitos colaterias, se tiver que usar soja, vegetarianismo talvez, use somente a Proteina Isolada de Soja.

A proteína isolada de soja apresenta valores de qualidade parecidos com as proteínas dos ovos, carne vermelha e caseína, inclusive no que diz respeito à retenção de nitrogênio, sem o problema das isoflavonas

Só que como ela é absorvida mais lentamente não é bom usá-la no pós treino"

FDP's.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei Whey importado, nunca ! Confio plenamente no Growth e Wedy nacionais.

Tem um que tá super barato, R$40,00 o kg com frete grátis, vou ver se acho alguma análise dele, se for tudo isso mesmo vale a pena comprar demais.

fisiot.jpgfisio-concentrado.jpg

Link para compra do produto.

Editado por rafa26

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa parece trabalhar sério:

Olá Rafael,

Estou encaminhando o laudo de analise recebidas dos fornecedores da nossa matéria prima. Ambas são importadores de whey.

A idoneidade de nossa empresa você pode confirmar através do site da ANVISA e nos documentos anexos.

Somos uma empresa séria e possuímos cadastro em todos os órgãos reguladores.

Sabemos que apesar de todos nossos esforços para trabalhar corretamente e em conformidade com a Leis, sempre seremos alvos de concorrências desleal que tentam prejudicar nosso trabalho. Não entanto as empresas que estão trabalhando na clandestinidade, estas nem recebem a visita da ANVISA, e criam problemas para quem está correto no mercado.

A Fisionutry é uma empresa nova, que esta crescendo rapidamente no mercado, trabalhamos com produtos de qualidade, porem não investimos em marketing, o que torna nosso produto com preço melhor, mas sem perda de qualidade.

Agradeço seu interesse pela empresa, não é necessário defender a nossa idoneidade. Ela é um fato e será comprovada com o tempo.

Att.,

Roberto Chiminte

Fisionutry Suplementos Alimentares

Tel/Fax: (35)3722-1027

http://www.fisionutry.com.br/

De: Rafael

Enviada em: segunda-feira, 18 de março de 2013 14:05

Para: contato@fisionutry.com.br

Assunto: RE: RES: Formulário de Contato

Caro Roberto, obrigado pelo retorno.

A quantidade de carboidrato realmente é uma dúvida, porém a maior dúvida dos usuários é em relação a quantidade de proteínas por dose, estão dizendo que o Whey não contém 80% de proteínas ou seja 24g por dose de 30g como indicado no rótulo.

Não é a primeira empresa que acontece essa dúvida geral do consumidor, empresa idôneas simplesmente mandaram a análise de proteínas e postaram no site, como consumidor lhe peço a análise de proteínas e terei o maior prazer de postar no site esclarecendo a dúvida dos consumidores e defendendo a idoneidade de sua empresa.

Att,

Rafael.

From: contato@fisionutry.com.br

To:

Subject: RES: Formulário de Contato

Date: Mon, 18 Mar 2013 09:06:06 -0300

Olá Rafael,

Grato pelo seu contato.

A discussão no site é normal. A principal duvida é sobre o carboidrato informado. Nosso departamento técnico já constatou estas duvidas e haverá mudança nas informações nutricionais nos próximos rótulos, constatando a quantidade de 2g de carboidrato proveniente da lactose da whey. O produto é anunciado como “ zero carbo” por não haver adição de carboidrato, o que consta de carboidrato nele é apenas da lactose, que pode variar de whey ( de 0,98 a 2g) conforme o processo de fabricação da matéria prima.

Att.,

Roberto Chiminte

Fisionutry Suplementos Alimentares

Tel/Fax: (35)3722-1027

http://www.fisionutry.com.br/

LAUDOWHEYISOLADA-HILMAR0011745x1024.jpg

LAUDOWHEY80-PROBIOacuteTICA001465x640.jpg

AUTORIZACcedilAtildeOANVISA0013.jpg

ALVARASANITAacuteRIOFISIONUTRY20131.jpg

alvaraacutemunicipal2-110320130012.jpg

Vou comprar, análise tá aí e preço é bom !

Editado por rafa26

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde é que compra esse concentrada da Fisio? Quero experimentar.

Estou tendo problemas com importação de suplementos. Não estão chegando e os que chegam estão sendo taxados. Quero uma alternativa mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz alguns anos q não tomo mais whey nacional.

Peidava o dia inteiro com nacionais, coisa q não acontece mais com os importados. rolleyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a dúvida continua, pq com o laudo sabemos que a qtidade de proteína tá correta, mas ainda naum dá pra saber se a proteína que tá lá é d esoja, se é proteína do leite mesmo, ou se é até albumina..igual falam do whey da saltos...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a dúvida continua, pq com o laudo sabemos que a qtidade de proteína tá correta, mas ainda naum dá pra saber se a proteína que tá lá é d esoja, se é proteína do leite mesmo, ou se é até albumina..igual falam do whey da saltos...

Está escrito concentrado proteico de soro de leite e ambos contém doses pequenos de lactose, logo chegamos a conclusão que estamos falando de Whey Protein. A lactose não está presente na soja ou na albumina.

Agora pra ter 1000000% de certeza, o único jeito é você comprar um saco e mandar fazer uma análise por conta própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora