MarceloBreve

UFC 97: Vida Fácil para Anderson Silva

Recommended Posts

UFC 97: Vida fácil para Anderson

By Kevin Iole, Yahoo! Sports

08/07/2009

Não foi surpresa para ninguém quando o UFC anunciou o retorno para Montreal depois do estrondoso sucesso do UFC 83, mas o UFC 97 esteve ameaçado antes mesmo de começar.

Executivos da Comissão Atlética de Quebec anunciaram que as regras unificadas que o UFC usava teriam que ser modificadas para que o evento acontesse no Bell Centre em 18 de abril de 2009. Houveram alguns boatos que os executivos da Comissão Atlética de Quebec iam proibir joelhadas e cotoveladas.

O UFC enviou para Quebec o seu vice-presidente para assuntos regulatórios Marc Ratner para tentar resolver o problema. No final, a única diferença foi que não seriam permitidos pisões no pé durante as lutas.

O card então foi liberado e sem nenhum arranhão conquistou novamente uma excelente repercussão e vendas. O UFC quebrou o recorde de público, com 21.451 pessoas na platéia.

A luta principal, a luta valendo o cinturão entre os médios Anderson Silva e Thales Leites, não foi tão bem assim. Leites não queria “ir pra luta” e Anderson não levou a luta até ele. O resultado foi uma luta lenta e cuidadosa que irritou o público que começou a vaiar. Até mesmo o presidente do UFC, Dana White não gostou da luta.

“Eu posso honestamente dizer para você que eu nunca organizei uma luta num evento que eu teria vergonha de assistir até o fim” afirmou White. “Eu quero pedir desculpa para todos os fãs”.

O card também pode ter marcado o final da carreira legendária do ex-campeão da Light Heavy Weight Chuck Liddell. Liddell foi nocauteado por Mauricio “Shogun” Rua, sendo a sua 4ª derrota em 5 lutas.

White afirmou que Liddell ia se aposentar, apesar de Liddell ter afirmado apenas que essa tinha sido “provavelmente” a sua última luta.

Observações:

Liddell correu para ajudar Anderson Silva quando ele estava sendo atacado com perguntas sobre a sua performance nas entrevistas depois das lutas. “Ele estava atacando o tempo todo” afirmou um irritado Liddell.

O popular médio David Loiseau retornou ao UFC, mas não mostrou quase nada e foi surrado por Ed Herman. Depois da luta, o UFC de novo cortou Loiseau. O ex-integrante e herói da U.S. Marine Corps Briam Stann, também um ex-campeão da LHW do WEC, fez sua estréia no UFC, mas foi uma luta para se esquecer. Ele foi facilmente finalizado por Krsysztof Soszynski.

Mais uma Observação: Eu fiz tudo o que eu treinei para esta luta” – um aparentemente óbvio Anderson, através de um intérprete.

Resultados:

Eliot Marshall def. Vinny Malgahaes, unanimous decision

T.J. Grant def. Ryo Chonan, split decision

Mark Bocek def. David Belkheiden, submission (rear naked choke), 4:57 R1

Ed Herman def. David Loiseau, unanimous decision

Nate Quarry def. Jason MacDonald, TKO, 2:29 R1

Denis Kang def. Xavier Foupa-Pokam, unanimous decision

Luiz Cane def. Steven Cantwell, unanimous decision

Cheick Kongo def. Antoni Hardonk, TKO, 2:29 R2

Krzystof Soszynski def. Brian Stann, submission (Kimura), 3:53 R1

Mauricio Rua def. Chuck Liddell, TKO, 4:38

Sam Stout def. Matt Wiman, unanimous decision

UFC middleweight championship:

Anderson Silva def. Thales Leites, unanimous decision (Silva retains title).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa do Liddel eu não sabia!

Marcelo Breve vc é o cara!!

Vlws!!

Também não sabia desse lance do Liddel não... Que atitude louvável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora