Entre para seguir isso  
Convidado Bukowski

Lyoto: “Meu objetivo é agradar os meus fãs”

Recommended Posts

Convidado Bukowski

Lyoto: “Meu objetivo é agradar os meus fãs”

Fonte Tatame

Por Guilherme Cruz

Faltam poucas horas para o UFC 98. Em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, alguns dos melhores atletas do MMA entrarão em ação no octagon para dar ao público um grande show e, na luta principal, ainda mais está em jogo. No combate entre Rashad Evans e Lyoto Machida, o vencedor, além de continuar invicto, leva para casa o cinturão da categoria mais concorrida do UFC, os meio-pesados. E no aquecimento para as lutas, a repórter Cristiane Ripari, correspondente da TATAME em Vegas, conversou com as maiores estrelas do evento, e o bate-papo você confere abaixo.

“Antes de tudo, estou muito empolgado de estar aqui com todos esses lutadores talentodos. Tenho um lutador top na minha frente, Lyoto Machida está com sua estratégia e vamos ver o que acontece, mas, definitivamente, vou vencer”, garante Rashad, que coloca o título em jogo contra o brasileiro. Em conversa com a repórter, Lyoto esbanjou confiança e quer, acima de tudo, dar um grande show para seus fãs. “Meu objetivo é sempre agradar os meus fãs. Isto aqui é uma forma de entretenimento, então vejo como uma coisa profissional. Cada vez mais eu estou pensando em melhorar para ganhar mais fâs e para que as pessoas possam entender meu estilo”, revelou, sabendo da necessidade de resolver a luta antes da decisão dos juizes. “Todas as lutas eu sempre entro pensando que eu tenho que lutar contra o oponente e contra o juiz. Esse pensamento me fortalece”.

Direcionando sua pergunta às quatro grandes estrelas do UFC 98, Rashad, Lyoto e os ex-campeões Matt Hughes e Matt Serra, Cris perguntou o que passa na cabeça de cada atleta segundos antes de soar o gongo para o combate. “Neste momento eu apenas não penso. Minha cabeça já está totalmente vazia e o meu foco é só em cima do que eu posso fazer e do meu adversário”, conta Lyoto. Para seu adversário, o nervosinho some no momento em que pisa no octagon: “Você fica nervoso antes de ir para lá, mas, quando você entra no octagon, seu corpo de certa forma se lembra do que tem que fazer e você se foca ainda mais”, garante.

Para o ex-campeão Matt Hughes, dois sentimentos vêm à tona no momento do combate. “Quando você anda no meio da galera, você ainda está relaxado, mas, quando finalmente chega ao octagon, seu pensamento é de que o oponente do outro lado vem pensando que vai te bater. A emoção de quando você passa pelo meio da galera é normal, mas, quando você entra no octagon, é pra valer”, garante Hughes, ao contrário de seu adversário, que só pensa numa coisa: “tento me divertir. Todo o trabalho duro está feito e, agora, é hora de me divertir”, diz.

Na luta pelo cinturão, dois atletas com estilos bastante particulares ficarão frente a frente, e Rashad garante que não traçou nenhuma estratégia especial para o brasileiro. “Não estou preocupado com o que ele faz, porque eu vou ‘me desligar’. Eu vou apenas entrar lá e fazer o que eu faço, e ele vai tentar me parar, mas eu não acho que ele conseguirá”, diz Rashad, esbanjando confiança.

Finalizando a conversa, nossa correspondente perguntou ao campeão se, em algum momento da sua carreira, ele entrou no octagon e se perguntou: “meu Deus, o que eu estou fazendo aqui?”. E, sincero, Rashad respondeu: “Sim, às vezes eu penso ‘droga, o que eu estou fazendo?’. Eu vejo um cara do lado de fora do octagon torcendo, bebendo uma cerveja e se divertindo com sua garota... e eu penso ‘droga, eu queria ser ele agora’ (risos)”, finalizou Rashad. Confira abaixo o card completo e fique ligado na TATAME para saber todos os detalhes do UFC 98, que ainda terá o brasileiro André Gusmão em ação, nas lutas preliminares.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 98

Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 23 de maio de 2009

Card principal:

- Rashad Evans enfrentará Lyoto Machida;

- Matt Hughes enfrentará Matt Serra;

- Xavier Foupas-Pokam enfrentará Drew McFedries;

- Chael Sonnen enfrentará Dan Miller;

- Sean Sherk enfrentará Frank Edgar;

Lutas preliminares:

- Brock Larson enfrentará Mike Pyle;

- Tim Hague enfrentará Patrick Barry;

- Phillipe Nover enfrentará Kyle Bradley;

- André Gusmão enfrentará Krzysztof Soszynski;

- Yoshiyuki Yoshida enfrentará Brandon Wolff;

- Dave Kaplan enfrentará George Roop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trás essa cinta pra cá Lyoto e nòs estaremos mais do que agradados. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Machida estah contornando seus discursos, nesse sentindo ele vem acompanhando o Wanderlei, tem futuro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra agradar basta ganhar Rashar a cara do Rashad !!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado lipe_iori

Esquece isso Lyoto.. vai la e ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E relaxa Lyoto. Fã que é fã, curte o jeito de lutar teu.

Não fica com estas frescuras que vc tem que ser cachorro louco.

Luta usando técnica e humilha todo mundo no teu jogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso