Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 19: Preparando o Palco

Recommended Posts

UFC 19: Preparando o Palco

by Kevin Iole, Yahoo! Sports

19/04/2009

O resultado da revanche entre Tito Ortiz e Guy Mezger preparou aquela que seria uma das lutas mais lucrativas da história do UFC.

Ortiz tinha sido obrigado a bater devido a uma guilhotina aplicada por Mezger no UFC 13, apesar da luta ter ficado cercada de polêmicas. Ortiz estava em cima de Mezger, soltando vários socos e aparentemente Mezger ia desistir e bater.

O árbitro John McCarthy separou-os, aparentemente dando a vitória a Ortiz, mas ele voltou atrás e disse que só estava querendo verificar um corte na cabeça de Mezger e recomeçou a luta. Depois do recomeço, Mezger venceu.

A vingança de Ortiz chegou com o UFC 19, num card onde o UFC estava buscando encontrar novos talentos na categoria dos pesos-pesados. Mas Ortiz roubou o show não apenas por derrotar Mezger com um brutal ground'n'pound, mas também depois da luta, ele se desentendeu com um dos integrantes do córner de Guy Mezger, Ken Shamrock.

Ortiz vestiu uma camiseta logo depois da luta que tirava sarro de Mezger, o que irritou profundamente Shamrock. Isto iria criar uma grande rivalidade, que terminaria numa luta entre Ortiz vs. Shamrock no UFC 40, que quebrou todos os recordes de audiência.

Outro futuro adversário de Ortiz, Chuck Liddell, fez sua segunda luta no octágono, mas a primeira transmitida por PPV, quando ele lutou contra Jeremy Horn. Numa luta que se transformaria no cartão de visitas de Horn pelo resto de sua carreira, ele estrangulou Liddell para vencer.

Outro destaque do card foi a estréia do 2 vezes All-American wrestler, Kevin Randleman, que iria se tornar campeão dos pesos-pesados do UFC.

Observações:

Este evento de 7 lutas apresentou 6 lutadores que iriam ganhar ou o cinturão do UFC ou do Torneio. Evan Tanner tinha o título dos médios, Ortiz e Liddell iriam ter o título dos LHW, Randleman e Maurice Smith iriam ganhar o título dos pesos-pesados e Mezger venceu o torneio dos leves no UFC 13.

Valeri Ignatov perdeu para Tanner na sua estréia no UFC, tendo a luta interrompida quando Tanner o golpeava com várias cotoveladas. Na sua segunda e última luta de MMA, Ignatov perdeu na decisão para Matt Hughes em 1999, que iria se tornar um dos maiores astros do UFC. Duas lutas, duas derrotas para futuros campeões.

Liddell não bateu na sua derrota para Horn. Ele aguentou o estrangulamento até desmaiar, e quando o round acabou, a luta foi interrompida.

Resultados:

Sione Latu def. Joey Roberts, TKO, 10:01

Pete Williams def. Jason Godsey, submission (kneebar), 1:53

Evan Tanner def. Valeri Ignatov, TKO, 2:57

Kevin Randleman def. Maurice Smith, unanimous decision

Jeremy Horn def. Chuck Liddell, technical submission (katagatami), 12:00

Gary Goodrige def. Andre Roberts, submission (strikes), 0:42

Tito Ortiz def. Guy Mezger, TKO, 9:55

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Essa história do Tito x Ken marcou a história do MMA.

Pena que Ken pegou ele já velho. Na 1a luta até fez uma frente, mas nas 2 revanches mal durou 2 minutos...

Seria interessante uma luta naquela época, mas um outro Shamrock faria isso, Frank!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Guy Metzger é minha puta" foi a frase na camiseta do Tito Ortiz, hahahaha!

Detalhe que nessa rivalidade toda o Shamrock não foi somente derrotado, mas sim humilhado pelo Tito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca acho que foi a única derrota do Lidell por finalização. Onde eu encontro o DVD do UFC 19?, não tenho esse na minha coleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caraca acho que foi a única derrota do Lidell por finalização. Onde eu encontro o DVD do UFC 19?, não tenho esse na minha coleção.

Eu tenho esse DVD cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

ufc19.jpg

...

Caderno do Vale-Tudo (Tubarão).

Caraca acho que foi a única derrota do Lidell por finalização. Onde eu encontro o DVD do UFC 19?, não tenho esse na minha coleção.

Eu vi a luta, se nã me engano estava bem parelha, quando Jeremy Horn posicionou Lidell na guarda e encaixou um belo katagatami por baixo. Acho que Lidell até apagou nesse golpe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Horn x Liddell:

liddellxhorn1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso