Entre para seguir isso  
adauto_mma

Lyoto vs Fedor

Recommended Posts

Uma luta que eu acharia bem interessante se os dois tivesse o mesmo peso, o Lyoto com o mesmo desempenho lutando contra um pesado.

Se o Lyoto mantiver suas características eu gostaria de ver como o Fedor se portaria por que na categoria de baixo os oponentes que cairam dentro não se sairam muito bem e foram ownados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quedas

Olha, eu já vi todas as lutas do Lyoto e boa parte das do Fedor (como todo mundo), já vi o Lyoto treinar inúmeras vezes (sim, sou de Belém e já treinei na APAM, academia dos Machida). Mas o que mais me impressionou no Lyoto foi ver ele lutando sumô contra somotoris pesos-pesados de verdade, tipo 160kg pra cima... falar que é fácil quedar o Lyoto, quem já treinou qualquer luta de quedas sabe que qualquer um é quedado, o que importa é a freqüência e como o cara cai. O Lyoto não é só sumotori, foi campeão de sumô no Brasil, já deu aulas de sumô, já treinou intensivamente "só" com o Satoshi Ishi, atual campeão olímpico e mundial de judô nos pesados, e adivinhem, também foi quedado pelo Lyoto e muitos outros. Isso não quer dizer nada fora do Judô.

Trocação

O Fedor é um fenômeno, beleza, tá aqui um fã incondicional dele, sempre o tive como favorito, mas para "achar" o Lyoto não é assim tão fácil. Para quem "achou" o Cro Cop também nada é difícil. Só que o Lyoto luta atrás nas duas bases e usa contra-golpes muito rápidos, mais rápidos do que os ataques do padeiro (de novo, sou muito fã do padeiro). Então não seria nenhuma disneylândia pro Fedor trocar com o Lyoto, assim como os golpes do Lyoto não exatamente afetariam o padeiro (com certeza não).

Chão

O Lyoto é preta de BJJ e não foi intensivão não, aqui em Belém, por muito tempo só tinha um faixa preta (o Alexey) e a era uma lenda alguém pegar a preta aqui, dizia-se até que o cara não dava pra não ter concorrência. Quem treina a muito tempo aqui sabe que não é fácil pegar preta. Sem contar que o Lyoto sempre viveu para treinar MMA. Para vocês terem uma idéia, na APAM tem ou já teve Aikidô, Tai Chi Chuan, Kung-Fu, Karatê (claro!), Jiu-jtsu (desde sempre), Judô (sempre), Muay-thai, Capoeira, Sumô e sabe deus mais o quê... e adivinha quem não pagava matrícula e mensalidade pra treinar e treinava tudo isso... é mermão, isso é MMA. Por tanto, eu acredito 100% no chão do Lyoto contra qualquer um, porque luta é luta...

GnP

Desculpa, sou mais fã do Lyoto (claro!) do que do padeiro (apesar de ser muito...), mas não tem pra seu ninguém: Fedor.

Peso

O Lyoto é naturalmente peso-pesado e tem 1,85m (mesma altura do Minota se não estou enganado), nenhuma desvantagem nesse quesito.

Luta

É óbvio que primeiro o Lyoto tem que mostrar o que sabe contra o Rashad (que também é invicto). Contra o Rampage, sinceramente e sem fanatismos, pra mim é Lyoto e foda-se. Depois disso, se o Shogun continuar recuperando os excelentes desempenhos, seria um ótimo teste pro Lyoto, pra mim Lyoto por SD. Depois disso tudo, e olha que não é qualquer coisa, ele estaria "habilitado" pra encarar o padeiro.

Fedor no 8 ou Lyoto no ring?

Ese papo de que no 8 dá pra dançar e no ring não, blá, blá, blá (desculpem quem discorda), com todo o respeito só digo pra irem dançar contra o padeiro até num campo de futebol pra ver o que é bom pra tosse... Se o Fedor vier pro UFC, tem o Mir na frente, Brock Lesnar pra mim não estaria no início da fila não. Se o Minota se recuperar (e ele vai se recuperar por que o que uma carreta não acabou não é um KO que vai) ele também tá na frente, isso se não rolar revanche com o Mir... Depois disso papai, pode por o Ryu que euzinho aqui pago passagem e ingresso pra ver de perto, porque escroto não vai ser. Esse papo de que um monte de zerado (se comparados ao Fedor, claro...) já lutaram contra ele o Lyoto pode também não vale, porque o Lyoto é um cara mais sério e centrado, se entrar, vai entrar com chances e estratégia pra levar.

Resultado

Se, apenas se, tudo isso acontecer: Lyoto ganhar do Rashad e do Rampage, defender eventualmente contra o Shogun (se ele continuar se recuperando e eu acredito que vai!), o Mir e o Minota (recuperado) enfrentarem o padeiro (se for o Mir leva o caralh*, se for o Minota vai pra decisão ou tempo suficiente para o Minota finalizar), daí sim eu acho que o Lyoto poderia ganhar o padeiro (mais velho e desgastado, fora do seu auge), no oito, no ring, onde for...

Se é pra viajar, eu também viajei! hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Lindevaldo
realmente quase todos daí foram fenomenos e é natural que fossem escolhidos pra lutar contra o russo

mas eu nao falei que ninguem passou a ser fraco porque perdeu

eu acho que vc nao pode pensar assim, é uma analise totalmente falaciosa

só porque Fedor ganhou de todos até agora, nao significa necessariamente que vai continuar a vencer

isso nao é matematica

cada luta é uma luta,

cada lutador traz elementos novos e problemas diferentes

Dependendo de quem for que o Fedor vai enfrentar da pra avaliar o grau de favoritismo, as chances de vitoria mas isso nao significa que

ele ja ganhou antes de subir no ringue

Lyoto mesmo é um caso a parte porque se trata de um lutador raro,

nao se encaixa em nada que o Fedor tenha superado antes

Lyoto é o unico trocador do Karate Shotokan e tem mostrado extrema eficiencia na trocaçao, sendo atingido muito pouco, tempo de luta muito bom

Tem um excelente jogo de quedas e tirado do Sumô :))

faixa-preta de jj

sem grandes pontos fracos pra serem explorados pelo russo

como o Fedor derruba no clinche, ele teria dificuldades em quedar o Ryu e a luta seria na trocação

Fedor pode nocautear mas ele teria pela frente um trocador que nunca foi nocauteado antes

e repito, de um estilo totalmente diferente de tudo o que ele ja viu

agora Lyoto ainda nao é grande coisa e citar essa luta é precipitado mas depois dele passar por esses adversarios que citei a conversa mudaria totalmente

É que só acho que uma coisa que poderia pegar o Fedor, seria um mata cobra de alguém com mega punch. Não vejo outra escapatória. O russo é simplesmente perfeito, completo, o maior estudioso do mma que já existiu e por mais que tentem depreciá-lo cala a boca de todos há anos.

Acho que jamais alguém abaixo do peso do Fedor sequer daria pro cheiro perto dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser um gordão sem medo de trocar e bom de chão

estilo Hunt X Fedor.. se o hunt n fosse branca de jiu na epoca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
espero que gravem isto que escrevo aqui....o LYOTO EH UM FENOMENO!ELE GANHA DE QUALQUER UM EM QUALQUER LUGAR! GRAVEM!!!ELE GANHA!

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Parece perda de tempo discutir isso.

Vivem falando no Spider, Lesnar, Arona, Lyoto, etc. porque, na verdade, não existe ninguém capacitado pra encarar Fedor.

Espero que ele não pense em aposentadoria tão cedo, é um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
Sobre não achar o lyoto eu discordo. Fedor já achou caras mais rápidos e até lutadores de K-1 como Crocop, Goodrigbe, Hunt, Choi e etc. Sempre tentam "achar" um cara que vai vencer Fedor.

Já escalaram o Vov, o Minota, o Crocop, Bob Sapp, o Arona, o Couture, o Napão e agora o Baby Face. Sempre surge um "cara com jogo perferto pra acabar com Fedor". Já estou até cansado disso.

HUH? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Choi, hunt e goodridge mais rápidos q o lyoto? esses são pra rir. CC é mais lento mas não chega a tanto..

E o q tem a ver o cu com as calças?

Esses caras não foram nada no MMA, exceto o CC. que, por sinal sua luta contra o Fedor enqto ele teve gás foi mto parelha, inclusive machucou mais o Fedor... E mesmo que fossem eles não tem NADA a ver com o estilo do Lyoto.

E quem disse q o lyoto tem jogo perfeito pra acabar com o Fedor? Se vc vai responder aos outros faça o favor de quotar outra pessoa, não a mim.

Se está cansado disso pq entrou nesse tópico? rs Vc achou que ia ter uma receita de bolo num tópico chamado lyoto vs fedor, foi?

Faz assim: próxima luta do Fedor vc pega e vende sua casa viaja pra vegas e joga tudo no Fedor!!! Já que vc tem tanta certeza na vitória do gordo que está até cansando sua inteligência em responder esses tópicos...

Todos esses que citei foram fenomenos na época que surgiram. Só depois que perdem e mostram suas vulnerabilidades é que fica fácil falar que eram fracos e etc.

Lembro do Arona que quase morreram dizendo que ganharia, Crocop foi uma unanimidade. Até o freak Bob Sapp já virou "fenomeno". Baby Face agora é a bola da vez, o cara do anti-jogo e etc. É sempre assim. Depois Lyoto perde, mostra sua deficiência, aí ele vira mais um na lista dos caras que poderiam desbancar o Fedor.

Todos foram fenômenos? rs. No MMA? rs.

1º q o fedor não era NINGUÉM qdo enfrentou o Arona e na visão de mtos ele perdeu aquela luta...

E sapp virou fenomeno na cabeça de quem? Que, por sinal, o Fedor se recusou a lutar contra ele pela diferença de peso.

E qtos tópicos vc acha aqui de nego dizendo q o barnett vai ganhar do fedor?

Pra mim vc tá analisando via fight finder, como é de costume.

Acho que jamais alguém abaixo do peso do Fedor sequer daria pro cheiro perto dele.

Realmente babalu e arona não deram nem pro cheiro... Foi massacre. Sem contar o Lindland que cortou ele com um cruzado e ia botando ele pra voar qdo ele segurou as cordas...

Realmente tem q pôr ele contra freaks como zuluzinho e hong bong long pra testar ele, realmente..

Quem viu a luta contra o Sam Greco sabe que o Lyoto se complica um pouco(e com razão)com caras fortes e rápidos...infelizmente não dá pra ele...

que, por sinal, foi num ringue...

Editado por BobCharlton III

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente seria muito mais interessante de ver o fedor x zuluzinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
-Banha(sem considerar aquela DQ) - Muito bem na trocação, faixa preta de jj, queixo bom, gás razoável mas peca em agressividade e não é dominante nas lutas(levou atraso fudendo do Sokoudjou e só venceu pq o negão perdeu o gás, mas venceu...méritos pra ele).

Soh te corrigindo, o Banha n eh fx preta de JJ eh fx Roxa.

Qt a luta do fedor, quem aki comentou q o Fedor finalizaria o Lyoto soh pode tar de brincadeira ou n tem o menor conhecimento de jiu-jitsu e do nivel tecnico do Lyoto.

Axo q o Lyoto tem um jogo perfeito pra vencer o Fedor, trocacao impecavel, excelente defesa de quedas, bom wrestling, e excelente jiu-jitsu. Soh nao sei se, ele aguentaria o ritimo d luta do Fedor, q eh o mais dificil!

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, o Lyoto é o lutador com maiores chances de vencer o Fedor, e na minha opinião vence impondo seu jogo, Fedor não queda ele, e não acha ele no ringue, é coro no Russo, e digo mais, Lyoto vai varrer toda a categoria do UFC a começar pelo campeão Rashad Evans.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso