Recommended Posts

Olá, povo!

Siguinti, sempre treinei kung fu 3 a 4 x por semana. Estou há 2 anos parado $$$$$ :chuva:

Nos primeiros 6 meses depois que parei, achando que iria voltar mais rapidamente, fiquei totalmente parado e ganhei uma certa musculatura abdominal que não existia antes (uns 5 kg), perdi um pouco da (pouca) musculatura que tinha e o condicionamento também fearww

Vendo que tarra difícil voltar, resolvi treinar sozinho. Desde então faço o seguinte (não é muita coisa não):

- Corro 6,5 km em 35 mins (fui chegando gradualmente, quando comecei corria em uns 45 min) 3 a 4 vezes por semana (corro no limite mesmo, inclusive dando o máximo de piques nas subidas.... em dias bons corro em 30 min).

Alterno isso com um "treino indoor" (dentro de casa mesmo :) ) de + ou - 35min de:

Vou alternando 3 ou 4 minutos (depende do gás/disposição do dia... posso fazer 3 min ou 4 ou até 5min) de "pular corda"; 1min de flexões (com intensidade - acaba sendo umas 50 por vez); 3 ou 4 minutos de pular corda; 1 min de abdominais (não sei dizer o tipo... é uma com as pernas no ar, e quando estou com o tronco esticado, as pernas estão esticadas - no ar - e quando 'subo' pra fazer o movimento da abdominal, a perna encolhe junto - tudo no ar - também com intensidade - acaba sendo umas 60 ou 70 por vez); 3 ou 4 min de pular corda; 1 min de flexões, 3 ou 4 de corda, 1 min abdominais, etc, etc, sucessivamente até dar uns 35 ou 40 min (depende do dia). Também 3 ou 4 vezes por semana.

Tanto na corrida ou no indoor, foco na intensidade e saio bem acabadão dos 2. Quando corro, não faço o "treino indoor" no mesmo dia e vice-versa. Acaba sempre sendo 4x por semana, alternando "zuadamente" os 2 tipos de treino (depende da chuva, tempo bom, gente enchendo o saco em casa e tal).

Minha alimentação é comum... café da manhã com bolachas (ou meio pão) e queijo... almoço - 1 prato cheio com arroz feijão ou macarrão com carne/frango; lanche da tarde com meio pão de forma; a "janta" é outro lanche (como pouco na janta), tomo bastante água o dia inteiro (porque gosto mesmo).

Tenho 1,75 com 73 kg (baixei uns 2 kgs, depois tive por 2x um maldito 'efeito sanfona', quando vi que tava melhorzin e resolvi relaxar :foimau: ).

Pensando em condicionamento físico... é melhor eu tentar correr 6,5 em menos minutos ou aumentar a kilometragem?

Alguma idéia de "treino indoor" legal de se fazer pra não perder massa (pouca, kkk) muscular mantendo esse meu condicionamento físico? (sei que não vou ganhar muita fazendo flexão, mas se eu só correr perco kgs e massa muscular também, tô tentando pelo menos manter a que tenho).

Alguma outra idéia de treino legal? Ou tá bom assim? Tento fazer 2 treinos por dia?

Resumindo, treino uns 35 mins com intensidade por dia...

Kkk! Faltou falar que 1 vez por semana jogo futebol. 3 horas correndo bastante.

Minha idéia é melhorar o condicionamento, ou pelo menos manter legal até voltar a treinar em academia.... Sei que naturalmente as musculaturas abdominais (kkk) adquiridas irão diminuir com o tempo (ou não? fearww ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Uma academia de musculação com orientação profissional, avaliações, aparelhos, etc. é o que há!

Mas correr na rua, fazer flexões e abdominais é bem melhor que ficar parado.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso