Entre para seguir isso  
El Matador

Atleta do UFC recebe a faixa azul de Luta Livre

Recommended Posts

Conquistando sua terceira vitória no octagon do UFC 95, o inglês Terry Etim deu show diante de Brian Cobb. Treinando Luta Livre com Marcelo Brigadeiro na RFT Inglaterra, Terry foi graduado faixa-azul na modalidade, em cerimônia que aconteceu hoje e graduou cerca de 50 atletas nas faixas azul, laranja, amarela e branca).

Essa e o primeiro time graduado em Luta Livre no Reino Unido.

Editado por El Matador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues

A ordem das faixas são as mesmas do jj?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A ordem das faixas são as mesmas do jj?

também gostaria de saber ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao.

Na Luta Livre independente da idade voce e obrigado a passar por todas as faixas (branca,amarela,laranja,azul,roxa,marrom e preta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse negócio de faixa na luta livre é uma coisa recente, e deve ter origem na luta livre praticada no Brasil, porque nas modalidades olímpicas eu acho que não tem. Não vejo muito sentindo em faixa já que não há quimono para amarrar, mas a graduação é uma coisa interessante do ponto de vista de marketing, em divisão em campeonatos por nível técnico.

Pelo site abaixo: amarela, laranja, azul, roxa, marrom e preta.

http://lutalivresubmission.com/lutadores.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, ainda tenho que experimentar luta livre.

Editado por Péres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara, acho uma boa.

Sou faixa preta de Jiu Jitsu ha 5 anos e ha pouco menos de 2 anos comecei a treinar com o Brigadeiro quando ele mudou aqui pro Sul e aprendi muita coisa. Muita coisa mesmo. Depois disso abri muito minha cabeca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida, sem incitar à polêmicas por favor ... somos adultos !!!

já que se treina luta livre sem kimono ... então por que que o melhor ìndice técnico no MMA é atingido justamente por atletas do JJ, que é praticado de kimono ... mesmo estando de bermuda em eventos de MMA ...

resumindo ...

por que JJ mesmo sem kimono se destaca mais em MMA ???

repetindo ... é só uma dúvida que sempre tive ... não estou dizendo que JJ é melhor que LL ...

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo praticante, graduado e amante das duas artes acho que posso responder. No meu ponto de vista isso se deve somente a matematica da coisa. Para cada praticante de Luta Livre deve haver no minimo 20 ou 30 de Jiu Jitsu e , a partir dai e probabilidade, ou seja, mais facil tirar 10 atletas de ponta de um universo de 10.000 praticantes do que 10 atletas de ponta de um universo de 100 praticantes.

Alem disso ha outros fatores como o fato de muitos lutadores de Jiu, hoje em dia, nao treinarem de kimono nem 1 vez por semana sequer (meu caso, rsrsrsrs....), ou seja, estao tao acostumados ao "sem kimono" como os da Luta Livre.

Outro fator, na minha opiniao, e o fator economico. Ate onde sei a Luta Livre e praticada por gente mais humilde, que nao tem tanto tempo para se dedicar. Ainda lembro uma reportagem que o Brigadeiro me mostrou uma vez sobre os caras da equipe dele onde um trabalhava de pedreiro, o outro de entregador de jornal, outros de seguranca. E ainda tinham que treinar duro e mesmo assim alcancavam bons resultados.

Espero poder ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sendo praticante, graduado e amante das duas artes acho que posso responder. No meu ponto de vista isso se deve somente a matematica da coisa. Para cada praticante de Luta Livre deve haver no minimo 20 ou 30 de Jiu Jitsu e , a partir dai e probabilidade, ou seja, mais facil tirar 10 atletas de ponta de um universo de 10.000 praticantes do que 10 atletas de ponta de um universo de 100 praticantes.

Alem disso ha outros fatores como o fato de muitos lutadores de Jiu, hoje em dia, nao treinarem de kimono nem 1 vez por semana sequer (meu caso, rsrsrsrs....), ou seja, estao tao acostumados ao "sem kimono" como os da Luta Livre.

Outro fator, na minha opiniao, e o fator economico. Ate onde sei a Luta Livre e praticada por gente mais humilde, que nao tem tanto tempo para se dedicar. Ainda lembro uma reportagem que o Brigadeiro me mostrou uma vez sobre os caras da equipe dele onde um trabalhava de pedreiro, o outro de entregador de jornal, outros de seguranca. E ainda tinham que treinar duro e mesmo assim alcancavam bons resultados.

Espero poder ter ajudado

ajudou sim ...

valeu !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso