Entre para seguir isso  
luiz.7

RFT Inglaterra faz a festa no UFC 95-entrevista com terry etim

Recommended Posts

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Com 12 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, Terry Etim fez bonito no UFC 95. Com apenas 10 segundos do segundo round, o atleta da RFT Inglaterra atropelou Brian Cobb e conquistou sua terceira vitória no octagon. Ajudando na preparação do inglês, Jabá aproveitou para descolar uma luta no Cage Gladiator, que acontece no próximo domingo (8). Em entrevista exclusiva à TATAME, o inglês falou sobre sua última luta, o que mudou no seu jogo desde que aprendeu Luta Livre, seus planos para o futuro no UFC e o sonho de disputar o cinturão dos leves do evento, hoje nas mãos de BJ Penn.

Para começar, fale um pouco sobre você.

Meu nome e Terry Etim, tenho 23 anos, sou lutador de Thai Boxing e Luta Livre e, no MMA, tenho um recorde de 12 vitórias e duas derrotas. Meu treinador de Thai Boxing é o Colin Heron, que é responsável pela equipe KAOBON, e meu treinador de Luta Livre é o Marcelo Brigadeiro, faixa preta do Cromado, da RFT.

Como foi sua ultima luta no UFC?

Minha última luta foi no UFC 95, em Londres. Enfrentei um lutador duro, o Brian Cobb. Ele vinha de uma seqüência de nove vitórias e seu recorde era 15-4. A luta correu toda da forma que meus treinadores planejaram e acredito que foi minha melhor aparição no octagon do UFC.

O que você acha que mudou no seu jogo para que essa tenha sido sua melhor aparição?

Eu sempre me senti muito confortável e sempre fui muito confiante na trocação, mas não conseguia me soltar porque tinha receio que meu adversário me derrubasse e levasse vantagem no chão. Agora, graças à parceria que minha equipe KAOBON fez com a RFT, tenho o Brigadeiro como meu treinador de Luta Livre todo dia ao meu lado. Posso dizer que meu chão melhorou 100% desde que ele chegou aqui e agora me sinto confortável para me soltar em pé, porque sei que, se eu for pro chão, não irei só para "sobreviver", e sim para finalizar. Hoje me sinto confortável aonde quer que a luta vá, e foi isso que mostrei na minha ultima luta.

Como foi sua preparação para esta luta?

Muito treino (risos). Treinava Luta Livre com o Brigadeiro todo dia de manhã e, à noite, Thai Boxing com o Colin. Três vezes na semana ainda fazia um treino especifico de MMA junto com os dois. Alem disso, corria cinco milhas todo dia.

Quais são seus planos agora?

Na verdade, depois que comecei a aprender Luta Livre, vi que ainda tenho muito o que aprender em técnicas de chão. Além disso, sou muito novo ainda, então meu plano agora é continuar aprendendo o que meus treinadores têm para me ensinar e continuar lutando e adquirindo experiência para, no futuro, poder disputar o cinturão dos pesos leves do UFC.

Quer deixar um recado?

Quero agradecer a todos que me apoiaram, principalmente aos meus treinadores e companheiros de equipe. Queria também agradecer à torcida e aos amigos da RFT no Brasil. E pedir, também, que continuem torcendo por mim, pois isso é muito importante.

tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadeiro é o muleque mais tecnico q já vi, com certeza os gringos vão melhorar mto no chão....

esse terry é mto alto p categoria, tem tudo p se dar bem no ufc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheco o Brigadeiro ha muito tempo. Ja lutei contra ele e depois fui seu aluno. Alem de um grande lutador de chao e um excelente professor. Muito legal esse trabalho que ele faz de espalhar a Luta Livre. Primeiro o muleque foi pro Sul e agora ta fazendo um otimo trabalho na Inglaterra.

Se tivessem mais pessoas como ele a Luta Livre estaria muito mais desenvolvida.

Esse aluno dele e muito bom, assisti a ultima luta dele no Premiere Combate e ele deu show.

Parabens a RFT!!! Equipe de gente seria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelo apoio e pela torcida....

Dedico minha vida a levar a Luta Livre e a RFT ao maximo de lugares que eu puder, ajudando no desenvolvimento delas e e muito legal ver que a gente conta com o apoio de outras pessoas....

Este fim de semana terei 2 alunos lutando no Cage Gladiators e o Terry acaba de fechar contrato pra lutar no UFC 99, entao por favor continuem torcendo...

Os resultados que estao chegando sao gracas a Deus que tem abencoado meu trabalho, a dedicacao dos meu alunos e a tudo que o Cromado sempre me ensinou...

Valeu galera!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso