Entre para seguir isso  
deojiujitsudf

Elienne Pit (FFT) e Luizinho (Gracie Juquinha): Exemplos de superação

Recommended Posts

img_9550.jpg

O Brasil Combate abordou o tema SUPERAÇÃO com dois atletas que sintetizam o significado dessa palavra. 2handed

Elienne Pit (9-2), atleta da Fibra Fight Team, enfrenta inúmeros desafios para se manter lutando profissionalmente. O principal é uma realidade nacional: falta de patrocínio.

Sem dinheiro para a passagem, Pit se desloca diariamente de bicicleta para a academia em trajeto de aproximadamente 30km.

Luiz Roberto, o Luizinho, campeão brasileiro e mundial na faixa azul e, recentemente, europeu na faixa marrom, faz a maioria de seus trajetos rumo aos treinamentos a pé e confessou não ter participado de mais competições por falta de apoio.

A alimentação é outro tema delicado para esses valorosos guerreiros do ringue e do tatame. Enquanto tantos atletas reclamam do pagamento das bolsas, Pit e Luizinho gostariam de alimentar-se melhor para atingirem desempenhos proporcionais à vontade pessoal de se tornarem campeões.

É inevitável não pensar em desistir. Mesmo campeões renomados cogitaram essa possibilidade. Luizinho agradece, primeiramente, a Deus e em segundo lugar à sua mãe, fonte incessante de incentivo ao filho que já possui inúmeros títulos.

Pit surpreendeu os presentes ao dedicar sua permanência na carreira à sua esposa, Lílian, uma batalhadora que acompanha diariamente os noticiários do esporte, além de prestar apoio incondicional ao seu dedicado marido.

Em meio a tantas dificuldades, os convidados foram questionados acerca da rotina de treinamentos, fundamental à evolução técnica e física de qualquer lutador. Luizinho disse que acorda cedo e treina no horário de almoço. Faz a preparação física em um clube de Brasília e, muitas vezes, é obrigado a aguardar o treino noturno – por falta de dinheiro para a condução – sem alimentar-se.

Elienne Pit não possui preparador físico. Após o café da manhã, vai para a academia bater saco, onde também faz o seu treinamento de chão. Somente a superação diária e o apoio da academia Halter Fitness, do Paranoá, faz com que ele ainda permaneça sonhando com melhores oportunidades na carreira vitoriosa.

Ambos campeões foram perguntados acerca do sonho da realização financeira. Luizinho, um finalizador nato, citou Abu Dhabi como o apogeu dos atletas oriundos do Jiu Jitsu e ainda brincou: “Pô, lá eles são pagos para descansar e comer. É um paraíso.”

Pit entende que o ápice no MMA atualmente é lutar na maior organização, o UFC, e não foi modesto ao dizer que gostaria de ter o mesmo salário do ex-campeão, Chuck Liddell.

Luizinho não participou de mais competições internacionais por falta de patrocínio e dinheiro para o pagamento das passagens. O “Garanhão do Msn”, como foi chamado em tom de brincadeira pelos apresentadores, comentou sua participação no Iron Fight, evento no qual fez quatro lutas, sendo três de quimono e uma de submission. Com técnica refinada, mesmo tendo sofrido golpes ilegais, o faixa marrom finalizou os quatro adversários. Um deles – motivo do apelido – amigo de uma moça que o finalizador havia conhecido no messenger.

Pit ainda aguarda sua oportunidade de lutar no exterior, mas já possui participações no Capital Fight e no Jungle Fight, evento que tem enviado atletas para fora do país. Pit gostaria de enfrentar Danilo Brasília(RFT), atleta que por duas vezes teria encarado mas motivos extra-ringue impediram essa aguardada luta.

O Brasil Combate agradece mais uma vez a presença desses incríveis atletas e promete dar oportunidade a tantos outros que ainda não brilharam no cenário nacional por falta de incentivo e apoio. Caso algum empresário que tenha acompanhado a transmissão do programa, ou que tenha lido essa reportagem, se interesse em patrocinar Elienne Pit e Luiz Roberto, seguem os contatos:

Luizinho – email: luizrcp@gmail.com / (61) 9634 1452

Pit – email: pitsilvadias2@yahoo.com.br / (61) 9177 0432

Fonte: BrasilCombate

Não achei o vídeo da entrevista, caso achar posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado vitoria

Às vezes eu critico os lutadores brasileiros que se apresentam no ufc, pois percebo que alguns chegam, ás vezes, muito despreparados até no físico nós percebemos que os brasileiros são menores mas, aí tá a explicação o amadorismo e a falta de con dição de um bom treinamento, fazer o quê, estamos em um país de 3º mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Às vezes eu critico os lutadores brasileiros que se apresentam no ufc, pois percebo que alguns chegam, ás vezes, muito despreparados até no físico nós percebemos que os brasileiros são menores mas, aí tá a explicação o amadorismo e a falta de condição de um bom treinamento, fazer o quê, estamos em um país de 3º mundo.

Perfeito! Pode fechar o tópico.

Por isso eu dou maior valor a Brazucada em geral.

Editado por Fabao Pit Bull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
em q peso eles lutam!?!?

o elienne Pit é luta MMA e Muay-Thai até 70kg, o Luizinho luta Jiu-Jitsu e submission mais não sei o peso certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso