Entre para seguir isso  
mmarj

Açucar depois do treino aumenta o ganho de massa muscular?

Recommended Posts

Li um artigo interessante neste site: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/19...massa-muscular/

Texto resumido:

"Benefícios do Açúcar para Fisiculturistas

Depois de um treino pesado, o seu corpo começa a destruir tecido muscular e gorduras para transformar em energia. Devido ao desgaste do treino, o seu corpo usou todas as reservas de energia. Como você acaba de ler, a ingestão de açúcar força o corpo a bombeá-lo para dentro do músculo e somente o excesso vira gordura, como o seu corpo precisa desesperadamente de qualquer tipo de energia, utilizando açúcar no pós-treino fará com que você interrompa quase que imediatamente a quebra de tecido muscular, preservando massa muscular e colocando o corpo em um estado anabólico e não catabólico. Com pouquíssimas chances de acumular gordura. Somente neste momento é altamente produtivo causar este pico de insulina.

Ingerir uma mistura de açúcar de alto índice glicêmico com proteína tem mostrado ser ainda mais eficiente em causar um pico de insulina. Todos nós sabemos da importância da ingestão da proteína, mas agora você sabe que o açúcar também é, em seu shake pós-treino coloque sempre a mesma quantidade açúcar que proteína, ou mais!"

Alguém já testou?

Mito ou verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso é a mesma coisa q tomar whey com dextrose....

e detalhe....se vc mandar apenas o whey vai estar disperdiçando...afinal ele vai ser usado apenas para repor a energia gasta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um resto de açúcar mascavo aqui em casa, posso usá-lo no lugar da dextrose?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow depois do meu treino eu comia um bifão grelhado tava errado?

faz assim Dostry toma whey com dextrose após o treino e uns 40 min depois come o seu bifãi grelhado...

melhor coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segundo o texto, qualquer tipo de açucar pode ser ingerido neste momento, isso que me surpreendeu pq o nutricionista sempre falou para ingerir o minimo de açucar possivel, de preferencia nada, e no caso não tenho nenhuma restrição na dieta.

Editado por mmarj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
segundo o texto, qualquer tipo de açucar pode ser ingerido neste momento, isso que me surpreendeu pq o nutricionista sempre falou para ingerir o minimo de açucar possivel, de preferencia nada, e no caso não tenho nenhuma restrição na dieta.

Mas isso é certo, carboidratos com alto índice glicêmico só são recomendados no pós-treino (tem gente que recomenda ao acordar, mas não tenho certeza), no resto do dia não é aconselhável usar.

Mas em vez de usar açucar, esse branco de fazer doces, melhor usar dextrose mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIm, insulina provavelmente é o hormônio mais anabólico do corpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faz assim Dostry toma whey com dextrose após o treino e uns 40 min depois come o seu bifãi grelhado...

melhor coisa

então como eu to treinando menos de um mes eu to acertando a alimentação pra no segundo mes ja esta suplementando... então no segundo vou ta fazendo isso ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Usar açucar branco união, nescau, sustagen ou qualquer um dessas de marcas boas e confiáveis, é mais negócio do que qualquer dextrose dessas marcas genéricas, ou até das conhecidas, que tem por aí.

Eu sempre usei nescau e não troco por nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem quem prefere usar o açucar mascavo.

Hm, imagino que açúcar mascavo tenha o IG mais baixo que os outros, devido a ser integral...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso