Entre para seguir isso  
Convidado RD7

[Pergunta]Qual o melhor treino para ganho de Músculos?

Recommended Posts

Convidado RD7

Putz merda!

Então, to queimando mesmo musculo!

Treinendo todos dias, vou dar uma descansada, 3x/semana então!

Se não, me mato e perco o treino.

Grato pela dica!

Rapaz, abdominal todo dia? Não está fazendo sempre o mesmo exercicio, correto?

É exagero! Assim não dá tempo do musculo se recuperar e se desenvolver.

Alias, acho que você está treinando demais...

O melhor é fazer musculação três vezes por semana, descançar mais e se alimentar bem.

Caso você treine a algum tempo e tenha uma genética primorosa, até vai treinar musculação quatro dias por semana, mais do que isso é EXAGERO e você vai começar a queimar massa muscular.

Lembre-se, o musculo não cresce no treino. O objetivo do treino é causar micro-lesões. No treino, ele aumenta de volume pelo aporte sanguinio. Mas, ele cresce de verdade na recuperação muscular. Não descançar é o mesmo que sabotar seu treino.

Procure mais informações, leia livros a respeito!

Treino, não é só exercitar-se até a exaustão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RD7

Então,

Esse modelo de treino sugerido, seria melhor que o meu atual ?

Meu atual:

Segunda/Quinta: Pernas, triceps e abdominais

Terça/Sexta: Peito, biceps e abdominais

Quarta/Sábado: Costas, ombros e abdominais.

Biceps, triceps: São 3 a 4 aparelhos diferentes/alteres, sempre 5 repetições cada aparelho.

Peito, costas: 3 a 4 aparelhos/alteres diferentes, sempre 5 repetições cada aparelho.

Ombros: 3 a 4 aparelhos diferentes, sempre 5 repetições cada apaerlho.

Abdominais: 1 aparelho de 5 séries de 30 a 40 repetições, descanso de 1 minuto.

Sugerido:

" Peito, ombro e tríceps num dia

Costas e bíceps no outro

Perna e panturrilha "

Esse treino, poderia ficar:

Segunda e Quinta: Peito, ombro e tríceps

Terça e Sexta: Costas e bíceps

Quarta e Sábado: Perna e panturrilha

Ou, duas vezes na semana, seria bobeira ?

E meus abdominais, seriam somente 3x/semana ?

Se eu continuar com meus abdominais todos dias, qual o problema?

Peito, ombro e tríceps num dia

Costas e bíceps no outro

Perna e panturrilha

Esse é geralmente o treino básico.

Editado por RD7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse treino atual ta horrivel.

Vc treina triceps na segunda, na terça usa ele no treino de peito como sinergista. Msm coisa no biceps de terça pra quarta. exercicio d+, 4 pra biceps? é um musculo pequeno, n vejo necessidade de tanto...

Abd 2x/3x por semana ta otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RD7

Me diz o que acha desse modelo então:

Segunda e Quinta: Peito, ombro e tríceps Seg: Abdominal

Terça e Sexta: Costas e bíceps

Quarta e Sábado: Perna e panturrilha Quarta e Sábado: Abdominal

Ficaria bom assim ?

Esse treino atual ta horrivel.

Vc treina triceps na segunda, na terça usa ele no treino de peito como sinergista. Msm coisa no biceps de terça pra quarta. exercicio d+, 4 pra biceps? é um musculo pequeno, n vejo necessidade de tanto...

Abd 2x/3x por semana ta otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RD7

UP! Sobe!

Me diz o que acha desse modelo então:

Segunda e Quinta: Peito, ombro e tríceps Seg: Abdominal

Terça e Sexta: Costas e bíceps

Quarta e Sábado: Perna e panturrilha Quarta e Sábado: Abdominal

Ficaria bom assim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me diz o que acha desse modelo então:

Segunda e Quinta: Peito, ombro e tríceps Seg: Abdominal

Terça e Sexta: Costas e bíceps

Quarta e Sábado: Perna e panturrilha Quarta e Sábado: Abdominal

Ficaria bom assim ?

cara faz assim 1 músculo por dia....exaustão total...trabalhe com drop sets e com simetria....

peito

costas

ombros

perna

biceps

tríceps

abdminal 2 vezes na semana bem pesado...

treine bem pesado....aconselho a malhar com algum amigo...pq senão vc não consegue chegar no limite...

é isso abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me diz o que acha desse modelo então:

Segunda e Quinta: Peito, ombro e tríceps Seg: Abdominal

Terça e Sexta: Costas e bíceps

Quarta e Sábado: Perna e panturrilha Quarta e Sábado: Abdominal

Ficaria bom assim ?

Melhor:

Segunda : Peito, ombro e tríceps

Quarta: Perna e panturrilha

Sexta: Costas e bíceps

Sem repetir...

AB treine segunda e sexta, com peso.

3 exercícios para grupos grandes (peito, perna e costas), 2 para pequenos (os outros).

Aquecimento antes de cada treino, (ie aquecimento no supino, puxada frontal e leg press)

2 séries de cada exercício, até chegar à falha. Cadência pode ser 2-1-3.

Pronto, taí um treino simples e eficiente, que você não precisa pesquisar muito.

ou treinar um músculo por dia.....fazer o mesmo músculo duas vezes na mesma semana é uma tremenda besteira...não da tempo dele se recuperar plenamente

Você está se contradizendo um pouco aí. Porque quando você treina peito e faz por ex. supino e supino inclinado, vai estar forçando bastante o ombro, e em outro dia, vai treinar ombro de novo, então vai acabar que você treinou duas vezes na semana o mesmo músculo. Mesma coisa com puxadas e bíceps...

ps. Não sou contra treinar 2 vezes o mesmo músculo na semana, vai de cada um, tem gente que se recupera mais rápido que os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você está se contradizendo um pouco aí. Porque quando você treina peito e faz por ex. supino e supino inclinado, vai estar forçando bastante o ombro, e em outro dia, vai treinar ombro de novo, então vai acabar que você treinou duas vezes na semana o mesmo músculo. Mesma coisa com puxadas e bíceps...

ps. Não sou contra treinar 2 vezes o mesmo músculo na semana, vai de cada um, tem gente que se recupera mais rápido que os outros.

Posso estar usando o ombro nos supinos...mas não priorizando o mesmo...ou seja....o esforço maior fica para peito...

já treinei de ambas as formas e prefiro esse treinamento....

e te digo uma coisa se vc treinar certinho o peito forçando bem....no meu caso eu faço na segunda...só sinto q ele está bem recuparado lá por sexta feira....ou seja, impossíel treinar-lo 2 vezes na semana....

E qdo passo pra ombro faço exercícios mais isolados, onde só o ombro acaba trabalhando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e te digo uma coisa se vc treinar certinho o peito forçando bem....no meu caso eu faço na segunda...só sinto q ele está bem recuparado lá por sexta feira....ou seja, impossíel treinar-lo 2 vezes na semana....

Sim, eu sei, já fiquei 3 dias doloridos depois de um treino pesado. Mas como falei varia de pessoa, o Mentzer por exemplo recomendava treinar o músculo só uma vez por semana, mas ele treinava 2 vezes... genética + drogas = tudo muda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, eu sei, já fiquei 3 dias doloridos depois de um treino pesado. Mas como falei varia de pessoa, o Mentzer por exemplo recomendava treinar o músculo só uma vez por semana, mas ele treinava 2 vezes... genética + drogas = tudo muda.

ahhh meu amigo....com drogas....tudo muda....

aí a história é outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até genética... vejo aqueles malucos que vão todo dia na academia, treinam tudo errado, sem cadencia, várias vezes o mesmo músculo por semana, uma vez vi um chegar tomando um SORVETE na academia, então concluo que a alimentação é bem pior e menos regrada que a minha... e ainda assim os caras são bem maiores que eu, me indiguino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até genética... vejo aqueles malucos que vão todo dia na academia, treinam tudo errado, sem cadencia, várias vezes o mesmo músculo por semana, uma vez vi um chegar tomando um SORVETE na academia, então concluo que a alimentação é bem pior e menos regrada que a minha... e ainda assim os caras são bem maiores que eu, me indiguino.

mas aposto q ta ciclando e não ta falando nada pra ninguém....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer só ganhar peito e braço...

Abdominal todos os dias...

Frango ao extremo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado lipe_iori

Malhar biceps e peito no mesmo dia é loucura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até genética... vejo aqueles malucos que vão todo dia na academia, treinam tudo errado, sem cadencia, várias vezes o mesmo músculo por semana, uma vez vi um chegar tomando um SORVETE na academia, então concluo que a alimentação é bem pior e menos regrada que a minha... e ainda assim os caras são bem maiores que eu, me indiguino.

Fiko puto com isso tbm. blow

Um dia xego la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso