Entre para seguir isso  
Doente_Capitalista*

A era MINOTAURO Acabou?

Recommended Posts

Eu estava revendo algumas batalhas dele aqui em casa e vi que ele no passado fazia um jogo bom para ele, evitava a trocação, botava para baixo, e finalizava.

De lá para cá principamente depois da segunda luta com o fedor ele começou a decair muito, não sei se foi por sequela, se foi falta de treino adequado, ou jogo.

Falam da trocação do minotauro, mais ele conseguiu derrotar o 49 na trocação, naquela época que ele treinava em cuba, mais depois disso também piorou drasticamente .

Naquela primeira luta contra o barnett o minotauro tomou um sufoco e perdeu no split, o minotauro da luta contra fedor jamais cairia para barnett daquele jeito.

Isso me leva crer que ele decaiu demais ao ponto de tomar KO do mir dois anos depois.

E vocês acham que o minota tem solução ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minotauro sempre teve um excelente boxe, trocava com qlqr um e tinha uma disposição que quase ennhum outro lutador possuia,

enquanto os outros já estavam exaustos o minotauro continuava indo pra cima.

Acho que o primeiro sinal de q ele já não era mais o mesmo foi na luta dele com o Herring no UFC.

dai vieram com aquela história de rocky balboa, morto vivo e o kralho a 4, o kra que é nocauteado levanta e finaliza.

Era só questão de tempo até ele enfrentar um oponente mais habilidoso, não que o Mir seja um lutador de ponta,

mas acabou essa história de ser surrado e tirar a finalização da cartola.

Ele é o peso pesado mais habilidoso no chão, mas no UFC e no EUA a maioria dos telespectadores não gostam de ver luta no chão,

só trocação, hoje em dia no UFC se valoriza mais o show em si doq a luta, um dos principais problemas que o lyoto

encontrou pela frente, e pode ver que já nessa luta com o Thiago Silva ele mudou completamente sua postura.

O minotauro não tem mais gás pra dar show, ele se mostrou lento e fora de forma nas lutas do UFC,

apesar de ter sido um dos maiores lutadores da historia do MMA, já não dá mais, ta na hra de se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil falar da "era minotauro" mesmo por que o Fedor eclipsou um pouco o Minotauro quando tirou a cinta dele dos pesados, mas até aquele momento poderia ser sim a "Era Minotauro".

Quanto a parte técnica ele nunca teve um boxe de primeira, mas eu acho que até era bom para MMA, ta certo que ele sempre tomava uns jabs na cara, mesmo quando venceu o 49 mas também não era um boxe fudido, era só para se virar em cima quando não conseguisse botar para baixo.

Eu acho que o problema do Minotauro nessa decaída possa ser físico, ele está mais pesado, mais lento e acho que está afetando todo o resto e a assimilação de golpes eu acho que talvez não tenha decaído tanto assim, ele tomou um chute do HH e pareceu meio grogue, porém tomou uns castigos de um lutador com a mão muito mais pesadas, o Tim Sylvia e aguentou mas caiu para um lutador que era um zero a esquerda trocando o Mir, acho que nessa parte talvez ele possa não ter decaído tanto mas está oscilando, se é que isso é possível.

Eu acho que o Minotauro tem muita lenha para queimar e já que ele ta la próximo do Alejarra ele poderia dar um UP na parte fisíca, espero que ele volte pelo menos com uma boa movimentação que era um dos pontos forte dele nas épocas anteriores.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q a era minotauro como melhor absoluto acabou qd ele perdeu para o fedor a primeira vez, porem, ele eh 1 misterio q pode surpreender a qqr momento.

O q eu sei eh q a unica vez q ele apresentou um wrestling excelente foi contra o barnett q eh wrestler ms q foi posto pra baixo pelo menos 4 vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais notamos é a lentidão.

E a era dele durou pouco mesmo.

Mas sempre torcendo pra ele... WAR MINOTA!

Editado por Fox Murder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o plus a era dele durou pouco pois logo apareceu o russo Fedor Emelianenko, e esse sim não só dominou como domina a categoria até hoje.

Quanto ao rendimento do Minota, eu ja tinha notado certa queda, porém nessa ultima luta contra o Mir foi GROTESCO. É imediatismo dizer que a carreira do cara acabou mas que a coisa esta feia, esta! Parece que seu corpo infelizmente vem demonstrando sequelas de tanta pancada e treino, se não me engano ele até estava quase cego de um olho e com certeza isso influi diretamente em seu desempenho dentro do octagon. Enfim vai ser dificil voltar ao nivel de outrora, mas boa sorte a esse guerreiro, maior nome brasileiro da história do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito difícil dizer... porque se ele tiver com sequela mesmo, infelizmente, já era. Mas se não for NADA disso, pega o cinturão do UFC na boa.

Mas torno a repetir: esse ganho de peso dele foi ridículo de amador. Ficou muito lento e acumulou muita gordura. Como pode um cara com tudo do bom e do melhor não conseguir ganhar peso de uma forma mais satisfatória. Com certeza influenciou nessa lerdeza.

No mais é como o pessoal já disse: tem que rever certas coisas, sim. O mais urgente, em minha opinião, seria ganhar força e velocidade, que nesses quesitos tá feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de ERA ta enchendo o saco. Os caras fizeram muito bem sua parte no esporte, tiveram seus carrascos, mas foda se pra mim sao excelentes e a ERA vai sempre existir!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem a ver com a visão dele, não sei ao certo mas me parece que ele não enxerga ou pouco enxerga com um dos olhos. Tente fechar um olho e fazer um treino de trocação. O Johil que perdeu um olho me disse que nas lutas no Pride tinha momentos que ele enxergava dois Ninos e sempre atacava o falso.Acho que somado isso mais os problemas de saude que o impediram de fazer a melhor preparação causou essa apresentação pifia e decretaram o primeiro nocaute da carreira.Se ele for lutar contra o Congo e querer trocar vai ser o 2 KO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a "Era Minotauro" existiu, ela acabou na primeira derrota dele para o Fedor! Quantas defesas de cinturão o Minotauro fez depois que conseguiu se o campeão pesado do Pride? Eu não sei, mas acho que não foram muyitas. Não deu tempo dele se firmar pra dizer que foi uma era dele. acho que o que existe é a ERA FEDOR!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse negocio de ERA ta enchendo o saco. Os caras fizeram muito bem sua parte no esporte, tiveram seus carrascos, mas foda se pra mim sao excelentes e a ERA vai sempre existir!!!!

a "Era de tópicos como esse" que devia acabar :) :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um grande lutador que sempre estará no hall da fama, mas que como tantos e em diversos esportes, preferem prolongar a carreira e terminar de forma dramática...

Penso que ele está esperando uma última grande vitória para se aposentar. (até pq seria muito bem acertado por parte dele)

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era eu não digo, mas q o jogo dele piorou e muito isso é real...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso