Entre para seguir isso  
buldog

A Falta de um grande mestre e de uma grande equipe

Recommended Posts

Depois que eles deixaram suas equipes, se tornaram lutadores frágeis demais. O Minota na BTT tinha os ensinamentos do Bustamante, Zé Mário, Libório (quando era da BTT), etc...ou seja, eles tinham Mestres, pessoas que puxavam o treino, corrigiam posições. Sem contar que sparrings não faltavam. Vi outro dia no Youtube um passando a guarda( foi colocado na seção de vídeos), do pessoal da Chute Boxe em 98. Eram treinos duríssimos!!! Wand, Pelé, e um tanto de atletas de ponta. E seguiam um Mestre, o Rudimar.

Acho que infelizmente, nao vou discorrer sobre o mérito da questão, estes lutadores TOPS se deram mal em abrirem suas próprias academias. Faltam treinos, sparrings, etc, etc, etc...E FALTA PRICIPALMENTE UM MESTRE!!!! ELES PERDERAM O REFERENCIAL TOTALMETE!!!! Wand depois do nocaute disse que quer rever suas técnicas e voltar a treinar Muay Thai pra valer. Minota esqueceu o jiu jitsu e pensa que é um boxer...FALTA ALGUÉM PARA DIZER: VOCÊ PRECISA TREINAR ISSO!!!

Você é bom nisso!!!!! FALTA UM MESTRE!!!!

ABração a todos , Buldog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei não era o rudimar que puxava os treinos na cb para o wand e shogun ,esse era o papel de rafael cordeiro , o mesmo que descubriu o wand como atleta de muay thai,o rudimar se valia da função de manager de ambos,mais sobre o seu tópico , acho que o que falta a ambos além de sparring e treinamentos especificos ,é eles não serem indíviduais demais .eles devem se unir aos antigos parceiros que abandonaram as suas respectivas equipes ,agora sobre estar perdidos e como agir ,não acho que os generais dessas equipes possam ser o diferencial ou a solução para evitar esses fiascos que vem acontecendo não ,até mesmo porque essas "referencias" que vç se refere, não tenham a metade da bagagem e da experiència tecnica que esse atletas possuem,( me refiro aos antigos membros da btt ) ,arona ,minotauro e paulão já eram pretas de jiu- jitsu quando chegaram na btt,tiveram quase que a mesma base em sua grande maioria ,que esses fundadores o fruto desses atletas no jiu-jitsu não foi plantado ,por zé mario,bustamante ou libório , eles só colheram o que outros haviam plantado e eu não vejo o minota , arona, paulão em um nível tecnico inferior ao desses fundadores da btt ai que vç citou,

já sobre wand e shogun essas referencias que eles tinham na antiga equipe não eram das melhores no sentido tecnico, o wand tem sofrido por causa desse antigo treinamento e "referencia" ,todos são unanimes em dizer que o nível tecnico de wand esta muito abaixo de os demais nessa categoria , resultado de vícios antigos em treinamentos errados,agora a meu ver o principal motivo de shogun ter se apresentado dessa forma nessa sua ultima luta foi mais pelo fato da recuperação da cirurgia e outro fator que também deva ter pesado muito foi o de ele ter ficado tanto tempo sem competir , o time de luta leva um bom tempo p ser recuperado nesse caso é natural o rendimento cair ,mais nesse caso a queda foi muito grande talvez o shogun possa vir a ter quase que os mesmos erros de wand ,mais pelo fato de ele ter ficado muito tempo sem competir é difícil avalia-lo por essa apresentação ,temos que esperar no mínimo a proxima luta dele p conseguirmos fazer uma avaliação mais eficiente, mais acreditando que os casos devam ser na teoria parecidos ,por isso talvez essa mesma solução p wand sirva também para shogun,

A meu ver o que caracteriza os erros de ambos (incluindo minotáuro) são:

Em primeiro lugar falando a respeito de wand ,os erros principais dele são ,ele atualmente tem priorizado demais aos treinos com o alejara ,achando que os treinos de preparação fisica o qualificam p enfrentar os tops dessa categoria ,acreditando que com isso ele possa suprir alguma deficiencia dele em relação a absorvição do impacto dos golpes e deixando de lado treinos contra caras fotes no aspecto de lutas de trocação,eu pergunto a vçs , quem tem sido o sparring dele nesses tempos de UFC, na realidade o que temos visto é que essa tem sido uma estratégia errada a ser seguida por nosso atleta ,, mais mesmo assim ele ensiste em prosseguir com a mesma,eu vou mais a fundo em meu comentário ao afirmar que na realidade esses erros que ele vem cometendo não são de hj e que também não são erros que ele passou a cometer dp de ter saído da chuteboxe a verdade é que o wand já não vinha se apresentando muito bem desde o gp dos médios do pride,se formos ver a retrospectivas de suas lutas,o gp dos pesados então foi uma verdadeira vergonha,o wand vem mantendo quase que o mesmo treinamento que ele fazia na cb com o diferencial de que hj ele não tem os mesmos sparrings que ele tinha lá na equipe , de positivo nessa saida ele só fez uma coisa a meu ver, melhorou o seu chão , trazendo os melhores lutadores de jiu-jitsu para fazer um intercambio,se ele tivesse feito o mesmo com os melhores treinadores ou lutadores de thai com certeza esses resultados seriam diferentes .

Já em relação ao minota os erros principais dele são:

Ultimamente ele tem dado muito ouvido ao responsável pelo muay thai dele dando mais enfase nesse tipo de treino ,que não é a praia dele, chegando ao ponto de dizer em uma entrevista dada a uma revista voltada a este publico, mais precisamente em um bate bola inclusive com o wand ,( foi lhe perguntado ,qual seria o seu amuleto da sorte aquele que ele nunca se desfaria para explicar o sucesso em sua carreira e ele repondeu que era o seu treinador de thai) pode uma coisa dessa,então a meu ver ele tem focado muito nesse quesito ,achando que ele pode vir a ser um striker algum dia sendo que a praia dele é o jiu-jitsu ,até porque eu nunca vi ele usar esse thai que ele diz treinar , o que eu já vi foi ele usar o boxe e mesmo ele tendo um " boxe razoavel" ,por causa dos treinamentos feitos com o dórea ,ele não foi capaz de anular uma sequência fraca de socos e chutes que o mir usou quase que a luta toda , se vç for ver ele usou essa mesma sequencia de 4 socos no maximo 5 , e o pior é que foi essa mesma sequência que me refiro e que diga-se de passagem facil de se esquivar para quem treina boxe ou bloquear no caso para quem treina thai, que conseguiu fazer o que muitos lutadores muito mais contundentes como fedor, crocop, dan henderson,tim silvia,bob sap,e muitos outros haviam tentado arduamente e não conseguiram que era aplicar um nocaute tecnico sobre o até então inocauteavel minotauro,e dar a vitória a mir e consequentemente tirar a chance de minota unificar os titulos e ser considerado o melhor nessa categoria no ufc , e volto a bater nessa tecla de que essa luta não estava com o aspecto de uma luta que valia o cinturão de campeão inteirino nos pesados , na realidade essa luta estava mais parecida com um treino para o mir ,já que o minota simplismente não fez nada e nem ao menos tentou usar a sua principal arma que é o jiu-jitsu ,pra ser mais especifico parecia que o mir estava era fazendo uma simples marcação focando principalmente essa sequência que de tão fraca e lenta mais parecia um daqueles treinamentos que vç faz com um amigo que nunca treinou luva ,daqueles em que vç só faz sombra p não machucar seu amigo,o fato é que ele (minota)não é um locuteador e também não é conhecido e nem é referência por ter esses atributos de trocador no entanto ele é reconhecido e também é referência por suas finalizações surreais pelo simples fato de ele ter vindo do jiu-jitsu . essa é a base dele ,então não tem o poque ele pagar de trocador o que eu penso é que ele deva ouvir mais as outras pessoas em sua volta dentre elas os seus ex-companheiros de treino, que estão pelo que parece sem equipe e o pior estão até mesmo sem treinar,ouvi dizer que o arona vai voltar a treinar junto com o minota e ambos vão se ajudar ,ouvi a mesma coisa do paulão.se for verdade mesmo vai ser perfeito para todos . acredito que o mesmo deveria acontecer com o wand e o shogun acho que os dois deveriam fazer os treinos juntos ,para terem resultados melhores principalmente no sentido de terem bons sparrings como na época em que o shogun era o principal sparring de wand antes da projeção no cenário mundial do mma , fato que continuou mesmo dp dessa projeção de shogun,até a saida de wand da equipe , o que falta não é uma referencia a meu ver ,na realidade falta mais estratégia ,se fosse ver por esse lado de seu post os membros e fundadores que originaram a btt ao se separarem do mestre carlson ,estariam fadados ao fracasso ,o que não ocorreu pelo simples fato de que a grande base de atletas que eram o "alicerçe" da equipe de carlson sairam e juntos criaram a btt, o minota ,minotouro, wand ,shogun ,ninja,paulão ,arona e por que não dizer o belfort na época que ainda era conhecido como phenon .erraram em querer serem individuais, mais se eles se juntarem ,cada um com o seu respectivo ex-companheiro de equipe e fizerem os treinos juntos pode ter certesa que não terá p ninguem ,minota ,minotouro,paulão e arona ,são mestres no chão ,wand e shogun , tem no seu o estilo a luta de trocação franca , p esses dois seria nessesário um treinamento diferenciado mais tecnico e específico,pois os americanos ,tem a muito tempo o melhor boxe do mundo ,e eles são muito tecnicos nesse quesito e aquele estilo de luta dos dois que fazia sucesso no japão ,seria dezastroso nos states, eles teriam que aprimorar a suas tecnicas de trocação como fez o seu ex-companheiro de equipe anderson silva que não estando contente com seus resultados no pride e com os treinamentos e não estando contente também com sua antiga equipe largou tudo ,começou do zero e foi p outro evento onde quase ninguém o conhecia,mais não sem antes viajar para o lugar onde se encontram os melhores lutadores e treinadores p buscar treinos onde a sua base que é o thai são completamente perfeitos no aspecto tecnico,por esse motivo é que o anderson mesmo que sem essa "referencia" que vç mencionou ,hj é considerado não apenas o melhor em sua categoria mais sim o melhor peso por peso de todos os tempos,fato que não ocorria nos tempos em que ele treinava na chuteboxe , muito pelo contrário ele era ofuscado nesse tempo por esse motivo é que digo que seria sim possível ser vencedor sem ter esses "sangue sugas" ,nome em que eles se referem ao mencionar os seus antigos mestres como referencia .

Isso é possivel apartir do momento em que eles se concientizem que algo de errado tem sido feito em seus treinamentos e criem "vergonha" e corram atraz desse prejuízo, com treinos especificos para cada um desses ai que mencionei.pois eles já conhecem o caminho agora eles tem condições para seguirem vitoriosos sem essa referência ,rumo essa jornada a caminho de serem os melhores cada um em sua respectiva categoria.

Editado por BOTA P DORMIR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso