Entre para seguir isso  
Doc Savage

As Lutas de Boxe que o Mundo quer ver em 2009!

Recommended Posts

Um tópico pra quem acompanha o boxe mesmo

eu parei e só conheço alguns aí

As Lutas que o Mundo quer ver em 2009!

2008 foi um ano excelente para a nobre arte. Diversas lutas ocorreram, com surpresas, confirmações, surgimento de promessas e até mesmo, decepções. Pensando nisso tudo, o Round 13 elabora uma lista com as principais lutas, categoria por categoria, que o mundo gostaria de ver na próxima temporada. É claro que muitas delas não são viáveis, mas, qual é o preço de sonhar? Vamos a elas:

Pesados: Wladimir Klitschko vs. David Haye

O britânico David Haye (22-1, 21 KOs) retornou, neste ano, aos pesados. Ao enfrentar Monte Barrett, Haye fez de tudo. Provou ser rápido para a categoria que nos últimos anos vinha sendo marcada por lutadores lentos, e também provou que seu poder de punch, mesmo vindo dos cruzadores, pode sim ter efeito. Além disso, seu queixo continua não sendo um ponto forte. Dessa forma, que luta traria mais emoção do que uma contra o campeão unificado pela FIB e pela OMB, o ucraniano Wladimir Klitschko (52-3, 46 KOs)? Wladimir também já provou que seu queixo não é tão confiável assim, e, mesmo tendo sofrido com as desconfianças da imprensa sobre sua real capacidade, é o melhor boxeador do limite máximo, e provou isso ao nocautear Hasim Rahman no último dia 13. Caso os dois continuem vencendo, podem se enfrentar no 2º semestre. Isso se o irmão de Wladimir, Vitali, não ficar frente a frente com o “Hayemaker” antes, o que não está tão longe assim de se tornar realidade. Haye chegou até mesmo a declarar que tem um acordo assinado para enfrentar o Dr. Ironfist em junho do ano que vem. Para tal, Vitali, que ficou indignado com uma foto publicada por uma revista, na qual o britânico posa com a cabeça de seu irmão na mão, poderia até mesmo abdicar de seu cinturão do CMB.

Outras lutas que gostaríamos de ver: Ruslan Chagaev vs. Nikolay Valuev II; Evander Holyfield VS. Valuev ou Chagaev; Alexander Povetkin contra algum dos campeões mundiais; e, com certeza, o confronto impossível entre os irmãos Klitschko.

Fique de olho: Após a vergonha do último sábado, Evander Holyfield levou protesto formal á AMB e quer revanche imediata contra Nikolai Valuev. Seu treinador Tomy Brooks, foi ainda mais enfático e declarou abertamente que alguém teve suas mãos molhadas para dar vitória ao russo. Nós do R13 não duvidamos em nada desta possibilidade...

Cruzadores: Tomasz Adamek vs. Steve Cunningham II

Quem assistiu ao combate no início do mês, sabe do que estou falando. Na luta em que o polonês Tomasz Adamek (36-1, 24 KOs) conquistou o cinturão da FIB, que até então pertencia ao norte-americano Steve Cunningham (21-2, 11 KOs), ação não faltou, o que deixa o público ansioso por uma revanche. Atualmente, ambos têm 32 anos, e ganharam muito reconhecimento com o primeiro desafio. Especula-se que Adamek fará sua primeira defesa frente ao também norte-americano BJ Flores. Caso vença, uma revanche contra Cunningham não está descartada para o 2º semestre.

Meio-Pesados: Joe Calzaghe vs. Chad Dawson

A temporada de 2008 ficou marcada para o galês Joe Calzaghe (46-0, 32 KOs). Este foi o ano em que ele enfrentou os dois maiores desafios de sua carreira. Por mais que coloquemos em xeque as atuais condições de Bernard Hopkins e Roy Jones Jr., não podemos negar o que ambos representam para o mundo do boxe. E Calzaghe bateu os dois. E lutando nos EUA! Dessa forma, quem mais sobra para o “Super Joe”? O único nome que vem à cabeça é o do invicto norte-americano Chad Dawson (27-0, 17 KOs). Campeão mundial pela FIB, “Bad” Chad, de 26 anos, talvez seja o nome mais forte para consagrar ou não a imagem de Calzaghe na América, onde ele sempre reclamou não ter obtido o reconhecimento que merece. Porém, tudo depende da decisão de Joe sobre sua aposentadoria, que, segundo o próprio, só será definida no início do ano que vem e de a confirmação, ou não, de uma possível revanche (sem sentido em nossa opinião), entre Dawson e Antonio Tarver.

Meio-Pesados: Roy Jones Jr. vs. Bernard Hopkins II

Para os meio-pesados, abriremos uma exceção. Infelizmente, não tem como fazer apenas um lembrete sobre uma possível revanche entre Jones Jr. e B-Hop. Eles se enfrentaram em 1993, em embate válido pelo primeiro título mundial de ambos. Na oportunidade, Jones Jr. levou uma decisão unânime, com triplo 116-112 a seu favor. 15 anos se passaram, ambos construíram legados e deixaram seus nomes marcados na história da nobre arte. Uma revanche, que já foi negada por Jones durante este ano, chegou a ser especulada. Apesar da idade dos dois, a luta atrairia a atenção do mundo inteiro. Mas, para que isto ocorra nenhum dos dois poderá retirar-se do esporte em 2009, o que é uma possibilidade cogitada por ambos!

Super-Médios: Mikkel Kessler vs. Carl Froch

O duelo entre os respectivos campeões pela AMB e pelo CMB seria interessante. O dinamarquês Mikkel Kessler (41-1, 31 KOs), cuja única derrota ocorreu para Calzaghe em 2007, teria a chance de se vingar de seu algoz britânico contra Carl Froch (24-0, 19 KOs), que conquistou seu primeiro boldrié recentemente. Apesar de ambos já terem declarado o interesse de enfrentar Joe, uma luta entre eles não seria nada mal.

Outras lutas que gostaríamos de ver: Talvez não exista nenhuma luta específica, porém, muitos nomes, se casados, proporcionariam belos espetáculos. Entre eles, Jermain Taylor, Lucian Bute, Sakio Bika e Allan Green.

Médios: Kelly Pavlik, Felix Sturm e Arthur Abraham

Após sofrer a primeira derrota de sua carreira profissional frente a Bernard Hopkins, Kelly Pavlik (34-1, 30 KOs) terá de fazer bonito em 2009 para que se firme novamente na visão do grande público. E, para isso, nada melhor do que unificar seus cinturões da OMB e do CMB com algum dos outros campeões. As opções são os alemães Felix Sturm (31-2-1, 13 KOs), campeão da AMB, e “King” Arthur Abraham (28-0, 23 KOs), detentor do cinto da FIB. Outra alternativa muito interessante para a categoria seria um confronto entre os germânicos, e, então, uma unificação dos 4 principais títulos mundiais. Mas, até agora, a única certeza é uma defesa de Pavlik, agendada para fevereiro contra o mexicano Marco Antonio Rubio.

Médio-Ligeiros: Paul Williams vs. Sergiy Dzinziruk

Um embate entre o norte-americano Paul Williams (36-1, 27 KOs), campeão interino da categoria pela OMB, e o ucraniano Sergiy Dzinziruk (36-0, 22 KOs), campeão regular pela OMB, seria interessante. Williams é muito talentoso e já declarou ter planos de vagar lutando nos meio-médios, médio-ligeiros e médios. Enquanto isso, Dzinziruk, o invicto europeu que até hoje não se apresentou fora de seu continente, poderia mostrar se é ou não tão bom quanto seu cartel sugere. Considerando a posição atual dos dois (campeão e interino), a luta pode ser viabilizada em 2009, e provavelmente ocorra nos EUA.

Fiquem de olho: Vernon Forrest, campeão do CMB, Daniel Santos, campeão da AMB, além do argentino Sergio “Maravilla” Martinez não são cartas fora do baralho. Outros que podem fazer lutas interessantes nesse limite de peso são os invictos Yuri Foreman, James Kirkland e Alfredo Angulo.

Meio-Médios: Antonio Margarito vs. Miguel Cotto II

O primeiro confronto entre o mexicano e o porto-riquenho encheu os olhos dos fãs ao redor do mundo, que aguardam ansiosamente o segundo encontro entre os pugilistas no quadrilátero. Antonio Margarito (37-5, 27 KOs) enfrentará Shane Mosley em janeiro, enquanto Miguel Cotto (32-1, 26 KOs) duelará com o britânico Michael Jennings em fevereiro. Com ambos sagrando-se vencedores de seus compromissos, estará tudo livre para a revanche. Margarito poderá provar de uma vez por todas que é superior, enquanto Cotto tentará se vingar de sua primeira e, até hoje única, derrota no profissionalismo.

Outras lutas que gostaríamos de ver: o invicto norte-americano Andre Berto enfrenta seu compatriota Luis Collazo em janeiro, defendendo sua coroa pelo CMB. Se vencer, uma boa opção para Berto, que é apontado como bom nome para um futuro não tão distante, seria colidir com Joshua Clottey, campeão da FIB.

Super-Leves: Manny Pacquiao vs. Floyd Mayweather Jr.

Ricky Hatton que nos perdoe, mas nenhuma luta nessa categoria (e nem em nenhuma outra, diga-se de passagem) seria tão interessante. Colocar o filipino Manny Pacquiao (48-3-2, 36 KOs), atual melhor pugilista de todos os pesos, frente a frente com o norte-americano Floyd Mayweather Jr. (39-0, 25 KOs), maior nome do esporte nos últimos anos, seria A LUTA DE 2009. Luta a qual talvez não esteja tão longe assim de se tornar realidade. Alguns amigos e parentes do “Pretty Boy” revelaram que ele cogita um retorno aos ringues após ter visto a impressionante vitória do Pac Man sobre Oscar De La Hoya. Inclusive, Mayweather teria até mesmo entrado em contado com seu pai, Floyd Mayweather Sr., com quem teve problemas nos últimos anos. Para Pacquiao, “Money Mayweather” seria treinado por seu pai e por seu tio, Roger Mayweather, com quem vem trabalhando nas últimas temporadas, o que parece altamente utópico. Já Pacquiao, que negocia com Hatton para combater em 2 de Maio, possivelmente em Las Vegas, largaria qualquer adversário caso pudesse enfrentar Floyd, apesar de uma contenda contra o “Hitman” parecer casar estilos mais agressivos, que poderiam entreter ainda mais o público, transformando esta “luta-consolo” facilmente em uma batalha talvez igualmente histórica.

Outras lutas que gostaríamos de ver: Caso Pacquiao-Mayweather não saia, com certeza Pacquiao-Hatton é a melhor alternativa, ainda mais depois da bela exibição do inglês contra Paulie Malignaggi. Outra boa luta neste limite de peso seria o terceiro confronto entre Kendall Holt e Ricardo Torres, que acabou cancelado após Torres ficar doente.

Fiquem de olho: os norte-americanos Victor Ortiz e Devon Alexander são vistos com muito bons olhos em seu país, e podem muito bem explodir já em 2009.

Leves: Juan Manuel Marquez vs. Juan Diaz

Em confronto que já é aguardado nos EUA, o mexicano Juan Manuel Marquez (49-4-1, 36 KOs) e o norte-americano Juan “Baby Bull” Diaz (34-1, 17 KOs) fazem um dos maiores duelos no limite das 135 libras. O mexicano, reconhecido por suas duas grandíssimas lutas contra o filipino Manny Pacquiao (um empate em 2004 e uma derrota contestada em março) conquistou bela vitória neste ano, ao nocautear o cubano Joel Casamayor, que até então nunca havia sido superado pela via rápida. Já Diaz, conhecido no Brasil por ter batido nosso tetra-campeão mundial Acelino “Popó” Freitas, perdeu seus boldriés da FIB, AMB e OMB em 2008, quando foi derrotado por seu compatriota Nate Campbell. Ou seja, Diaz terá em Marquez a chance de voltar a ser o mais prestigiado pugilista da categoria.

Fiquem de olho: Campbell detém 3 das 4 principais coroas, e até hoje não as defendeu. A princípio, enfrentaria Joan Guzman, que não conseguiu atingir o peso para a contenda. O estadunidense fará sua primeira defesa em fevereiro, contra Ali Funeka.

Super-Penas: Nicky Cook vs. Adaílton de Jesus

Talvez não seja a melhor luta possível na categoria, porém, não tem como negar que essa é a mais esperada por nós, brasileiros. Precipício (22-3, 17 KOs), segundo informações passadas a ele por seus empresários, por pouco não assinou contrato para desafiar o inglês Nicky Cook (29-1, 16 KOs), campeão pela OMB. Cook defenderia seu título em dezembro, mas acabou ficando doente e adiando sua exibição, que deve ocorrer no início de 2009. Até agora, nenhum adversário foi revelado, mas Adaílton afirmou que ainda está no páreo. Resta aguardar e torcer para, quem sabe, 2009 ser o ano em que o Brasil conquistará mais um título mundial.

Penas: Chris John vs. Steven Luevano

O indonésio Chris John (42-0-1, 22 KOs), além de invicto, é campeão pela AMB desde 2004. Sem ter se apresentado nos EUA até hoje, ele poderia fazer sua estréia contra o campeão da OMB, Steven Luevano (36-1-1. 15 KOs), bom nome oriundo da terra do Tio Sam. John teve sua maior vitória até hoje contra o mexicano Juan Manuel Marquez, porém Luevano, que já tirou a invencibilidade de Nicky Cook e Billy Dib em disputas valendo o boldrié, tem adversário obrigatório pela defesa de seu título: O eterno “contender” Rocky Juarez.

Fiquem de olho: A sensação cubana Yuriorkis Gamboa pode passar, já na próxima temporada, do status de promessa para realidade. Bem rankeado pelas 4 entidades (#2 do CMB, #3 AMB, #6 OMB e #8 FIB), Gamboa poderá ter alguma chance de se coroar tanto nos penas quanto em alguma categoria acima.

Super-Galos: Israel Vazquez vs. Rafael Marquez IV

Eles já se enfrentaram 3 vezes consecutivas pelo cinturão do CMB. Na primeira, Marquez (37-5, 33 KOs) venceu, após seu oponente não retornar para o 7º assalto. Na segunda, Vazquez (43-4, 31 KOs) se vingou, obtendo nocaute técnico no 6º round. No último confronto da, até hoje, trilogia, Vazquez venceu por pontos. Todos os combates foram muito bons, e muito elogiados por fãs e críticas, o que faz até surgir a oportunidade de um 4º duelo.

Outras lutas que gostaríamos de ver: Outra possibilidade que surgiu com muita força nos últimos dias foi a do porto-riquenho Juan Manuel Lopez, campeão da OMB, enfrentar ou Marquez ou Vazquez. Ambas seriam de altíssimo nível. Quem corre por fora é o panamenho Celestino Caballero, campeão unificado pela FIB e pela AMB.

Fiquem de olho: O invicto brasileiro Alex de Oliveira tem tudo para brilhar no novo ano. Atual campeão latino pela OMB, Alex ganhou suas cinco lutas em 2008, e se firmou como a maior promessa brasileira. Fiquemos na torcida!

Galos: Gerry Penalosa vs. Hosumi Hasegawa

Aos 36 anos, o filipino Gerry Penalosa (53-6-2, 36 KOs) teria um bom desafio no japonês Hosumi Hasegawa (25-2, 9 KOs), de 28. Hasegawa, campeão pelo CMB desde 2005, sofreu suas derrotas no início da carreira. Porém, até hoje nunca lutou fora de seu país. Portanto, um embate frente a Penalosa, lutador reconhecido, pela unificação CMB/OMB, poderia ajudar, e muito, em sua consolidação ao redor do globo. Porém, o filipino anda estudando a possibilidade de subir de categoria e tem Eric Morel (40-2, 21 ko’s), como seu adversário obrigatório caso decida permanecer nos galos.

Super-Moscas: Vic Darchinyan vs. Fernando Montiel

A luta que unificaria os quatro principais títulos do limite das 115 libras é, com folga, a luta mais aguardada. Darchinyan (31-1-1, 25 KOs), que em novembro conseguiu se sagrar campeão pela FIB, AMB e CMB poderia aumentar ainda mais o seu reinado, caso batesse o campeão da OMB, o mexicano Fernando Montiel (38-2-1, 28 KOs). A princípio, o armênio defenderá seus cinturões frente ao ex-Big Brother México, Jorge Arce. Depois disso, um duelo contra Montiel é aguardado.

Moscas: Nonito Donaire vs. Daisuke Naito

Único pugilista a derrotar Vic Darchinyan, o filipino Nonito Donaire (20-1, 13 KOs), atual campeão pela FIB, estuda enfrentar justamente o mexicano Fernando Montiel. Caso realmente o faça, e vença, poderia ceder uma revanche ao armênio, numa super-luta. Porém, caso resolva permanecer nos moscas, o japonês Daisuke Naito (34-2-3, 22 KOs), campeão pelo CMB, seria um bom desafio. Naito, assim como Hasegawa, nunca lutou fora de seu país, e teria em Donaire uma chance de conquistar mais notoriedade ao redor do planeta.

Mosca-Ligeiros: Iván Calderón, Ulises Solis e Edgar Sosa

Cada um detém um título mundial, o que torna qualquer luta entre eles algo interessante na categoria. O porto-riquenho Calderón (32-0, 6 KOs) é o campeão pela OMB, enquanto os mexicanos Solis (28-1-2, 20 KOs) e Sosa (34-5, 18 KOs) detêm os cinturões da FIB e do CMB, respectivamente.

Palhas: Roman Gonzalez, Oleydong Sithsamerchai e Raul Garcia

Os três pugilistas, assim como os citados nos mosca-ligeiros, detêm cada um uma versão de título mundial. Porém, há ainda mais um atrativo para promover combates entre os três: todos são invictos. Na categoria profissional mais leve, o nicaragüense Gonzalez (22-0, 20 KOs) é o campeão da AMB. Já o tailandês “Sopa de Letrinhas” Sithsamerchai (29-0, 12 KOs) tem a coroa do CMB, enquanto o mexicano Raul Garcia (25-0-1, 15 KOs) é campeão pela FIB.

*E vocês, que lutas gostariam de ver? Comentem!

NOSSO TIME DESEJA Á TODOS OS NOSSOS LEITORES E AMIGOS UM EXCELENTE NATAL, REPLETO DE FELICIDADE!

Saudações,

Equipe Round13

------------------------------------------

O site é foda

sao apaixonados por boxe mesmo

não tem moleque nenhum aí não

as vezes podem usar uma linguagem hiperbólica, motivados pela emoção e a gente nao conhecendo pode achar mancada.

mas a verdade é que manjam e curtem muito do assunto.

das lutas citadas eu seleciono essas:

Wladimir Klitschko vs. David Haye

é inevitável

eu acho que rola ano que vem

Joe Calzaghe vs. Chad Dawson]

nao sei, o Calzaghe disse que ia aposentar, vamos ver

Roy Jones Jr. vs. Bernard Hopkins

essa eu tambem acho que sai

Manny Pacquiao vs. Floyd Mayweather Jr.

essa é a luta

mas nao sei se gostaria de ver porque nao queria que nenhum perdesse...

Manny Pacquiao vs. Ricky Hatton

prefiro essa no momento

depois aí sim a de cima

com certeza alguma eu vou conferir ano que vem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Manny Pacquiao vs Ricky Hatton. Essa eu até compraria PPV em HD, se fosse possível aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pacquiao x Mayweather seria fantástica.

seria a luta da decada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pacquiao vs Mayweather !!!!!!!!!!!!!

Sobre Calzaghe vs Dawson eu não vejo a menor possibilidade de Calzaghe perder essa luta, ele é mto superior ao Dawson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso