Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

O retorno de Riddick Bowe

Recommended Posts

Convidado Mena I

BOXE - PUBLICADA EM 15/12/08 ÀS 12:14

O retorno de Riddick Bowe

Texto - Gabriel Leão

Foto - divulgação (Riddick Bowe)

riddick_bowe.jpg

Além do combate de Wladimir Klitschko, que agitou os fãs da nobre arte em Mannheim, na Alemanha, no dia 13 de dezembro, uma das lutas preliminares marcou a volta de um dos grandes nomes da modalidade. Riddick Bowe (45-1, 33 KO's) vestiu as luvas em um retorno modesto com decisão unânime, em oito rounds, sobre o alemão Gene Pukall (14-13-2, 12 KO's). Esta foi a terceira luta na década para o veterano americano, que já anunciara a aposentadoria em outra oportunidade.

Bowe esteve treinando no país do rival desde setembro, em um esforço para recuperar o preparo físico e reduzir o peso. O esforço compensou e ele superou o escada Pukall de 33 anos com golpes na cabeça, porém ele não é a sombra do lutador que foi um verdadeiro encosto na vida de Evander Holyfield.

Em outro combate da noite o médio-ligeiro Cornelius Bundrage (29-4, 16 KO's) retornou de uma derrota para Grady Brewer (24-11, 13 KO's) ao tirar a invencibilidade de Zaurbek Baysangurov (19-1, 14 KO's) com um nocaute técnico no 5º round.

ENQUANTO ISSO, NOS EUA

Kendall Holt (25-2, 13 KO's) bateu Demetrius Hopkins (28-1-1, 11 KO's) por decisão dividida, em Nova Jersey. Os scores ficaram 115-113 para o sobrinho de Bernard Hopkins, enquanto Holt teve 117-111 e 116-112.

D-Hop procurou trocar golpes, ao contrário do oponente que soltava suas armas mais poderosas investindo no nocaute, que não ocorreu por sua habilidade de esquiva. Até o quinto round ambos foram parelhos, porém Holt conseguiu mostrar serviço no sexto e também apresentou uma boa estratégia defensiva ao seu favo, o que o fez manter o cinturão dos penas da WBO.

Com a vitória, Holt se prepara para a unificação com o cinturão da WBC em poder de Timothy Bradley (23-0, 11 KO's). Conhecido como "Tempestade no Deserto"- nome da ofensiva do exercito americano na Guerra do Iraque -, o pugilista tem vitórias sobre Edner Cherry, Junior Witter e Miguel Vazquez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torço pelo Riddick Bowe,sempre fui fã dele

e as lutas dele são devastadoras tipo Tyson(seu amigo de infância)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso