Recommended Posts

Feras do K-1 graduam no JJ

Francisco Filho e Nakahara recebem a faixa-azul

Francisco Filho com o diploma e os mestres / Foto: Divulgação

Quem disse que quem é luta o K-1 não tem que se preocupar com o jogo de chão? Dois dos expoentes brasileiros na conhecida organização nipônica de luta em pé vêm aperfeiçoando cada os conhecimentos de Jiu-Jitsu. E como a grande maioria dos alunos, Francisco Filho e Andrews Nakahara também aproveitam o final do ano para conquitar a tão sonhada graduação.

Os dois foram atração durante a cerimônia de passagem de faixas promovida pelo faixa-preta e lutador de MMA Magno Almeida, na última segunda-feira, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Lutador com nada menos do que 25 apresentações no K-1, Francisco Filho pode se orgulhar de ter no carderninho vitórias sobre nomes de peso como Peter Aerts e do agora tricampeão do World GP Remy Bonjaski. Foi contra este último que Filho fez sua derradeira apresentação no K-1. Ele ainda é fonte de inspiração para nomes atuais da cena da trocação como Glaube Feitosa e Ewerton Teixeira.

Já Andrews Nakahara busca espaço também no MMA, tendo enfrentado a estrela Kazushi Sakuraba no Dream 2 (derrota por finalização) e nocauteado o sul-coreano Dong Sik Yoon no Dream 6, em setembro passado.

Nakahara também era só alegria na graduação / Foto: Divulgação

http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2008-12-10.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

feraa! isso sim é uma faixa merecida.. não essas faixas pretas que vários lutadores recebem só por lutarem MMA, denegrindo toda a hierarquia que tem na arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show d bola, sabendo se defender legal no chao estes kras se resolvem entrar pra valer no mma o bixo pega, o francisco filho tb ja ganhou da lenda andy hug, ms axo q n tem mais idade pra iniciar no mma e tb acredito q n seja a intencao domsm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu na Tatame também:

Tatame

Só pra dizer:

As fotos e autoria das duas notícias são minhas! ppunkk

Não é sempre que esses caras recebem a azul do seu lado né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me corrija se eu estiver errado, mas Nakahara num só lutou MMA? Me lembro de ter lido uma entrevista dele dizendo que não tinha ido pro K-1 por causa da questão das categorias de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me corrija se eu estiver errado, mas Nakahara num só lutou MMA? Me lembro de ter lido uma entrevista dele dizendo que não tinha ido pro K-1 por causa da questão das categorias de peso.

acho que lutou MMA... tbm me lembro dele dizer que não foi pro K1 pela sua baixa estatura.. mais um treino com glaube feitosa e franscisco filho deixa qlq um com nivel de k1.. hehehe..

ps: Foi mal.. erro de digitação..

Editado por lucasjacobina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Nakahara, com o tempo pegando mais experiencia vai detonar no MMA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nakahara enfrentou Sakuraba(e foi finalizado) na primeira parte do GP do pride.

E de maneira vergonhosa diga-se de passagem, tentou fugir do estrangulamento virando pro lado errado, não deu outra, foi apagado pelo japa. Ainda bem que teve a humildade de vestir a faixa branca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E de maneira vergonhosa diga-se de passagem, tentou fugir do estrangulamento virando pro lado errado, não deu outra, foi apagado pelo japa. Ainda bem que teve a humildade de vestir a faixa branca.

Sinceramente eu não acho não.... É um cara humilde, lutador e guerreiro, que teve a oprotunidade que muitos gostariam e agarrou com as duas mãos...

Outra coisa... a luta dele durou 7 minutos contra um dos maiores finalizadores de brasileiros que já existiu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora