Leo Pateira

Shaolin fala sobre as dificuldades da vida nos EUA

Recommended Posts

olha os unica modalidade q vejo que estamos atras dos estados unidos é no wrestler de resto acho que somos mais tecnicos

não adianta o eua ter o melhor boxe, o boxe de mma é bem diferente do boxe profissional e muay thai tambem

o jj então nem se fala temos os melhores

hoje vejo 3 das melhores escolas a do velhote a do minotauro e a att o resto é tudo equilibrio

Nao vejo BTT e CB atrás de ninguém, apenas perderam seu craques, mas o nivel puxado pelos treinos e tecnicos nao deve nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente,por isso q todos os profissionais das lutas estao vindo p ca,com essa onda de mma,todos os lutadores q comecam a fazer mma,se acham no direito de nao pagar p treinar,aqui os lutadores de jiujitsu,boxe,muai thai e etc alem de terem mais chances de patrocinio,conseguem fazer dinheiro dando aulas, com isso eles conseguem bancar o treinamento,alimentacao e ourtros custos,em termos de treino,realmente o brasil nao deixa a desejar p nenhum lugar no mundo,seria muito bom se nos tivessemos patrocinios e apoio da midia como tem aqui,mas imfelizmente vae demorar p isso acontecer,enquanto isso nos vamos ficar perdendo os nossos talentos pro tio sam mesmo,mas com certeza aqui nao tem nada de graca,quem nao queria morar no brasil e ainda treinar e ganhar dinheiro??qualquer um,nao tem lugar melhor q nossa terra!!!por isso q todo os gringos q vao prae nao querem voltar p ca,hahahahahahaha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
olha os unica modalidade q vejo que estamos atras dos estados unidos é no wrestler de resto acho que somos mais tecnicos

não adianta o eua ter o melhor boxe, o boxe de mma é bem diferente do boxe profissional e muay thai tambem

o jj então nem se fala temos os melhores

hoje vejo 3 das melhores escolas a do velhote a do minotauro e a att o resto é tudo equilibrio

Rapaz, pra mim os eua alem de possuírem o melhor wrestling, tbm possuem o melhor boxe e o MT/Kickboxing. É só ver o nivel do Boxe e da trocaçao como um todo dos americanos e dos caras que treinam lá. E depois veja o nivel do boxe e da trocação dos brasileiros, é um abismo!!!!

Já a garra e o JJ, os brasileiros dominam!!!!

exatamente,por isso q todos os profissionais das lutas estao vindo p ca,com essa onda de mma,todos os lutadores q comecam a fazer mma,se acham no direito de nao pagar p treinar,aqui os lutadores de jiujitsu,boxe,muai thai e etc alem de terem mais chances de patrocinio,conseguem fazer dinheiro dando aulas, com isso eles conseguem bancar o treinamento,alimentacao e ourtros custos,em termos de treino,realmente o brasil nao deixa a desejar p nenhum lugar no mundo,seria muito bom se nos tivessemos patrocinios e apoio da midia como tem aqui,mas imfelizmente vae demorar p isso acontecer,enquanto isso nos vamos ficar perdendo os nossos talentos pro tio sam mesmo,mas com certeza aqui nao tem nada de graca,quem nao queria morar no brasil e ainda treinar e ganhar dinheiro??qualquer um,nao tem lugar melhor q nossa terra!!!por isso q todo os gringos q vao prae nao querem voltar p ca,hahahahahahaha!!

Concordo em partes com o post do pop, mas esse aqui do Daniel matou a pau!!!!

Por isso que o nivel de profissionalismo dos americanos nunca vai chegar nas terras tupiniquins, e consequente viver de luta aqui vai ser sempre um sonho... aqui neguinho sai na mão nos treinos só por sair, lá tem que ser pago e muito bem pago pra servir de sparring!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Pascal

Relato realista.

O MMA nasceu aqui. O Brasil é o celeiro de tudo isso que está acontecendo agora.

Vamos valorizar nosso país e o material humano que temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, pra mim os eua alem de possuírem o melhor wrestling, tbm possuem o melhor boxe e o MT/Kickboxing. É só ver o nivel do Boxe e da trocaçao como um todo dos americanos e dos caras que treinam lá. E depois veja o nivel do boxe e da trocação dos brasileiros, é um abismo!!!!

O melhor MT/kickboxing que existe sempre foi e sempre será o da Holanda e da Tailândia. :lol:

Agora sem sacanagem. O nível de trocação dos brasileiros subiu demais em relação a uns 10 anos atrás.Proporcionalmente os strikers dele são melhores e os melhores jiu jiteiros são daqui, só que ultimamente não são raras as exceções: brasileiros como José Aldo, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Gabriel Gonzaga, Cigano fazendo bonito na trocação; e americanos como Hazellet, Dean Lister, Drysdale, Josh Barnett fazendo bonito no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
O melhor MT/kickboxing que existe sempre foi e sempre será o da Holanda e da Tailândia. :lol:

Agora sem sacanagem. O nível de trocação dos brasileiros subiu demais em relação a uns 10 anos atrás.Proporcionalmente os strikers dele são melhores e os melhores jiu jiteiros são daqui, só que ultimamente não são raras as exceções: brasileiros como José Aldo, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Gabriel Gonzaga, Cigano fazendo bonito na trocação; e americanos como Hazellet, Dean Lister, Drysdale, Josh Barnett fazendo bonito no chão.

Ahhh vagabundo, vc entendeu o contexto!!!!! :lol:

:lol: :lol: :lol:

Concordo com o resto. Mas de modo geral, é mais fácil vc ver uma luta de americanos com bom nivel de boxe/mt/kickboxing do que de brasileiros!!!!!

Manaus é um celeiro de talentos de lutadores de JJ, mas é triste ver a trocaçao dos caras nos eventos de MMA q rolam por aqui. Um ou outro q se salva!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a realidade e a seguinte,nos temos bons profissionais em qualquer modalidade no brasil,a diferenca e q aqui os atletas comecam a praticar esses esportes muito cedo,e ao contrario do brasil,artes marciais aqui e considerado profissao,e muito bem remunerada por sinal,imagina se todos os professores de quaisquer q sejam as modalidades de luatas, no brasil, fizessem dinheiro dando aulas,ia ser muito melhor do q aqui!!p q uma coisa eu tenho certeza, material humano o brasil, tem de sobra,e mesmo com todos esses problemas q nos temos ae,o brasil ainda domina essa merda,rsrsrsrs,a unica coisa q falta no brasil sao politicos q deem valor ao esporte como nos damos,e enxerguem isso como profissao(coisa q so acontece quando nos estamos perto das olympiadas)por q a midia esta em cima,falar q no brasil nao tem treino bom?isso e papo p boi dormir!os gringos estao ficando melhores de jiujitsu,por q todos os faixas pretas estao vindo p ca,atras de dinheiro,reconhecimento,respeito e varias outras oportunidades,mas o shaolin ta certissimo,aqui nao tem moleza nao,tudo e mais dificil,e tem q gastar dinheiro p tudo,eu espero q um dia nosso brasil mude,e nos possamos aprender wresling,jiujitsu,karate,judo,muai thai e outras modalidaes de lutas e esportes, na escola,e entao ninguem precisaria sair do brasil p poder se dar bem na vida,nos sempre vamos ter otimos lutadores,e otimos treinadores, por q o nosso povo e racudo p caralho,e raca ninguem tira da gente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, pra mim os eua alem de possuírem o melhor wrestling, tbm possuem o melhor boxe e o MT/Kickboxing. É só ver o nivel do Boxe e da trocaçao como um todo dos americanos e dos caras que treinam lá. E depois veja o nivel do boxe e da trocação dos brasileiros, é um abismo!!!!

Já a garra e o JJ, os brasileiros dominam!!!!

Concordo em partes com o post do pop, mas esse aqui do Daniel matou a pau!!!!

Por isso que o nivel de profissionalismo dos americanos nunca vai chegar nas terras tupiniquins, e consequente viver de luta aqui vai ser sempre um sonho... aqui neguinho sai na mão nos treinos só por sair, lá tem que ser pago e muito bem pago pra servir de sparring!!!!!

é verdade , mais o grande diferencial sabe o que é a o tipo de treinamento olha o rickson ele é bom é pra mim não é um imortal mais ele é bom pelo tipo de treinamento exemplo parcil de guarda com suas mão amarradas imagina vc treina de mãos amarradas e o cara passando sua guarda não tem como não ficar bom é isso que deixa o cara bom o tipo de treinamento hoje na net existe muito videos aulas de jiu-jitsu mais so isso raspagem e etc vai deixar vc tecnico mais não tão bom o boxe de E.U.A é bom pq os cara são inteligente ensinam bem o do brasil meu deus tava numa academia de boxe era 40 minutos de fisica sombra com peso e acabou KD a tecnica não tinha ai vc pega com o tempo ai vc um americano bate na entrada e batendo na saida rapido que nem um raio os mexicano nem se fala então a diferença é o treinamento e como vai treinar é que nem o futebol o tipo de treinamento aki é horrivel aki tem muito craque mais os treinamentos sao pessimo na inglaterra é outro vc logo a diferença da segundona de la para a brasileira ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impressionante o Shaolin o cara tá só cinco meses em N.Y. e já abriu uma academia como pode isso tem lutador que demora até 1 ano pra montar uma academia porque aí tem contratar os profissionais pra dar aula e tudo mais mas tirando isso desejo toda a sorte ao Shaolin que ele volte com tudo em 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
Concordo,porém o que eu não entendo é que já é mais do que notório que o Brasil a escola de luta em principal e mais fina(em resultados principalmente)não é o Muay Thai...é só vc pensar...quem for o melhor lutador brasileiro no k-1?E o segundo?E até o terceiro?(Chico Filho,Feitosa e agora o Teixeira)...o melhor trocador tirando o Anderson(que é um talento nato)no mma do Brasil é o Lyoto...eu não entendo pq nenhuma academia efetiva um Francisco Filho da vida pra puxar os treinos em pé...acho que a galera do Karate tá dando sopa por ai e ninguem ve isso...

KARATE KYOKUSHIN, MAS POR INCRIVEL QUE PARECE TEMOS BOM BOXE SIM, NÃO SE COMPARA COM OS DELES NÃO EM QUESTÃO DE TALENTO, SIM EM INVESTIMENTOS, TEMOS UM GRANDE ATLETA DESPERDIÇADO O KELSON CARLOS, ENTRE OUTROS BADOLA E OS DEMAIS

PERGUNTE QUALQUER GRANDE TECNICO DE BOXE EM SALVADOR POPO FOI APENAS UM GRANDE SORTUDO POSI EXISTIAM MUITOS PUGILISTA MELHORES DO QUE ELE NO MEIO DO BOXE VC FALA QUE O POPO FOI MELHOR QUE JÁ SE VIU NOS ULTIMOS 30 ANOS, VC TOMA UM TIRO RSRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, pra mim os eua alem de possuírem o melhor wrestling, tbm possuem o melhor boxe e o MT/Kickboxing. É só ver o nivel do Boxe e da trocaçao como um todo dos americanos e dos caras que treinam lá. E depois veja o nivel do boxe e da trocação dos brasileiros, é um abismo!!!!

Já a garra e o JJ, os brasileiros dominam!!!!

Concordo em partes com o post do pop, mas esse aqui do Daniel matou a pau!!!!

Por isso que o nivel de profissionalismo dos americanos nunca vai chegar nas terras tupiniquins, e consequente viver de luta aqui vai ser sempre um sonho... aqui neguinho sai na mão nos treinos só por sair, lá tem que ser pago e muito bem pago pra servir de sparring!!!!!

olha no boxe profissional tud bem, mais se tratando de mma hoje temos varios caras bons de strike, vou citar o anderson como o mais tecnico de todos, não só do ufc mais como do mma no mundo

temos o cigano que não é muito conhecido mais é muito bom strike, banha, shogun, napão só cara bom strike

acho que os strikes do brasil não deixa a desejar p/ os dos eua só pra deixar claro se tratando de mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que faz a diferença nos EUA é que os caras já começam a treinar lutas desde o primário, na escola. Aí o esporte desenvolve mesmo. Olha o judo brasileiro, que todo mundo pratica desde criança. Aí você tirar a cada geração 5 ou 6 lutadores de alto nível pra chegar num mundial ou numa olimpíada disputando pra chegar nas cabeças. O Brasil tem que massificar os esportes de luta, levando eles para as escolas, como o judo, aí não vai ter pra ninguém.

Quanto às dificuldades relatadas pelo Shaolin é o que muita gente já comentava aqui no portal, uma coisa é o Wanderlei ira para os EUA, atleta consagrado e com grana de sobra no bolso. Outra é o Zé dos Anzóis querer ir para os EUA.

E em relação à lutadores que a hora que chegam no topo abandonam os seus antigos treinadores e empresários, acho que o pior é a falta de reconhecimento. É um negócio, podem ocorrer desentendimentos e rupturas, o que eu acho errado é a falta de reconhecimento. O cara não lembrar de quem fez ele chegar até onde chegou.

Cada vez admiro mais o Shaolin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Agora que pude ler a entrevista, e a única coisa que me surpreende é que o Herzizou e o Bob Charlton ainda não deram as caras aqui pra praticarem o esporte predileto deles: meterem o pau no Brasil e falar bem dos EUA.

Realmente isso é verdade, o americano é tão individualista que não aceita que você soque ele forte e o faça sentir dor no treino só pra você melhorar, mesmo se for seu amigo ele não está nem aí, a não ser que ele receba dinheiro justamente pra fazer sparring.

Claro que tem equipes como a do Pat Miletich (em decadência) que realmente treinam como lutam, mas é a exceção da exceção. Mesmo em treino, se você for bater manopla, dar um rola, treinar umas quedas ou um kickboxing o seu parceiro de treino vai querer ser pago pra isso, aqui nas equipes todo mundo faz questão de ajudar o outro. Sucesso pro Shaolin, tomara que ele emplaque uma equipe boa de jiu jitsu lá, apesar de duvidar da sua volta aos ringues.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora