Entre para seguir isso  
Brother's

Daniel Otero e a contusão que o tirou do Shooto

Recommended Posts

thdanielotero.jpg

Por- Junior Samurai

Campeão Mundial de Jiu-Jitsu peso galo em 2006, Daniel Otero (Fabrício JJ) obteve ótimos resultados em sua passagem pelos Estados Unidos esse ano. No MMA faturou o cinturão do Max Fights e lutando

submission, foi campeão do "Submission King Grappler" e do "Naga". Nesse bate-papo com o meiaguarda, Daniel nos contou sobre a sua contusão, que acabou tirando a sua chance de disputar o cinturão do Shooto Brasil e suas pretensões futuras.

Meiaguarda- O q houve, como ocorreu a contusão?

Daniel Otero-Estava treinando normalmente quando rompi o ligamento cruzado anterior e infelizmente tive que operar o joelho pois essa lesão é cirúrgica. Eu gostaria muito de lutar e pensei na possibilidade de adiar a cirurgia pra depois do Shooto mas todos médicos que fui descartaram essa possibilidade pois eu não tinha condições de treinar e lutar lesionado.

Meiaguarda- agora quais são suas expectativas futuras?

Daniel Otero-No momento estou focado totalmente na recuperação, enquanto não ficar bom não posso voltar a fazer o que mais gosto que é treinar e lutar, portanto estou evitando criar expectativas. Graças a Deus estou reagindo bem e a recuperação está excelente segundo o medico e a fisioterapeuta. Apesar da lesão, esse ano foi muito bom pra mim e só tenho a agradecer a Deus

Meiaguarda-Vc sabe se enfrentará em futura edição do Shooto, o campeão da categoria até 56 kg?

Daniel Otero-Não sei, não tive nenhuma informação em relação a isso. Acho que todo lutador tem vontade de lutar contra o campeão, caso eu tenha essa oportunidade, treinarei muito para estar bem preparado e fazer uma boa luta.

Meiaguarda- Como é o seu Cartel?

Daniel Otero-No vale tudo tenho 11 lutas (incluindo as 3 lutas no Shooto Amador); 9 vitórias, 1 empate e uma derrota.

Meiaguarda-Campeonatos de pano, vc ainda compete?

Daniel Otero-Sim, esse ano viajei para os Estados Unidos, passei a maior parte do ano lá e tive a oportunidade de lutar vale tudo e alguns campeonatos de grappling, então me concentrei mais nisso, mas pretendo sim voltar a lutar de pano. Jamais deixei de treinar de pano, mesmo lutando vale tudo, o Jiu-Jitsu sempre foi e será meu principal foco. Assim que estiver de recuperado da lesão pretendo competir novamente.

Meiaguarda-Gostaria de agradecer alguem?

Daniel Otero-Sim, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, minha família, meu mestre Fabrício Martíns e a todos a Equipe Fabrício JJ, ao meu professor Sandrinho por sempre me ensinar e ajudar, a galera da academia Nova Geração, ao meu preparador físico Alexandre Barcellos, ao meu patrocinador Pride Fight Wear que apóia e valoriza o meu trabalho e aos amigos que torcem e me apóiam. Eu tenho consciência que o resultado do meu trabalho não seria o mesmo sem essas pessoas que me ajudam tanto. Finalmente gostaria de agradecer ao site "Meia Guarda" pelo espaço.

Fonte: site Meia Guarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso