Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Shaolin deve voltar aos ringues somente em 2009

Recommended Posts

Convidado Mena I

18.11.2008

Shaolin e a vida em NYC

Lutador deve voltar aos ringues somente em 2009

Por Carlos Eduardo Ozório - Portal das Lutas

Depois das contusões no olho e joelho e duas cirurgias que o afastaram dos ringues desde setembro de 2007, Vitor Ribeiro, o Shaolin, iniciou uma nova fase na vida. Agora morador da cidade de Nova Iorque, onde abriu uma academia, o faixa preta de jiu-jitsu está cheio de planos e com muita vontade de retornar aos ringues. O Portal das Lutas, site parceiro do GRACIEMAG.com, conversou com o representante da Nova União sobre este novo momento. Confira:

Portal das Lutas – Quando veremos o Shaolin novamente nos ringues? Existe a possibilidade de lutar no evento de fim de ano do K-1?

Vitor Shaolin - O K-1 ia fazer dois shows no fim do ano, mas acabaram juntando num mesmo evento lutas de trocação com MMA e isso diminuiu as chances de eu lutar. Tenho quase cem por cento de certeza que não lutarei neste fim de ano. Só devo lutar se alguém sair do card, mas é praticamente certo que eu fique de fora. Devo lutar apenas em fevereiro ou março do próximo ano.

PDL – Como segue sua relação com o K-1 e o porquê da demora em voltar aos ringues?

VS - Tenho quatro lutas no contrato ainda e estamos muito bem. Já era até para eu lutar, mas eles ofereceram o Sakurai, que é um cara um pouco mais pesado e eu decidi não lutar, porque não era a minha categoria. Mas a minha situação com eles é ótima e estou ansioso para voltar. Já era para eu ter voltado, mas tive um problema com o visto e depois me ofereceram um cara mais pesado.

PDL – Como foi o período machucado? Já está treinando sem medo de uma nova contusão?

VS - Agora está tudo ótimo. Na época em que estive machucado foi ruim, porque estava querendo voltar a lutar e queria ajudar o pessoal a treinar e não podia. Mas acontece. Quem luta sabe que imprevistos acontecem e aconteceu comigo. Fiquei chateado, mas depois as coisas melhoraram, tudo passou e estou treinando normalmente, sem medo de me contundir e esperando. O K-1 não está hoje que nem o UFC, que faz eventos todos os fins de semana. Tenho que esperar, estou louco para voltar e treinando bastante. É só dar tempo ao tempo mesmo. Quando eles me chamarem, vou estar pronto, treinadinho e magrinho.

PDL - E a vida nos Estados Unidos, como está?

VS - Estou gostando muito. É um novo passo na minha vida, um novo desafio tentar vencer aqui nos Estados Unidos. Estou aqui sem o apoio de nenhum milionário ou qualquer outra coisa. Estou fazendo o trabalho apenas eu e conseguindo aos poucos captar alunos. Tenho que dar um tempo para as pessoas saberem que estou aqui fazendo um bom trabalho, fazer uma promoção, voltar a lutar e acho que isso fará com que no futuro tenha uma academia cheia. Enquanto isso não acontece, estou muito animado, contente por dar aulas e ver futuros potenciais treinando comigo. É um desafio novo e estou muito focado para que isso dê certo na minha vida. Estou gostando de dar aulas e do lugar onde estou. Aqui é bem diferente, mas já estou me adaptando e agora é esperar e ter paciência para, no futuro, chegar lá.

PDL – Sua academia será mais voltada para o Jiu-Jitsu ou para o MMA?

VS - O foco será primeiro o Jiu-Jitsu, mais ou menos como o Dedé (André Pederneiras) fez na academia dele. Focar no Jiu-Jitsu, descobrir os talentos, descobrir os interessados em viver da luta e, no futuro, passar a galera para o submission e MMA. Não vou começar logo no MMA, porque acho que primeiro tenho que dar uma boa base para as pessoas. Depois dessa base e as pessoas mostrarem que estão interessadas em se aprofundar, aí sim a gente pensa em trazer alguém do boxe e muay thai para a academia. Mas agora será só Jiu-Jitsu, que é como eu fiz e acho que é a base forte para o futuro.

PDL – No Brasil você conta com todo o apoio da Nova União. Como se preparará para os desafios aí?

VS - Vou trazer alguém do Brasil para me ajudar, mas tenho aqui bons amigos, uma relação muito boa com várias academias de Nova York e Nova Jersey. Algumas vezes por semana tem um pessoal que treina aqui que está no Ultimate, como o Frankie Edgar, o Jim Miller e o Ricardo Cachorrão, entre outros. Nos reunimos e treinamos, e são pessoas que eu devo contar quando for lutar. Claro que não será como no Rio, aqui é mais complicado para ir aos lugares, mas continuo confortável e os treinos estão excelentes. Os caras têm coisas que eu não tenho, como o wrestling muito bom, coisas que eu tenho que trabalhar bem. Mas sempre vou trazer alguém um mês antes para poder treinar e entrar preparado como quando morava no Brasil.

PDL – Antigo companheiro seu de Nova União, o havaiano BJ Penn enfrentará Georges St. Pierre no UFC. O que você espera dessa luta?

VS - Torço muito pelo BJ, que é um cara muito talentoso e técnico. Quem já treinou com ele sabe a qualidade dele. Espero que ele esteja bem treinado, com o gás em dia. Se ele estiver assim, não tem como ele perder. O St. Pierre é um cara talentoso demais também, mas sou mais o BJ. Pelo o que conheço dele, a cabeça forte que ele tem e os desafios que já enfrentou, dá ele. Só espero que ele esteja no gás para fazer até cinco rounds, porque do outro lado tem um cara que agüenta os cinco rounds numa boa. Então acho que a maior preocupação é essa. Se ele estiver treinadinho, é BJ na cabeça.

Fonte: Portal das Lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Shaolin... se o BJ Penn estiver no gás, ele vence o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I
Concordo com o Shaolin... se o BJ Penn estiver no gás, ele vence o GSP.

Eu já discordo desse prognóstico. O GSP é um atleta muito consciente e muito bem preparado. B.J. Penn vai precisar estar muito acima disso pra superar o canadense. Minha aposta é na vitória do GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já discordo desse prognóstico. O GSP é um atleta muito consciente e muito bem preparado. B.J. Penn vai precisar estar muito acima disso pra superar o canadense. Minha aposta é na vitória do GSP.

O BJ tem o talento natural pra luta, o que ele precisa é estar em forma e com gás em cima dai não tem pra ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Shaolin... se o BJ Penn estiver no gás, ele vence o GSP.

Eu nao vejo análise certa pra essa luta, pra mim pode dar qualquer 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já discordo desse prognóstico. O GSP é um atleta muito consciente e muito bem preparado. B.J. Penn vai precisar estar muito acima disso pra superar o canadense. Minha aposta é na vitória do GSP.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso